sexta-feira, 31 de março de 2017

Lançamento: "A Mulher Oculta" - Karin Slaughter

Título: A Mulher Oculta
(Will Trent #8)
Autor: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins
ISBN: 9788491391203
Páginas: 416
Data de lançamento: Abril/2017

Sinopse: Maridos e esposas. Mães e filhas. O passado e o futuro.
Os segredos unem-nos e os segredos podem destruí-los.
A autora do famoso Flores cortadas regressa com um eletrizante thriller, muito complexo emocionalmente, e que submergirá o protagonista nas obscuras profundidades de um caso que pode destruí-lo.
A descoberta de um assassinato numa obra abandonada, conduz Will Trent e o Bureau de Investigação da Geórgia a um caso que se torna muito mais perigoso quando o cadáver é identificado como sendo o de um ex-polícia.
Depois de fazer a autópsia, Sara Linto, a nova forense do GBI e amante de Will, descobre que a grande quantidade de sangue encontrada não pertence à vítima. Decerto, um rasto de sangue que não encaixa na cena do crime, indica que há outra vítima, uma mulher que desapareceu… e, se não a encontrarem rapidamente, morrerá.
A cena do crime pertence ao habitante mais famoso da cidade: um atleta rico, poderoso e politicamente bem relacionado, protegido pelos advogados mais caros dos Estados Unidos, um homem que já se tinha livrado de um caso de violação, apesar dos esforços de Will para o prender. Mas o pior ainda está para vir. As provas ligam o passado turbulento de Will ao caso… e as consequências irão arrasar a sua vida com a força de um tornado, causando estragos a Will e a todos os que estão à sua volta, inclusive aos seus colegas, familiares, amigos e também aos suspeitos que persegue.

Lançamento: "Se Eu Fosse Tua" - Meredith Russo

Título: Se Eu Fosse Tua
Autor: Meredith Russo
Editora: Nuvem de Tinta
ISBN: 9789896652197
Páginas: 264
Data de lançamento: 05/04/2017

Sinopse: Só porque tens um passado, não quer dizer que não possas ter um futuro.
Mudar de escola no último ano e ser a miúda nova do liceu nunca é fácil para ninguém. 
Amanda Hardy não é excepção: se quiser fazer amigos e sentir-se aceite, terá de baixar as defesas e deixar que os outros se aproximem. 
Mas como, quando guarda um segredo tão grande?
Uma história inspiradora e comovente que nos enche o coração e nos ensina que o amor mais verdadeiro e profundo nasce da coragem de sermos nós mesmos.

Resultado Passatempo: "Jardins da Lua" - Steven Erikson

Olá a todos!
O passatempo com o apoio da editora Saída de Emergência já terminou!!! Por isso, é hora de vos dar a conhecer quem foi o/a vencedor/a que receberá em casa um exemplar da obra "Jardins da Lua", o 1º volume da série "Império Malazano", do autor Steven Erikson!


*drum ruffle*

O/a vencedor/a deste passatempo é:

a Rafflecopter giveaway

Muitos parabéns Carmen Mendes! Em breve serás contactada por email para forneceres os teus dados de modo a que se possa proceder ao envio do exemplar da obra!

Aos restantes participantes, agradeço a todos a vossa participação! Espero voltar em breve com mais miminhos para vocês!

quinta-feira, 30 de março de 2017

Opinião: "Reunião de Heróis" - Ricardo Formigo

Título: Reunião de Heróis
Autor: Ricardo Formigo
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895166596
Páginas: 250
Sinopse: Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!
Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer.
Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols.
Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

(pode conter spoiler)

Este livro foi-me enviado pelo Ricardo a quem, desde já, agradeço o facto de me ter disponibilizado um exemplar da sua obra! Esta leitura foi uma surpresa, bastante positiva devo desde já dizer e espero que o segundo volume seja publicado em breve!

Morlômbia perdeu recentemene o seu rei! Travis morreu em batalha sob circunstâncias duvidosas e é o seu primo Fallow quem irá suceder ao trono... Contudo, Fallow não é uma pessoa íntegra e, muito menos, a mais correta para ocupar esse cargo. Fallow mostra ser uma pessoa fria, calculista e capaz de fazer qualquer coisa para conseguir aquilo que quer, mesmo que tenha de fazer coisas irracionais e insensíveis!

Por sua vez, temos Annabelle, irmã do rei Travis, que corre perigo a partir do momento em que Fallow sucede ao trono. Por isso, e de forma a defender a sua vida e daqueles que lhe são mais próximos, Annabelle abandona o castelo real em direção ao Elmo do Martelo. O Elmo é uma fortaleza grandiosa, cuja construção foi levada a cabo pelo seu avô. Será aí onde Annabelle e os seus ente queridos procurarão asilo e proteção de aquilo que Fallow poderá fazer para acabar com as suas vidas. Mas será Fallow o verdadeiro sucessor ao trono?

Ao longo do livro, o autor fez um excelente trabalho em descrever as sucessivas posições de Annabelle e o exército que foi "construindo" à medida que se deslocava em direção ao Elmo do Martelo! Para além disso, os confrontos entre o exército de Annabelle e de Fallow em diferentes situações foram muito bem pensadas  descritas! Gostaria de ter visto mais ação por parte de Annabelle, mas compreendo que, tendo em conta o ponto em que se encontra a narrativa, Annabelle ainda precisa de "crescer" enquanto personagem.

Esta obra surpreendeu-me bastante pela positiva! Ricardo fez um ótimo trabalho tanto no que diz respeito ao desenvolvimento pessoal das personagens, como também no desenvolvimeto do enredo por si só! Este foi um livro que me agarrou desde as primeiras páginas até à última! Apenas gostaria de ter visto, como já referi, uma Annabelle mais ativa! Mas, de qualquer das formas, tenho de dar os parabéns ao Ricardo pelo seu trabalho! Ficarei à espera do próximo volume!


Leitura com o apoio Chiado Editora

quarta-feira, 29 de março de 2017

Aquisição Recente - Parceria

Olá a todos!
Mais uma vez, a estante cá de cada ganhou mais um "habitante"!
Trata-se de "Sinto-te", uma obra da autora Ana Silvestre, publicada pela Chiado Editora!


Lançamento: "Um Toque de Magia" - Nora Roberts

Título: Um Toque de Magia
Autor: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 272
Data de lançamento: 21/04/2017

Sinopse: O amor é muito mais intenso quando tem um toque de magia.
Em Enfeitiçado, Calin Farrell é um fotógrafo de sucesso que decide viajar à Irlanda. Fascinado pelas ruínas de um grande castelo cruza-se com uma mulher de nome Bryna que reconhece em Calin o homem dos seus sonhos. Mas Calin desconhece que ambos fazem parte de um feitiço de mil anos… Em Para Sempre, Allena sente-se só e marginalizada num mundo onde não parece encontrar lugar. Quando viaja para longe, conhece Conal, um artista deslumbrante por quem se apaixona, mas Conal sabe que o seu destino é jurar fidelidade ao amor da sua vida na noite mais curta do ano. Conseguirá ele aceitar que o destino controle a sua vida? Na história Em Sonhos, Flynn foi condenado a passar a eternidade num mundo de sonhos. Após muitos séculos, uma mulher surge à sua porta no meio de uma tempestade. Flynn acolhe-a e cedo desperta a paixão entre ambos. Mas a maldição que prende Flynn aos sonho pode arruinar tudo…
Deixe-se comover por três encantadoras histórias de Nora Roberts que não deixam ninguém indiferente.

terça-feira, 28 de março de 2017

Lançamento: "The Chosen" - J.R. Ward

A 04 de Abril, J. R. Ward contará com mais uma obra lançada! "The Chosen" será o 15º volume da saga "Black Dagger Brotherhood" - "A Irmandade da Adaga Negra" em Portugal!

Xcor, leader of the Band of Bastards, convicted of treason against the Blind King, is facing a brutal interrogation and torturous death at the hands of the Black Dagger Brotherhood. Yet after a life marked by cruelty and evil deeds, he accepts his soldier’s fate, his sole regret the loss of a sacred female who was never his: the Chosen Layla.
Layla alone knows the truth that will save Xcor’s life. But revealing his sacrifice and his hidden heritage will expose them both and destroy everything Layla holds dear—even her role of mother to her precious young. Torn between love and loyalty, she must summon the courage to stand up against the only family she has for the only man she will ever love. Yet even if Xcor is somehow granted a reprieve, he and Layla would have to confront a graver challenge: bridging the chasm that divides their worlds without paving the way for a future of even greater war, desolation, and death.
As a dangerous old enemy returns to Caldwell, and the identity of a new deity is revealed, nothing is certain or safe in the world of the Black Dagger Brotherhood, not even true love . . . or destinies that have long seemed set in stone.


Outros livros da saga "Black Dagger Brotherhood"

Em Portugal, a saga tem sido publicada pela editora Casa das Letras.

Lançamento: "Always and Forever, Lara Jean" - Jenny Han

Jenny Han, autora da série "To All the Boys I've Loved Before" irá lançar o 3º volume a 04 de Abril! "Always and Forever, Lara Jean" dará fim à trilogia que arrebatou corações!


Lara Jean is having the best senior year a girl could ever hope for. She is head over heels in love with her boyfriend, Peter; her dad’s finally getting remarried to their next door neighbor, Ms. Rothschild; and Margot’s coming home for the summer just in time for the wedding.
But change is looming on the horizon. And while Lara Jean is having fun and keeping busy helping plan her father’s wedding, she can’t ignore the big life decisions she has to make. Most pressingly, where she wants to go to college and what that means for her relationship with Peter. She watched her sister Margot go through these growing pains. Now Lara Jean’s the one who’ll be graduating high school and leaving for college and leaving her family—and possibly the boy she loves—behind.
When your heart and your head are saying two different things, which one should you listen to?



Outros livros da série "To All The Boys I've Loves Before"

Em Portugal, a editora Topseller já publicou os 2 primeiros volumes da série!

segunda-feira, 27 de março de 2017

Lançamento: "Mais Poderosa que a Espada" - Jeffrey Archer

Título: Mais Poderosa que a Espada
(The Clifton Chronicles #5)
Autor: Jeffrey Archer
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722533140
Páginas: 440
Data de lançamento: 13/04/2017

Sinopse: Uma bomba do IRA explode durante uma viagem transatlântica do Buckingham. Quantos passageiros terão perdido a vida? Quando está de visita à sua editora nova-iorquina, Harry Clifton fica a saber que foi eleito presidente do PEN britânico e começa imediatamente uma campanha para libertar outro escritor, Anatoly Babakov, preso na Sibéria. Por que crime? Por escrever um livro intitulado Uncle Joe, um relato arrasador da sua experiência a trabalhar para Estaline. Harry está tão empenhado em salvar Babakov que arrisca a própria vida. Emma, presidente da Barrington Shipping, é obrigada a enfrentar as repercussões do ataque do IRA. 
Alguns membros da direção acham que ela se deve demitir, e Lady Virginia Fenwick não vai descansar até conseguir a queda de Emma. Uma saga apaixonante, que se estende ao longo do século XX, com toda a intriga, paixão e golpes do destino a que Jeffrey Archer, um dos maiores contadores de histórias da atualidade, nos habituou.

domingo, 26 de março de 2017

Lançamento: "Nem Morto!" - Lee Child

Título: Nem Morto!
(Jack Reacher #20)
Autor: Lee Child
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532426
Páginas: 424
Data de lançamento: 13/04/2017

Sinopse: Jack Reacher não tem para onde ir e quando chega a uma passagem de nível numa pradaria com o curioso nome de Mother's Rest, aquele parece-lhe o sítio ideal para fazer uma paragem de um dia. Está à espera de encontrar uma campa abandonada num mar de trigo maduro… mas, em vez disso, encontra uma mulher à espera do colega desaparecido, uma mensagem crítica acerca da morte de duzentas pessoas e uma cidade de gente silenciosa e vigilante. A paragem de Reacher transforma-se numa missão sem fim... no coração das trevas!

sábado, 25 de março de 2017

Divulgação 4 Estações


Lançamento: "Deixa-me Ir" - Gayle Forman

Título: Deixa-me Ir
Autor: Gayle Forman
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722359948
Páginas: 304
Data de lançamento: 05/04/2017

Sinopse: Maribeth Klein é mãe de gémeos e editora de uma revista de moda. Conciliar essas duas facetas da vida tem sido um desafio quase impossível e Maribeth sente-se esgotada. A azáfama do dia a dia, cada vez mais intensa, não a deixa parar um segundo, nem para perceber que acaba de ter um ataque cardíaco. 
Durante a recuperação, dispondo finalmente de algum tempo para pensar, Maribeth decide fazer as malas e partir. Longe das obrigações familiares e apoiada por novas amizades, pode por fim lidar com os problemas que a atormentam há muito e enveredar por uma jornada de descoberta que lhe permitirá perceber o que é realmente importante.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Lançamento: "Escrito na Água" - Paula Hawkins

Título: Escrito na Água
Autor: Paula Hawkins
Editora: Topseller
ISBN: 9789898800886
Páginas: 328
Data de lançamento: 02/05/2017

Sinopse: Um thriller intenso, da autora do bestseller mundial A Rapariga no Comboio
CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NO FUNDO NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM.
Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.
Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio.

Passatempo: "Jardins da Lua" - Steven Erikson

O Eternas Aventuras, em parceria com a Saída de Emergência, tem o prazer de vos dar a oportunidade de ganharem um exemplar da obra "Jardins da Lua" de Steven Erikson.


Assim, para se habilitarem a ganhar, basta que sigam as seguintes regras:
  1. Ser seguidor do blog Eternas Aventuras;
  2. Clicar "Gosto" na página do facebook do Eternas Aventuras e da Saída de Emergência;
  3. Partilhar o passatempo no facebook e/ou outra rede social à escolha, deixando o respetivo link de partilha;
  4. Preencher correctamente o formulário abaixo;
  5. O passatempo decorre até às 23h59 (horas continentais) do dia 30 de Março de 2017;
  6. O vencedor será anunciado no blog e na página do facebook do Eternas Aventuras e será enviado também um e-mail;
  7. Só serão aceites participações de residentes em Portugal continental e ilhas dos arquipélagos dos Açores e da Madeira;
  8. O Eternas Aventuras e a Saída de Emergência não se responsabilizam por quaisquer extravios;
  9. Boa sorte!

quinta-feira, 23 de março de 2017

Lançamento: "Encontra-me" - J. S. Monroe

A 1 de abril chega às livrarias portuguesas "Encontra-me", o novo título de J.S. Monroe. Um thriller viciante, ao jeito de "A Viúva" ou "A Garota Perfeita", com uma história engenhosa e perturbadora que promete prendero leitor da primeira à última página.


Às  vezes  escolhemos  ver  só    o  que queremos   ver.   Outras   vezes   o   que vemos muda a nossa forma de vermos  todo o resto.

Há cinco anos, Rosa percorreu o cais em plena noite, contemplou a água escura e turbulenta e saltou. Era uma jovem brilhante que estudava em Cambridge e acabava de perder o pai. A sua morte foi trágica, mas não inesperada. Foi realmente isso que aconteceu? As investigações determinaram que sim, mas Jar, o namorado de Rosa, não se dá por vencido. Vê Rosa em todo o lado: vislumbra o seu rosto no comboio, julga distinguir a sua figura na falésia. Está obcecado pelo desejo de demonstrar que continua viva. E eis que recebe um e-mail: Encontra-me, Jar. Encontra me antes que eles me encontrem. Mas Rosa terá realmente morrido? E se morreu, quem anda a brincar com os seus entes queridos?



As críticas
Um enredo complexo e uma verosimilhança avassaladora  concorrem  para  que  [este  livro]  se  converta  num  best seller.” Clare Mackintosh, autora de Deixei-te ir.

O thriller mais engenhoso que leremos este ano. Fui incapaz de o largar.” M. J. Arlidge, autor de Um, dó, li, tá.

Um thriller intrincado como um quebra-cabeça, simultaneamente romântico e aterrador.” Lucie Whitehouse, autora de Antes de te conhecer e Keep You Close.

Belissimamente escrito e urdido por uma mão experiente (...). Uma leitura sedutora e absolutamente arrepiante.” Owen Laukkanen, autor de The Stolen Onese The Watcher in the Wall.

Um livro apaixonante que nos mantém acordados até bem depois da meia-noite.” Alice LaPlante, autora de Coming of Age at the End of Dayse Turn of mind.

Uma história complexa e impactante na qual a ciência e a política se entrecruzam com casos de desaparecimentos por resolver.”  Caroline Kepnes, autora de Hidden Bodies e You.

Lançamento: "Anna e o Beijo Francês" - Stephanie Perkins

Título: Anna e o Beijo Francês
(Anna and the French Kiss #1)
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261763
Páginas: 240
Data de lançamento: 28/03/2017

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. 
Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

quarta-feira, 22 de março de 2017

Lançamento: "Coração de Gelo" - Richard Castle

Título: Coração de Gelo 
(Nikki Heat #4)
Autor: Richard Castle
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789897243592
Páginas: 360
Data de lançamento: 23/03/2017

Sinopse: A detective Nikki Heat, inspirada em Kate, depara-se com um crime que a transporta às memórias de família e, como não poderia deixar de ser, conta com a ajuda de Jameson Rook, jornalista com uma costela de James Bond, para resolver o enigma que envolve o assassínio da sua mãe.

Lançamento: "Desaparecidos" - Caroline Eriksson

Título: Desaparecidos
Autor: Caroline Eriksson
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896651978
Páginas: 256
Data de lançamento: 22/03/2017

Sinopse: Ninguém mente. Ninguém diz a verdade. Todos têm segredos.
Greta acorda e percebe que Alex e Smilla ainda não voltaram. Saíram do barco para um passeio na ilha no meio do lago Maran, enquanto ela permaneceu a bordo, a descansar. Vai para terra procurá-los, mas rapidamente percebe que eles não estão na pequena ilha. Desapareceram. 
O marido e filha desapareceram. Mas ela não é casada e nunca teve filhos….

terça-feira, 21 de março de 2017

Aquisição Recente - Parceria

Olá olá! :D
Para começar bem o dia, eis que há uma nova entrada na estante cá de casa!
Trata-se de "O Filho" de Jo Nesbo, obra que irá ser publicada em breve no nosso país pela Dom Quixote! 
Este vai ser devorado!

Lançamento: "Empurrado Para o Pecado" - Monica James

Título: Empurrado Para o Pecado
(Hard Love Romance #2)
Autor: Monica James
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896579050
Páginas: 392
Data de lançamento: 22/03/2017

Sinopse: O livro começa onde o anterior nos deixou, com Dixon a tentar fugir das garras de Juliet, e a manter o relacionamento crescente com a inocente Maddy. Mas o que não esperava era ter de percorrer um caminho tortuoso para afastar a vil Juliet da sua vida. Um homen entre duas mulheres opostas.
O final da arrepiante história erótica e de suspense e uma grande história de amor e redenção.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Opinião: "A Célula Adormecida" - Nuno Nepumoceno

Olá a todos!
Já se encontra disponível a minha opinião à obra "A Célula Adormecida" do autor Nuno Nepomuceno!
Poderão ler a mesma no blogue "Sinfonia dos Livros" ou através da imagem abaixo!
Boas leituras!

 

Lançamento: "Strange the Dreamer" - Laini Taylor

Quem desse lado já conhece a autora Laini Taylor, autora da série "Daughter of Smoke & Bone"? Se estão à espera de novas obras suas, então preparem-se! É já no próximo dia 28 que será lançado "Strange the Dreamer", o 1º volume da série com o mesmo nome!

The dream chooses the dreamer, not the other way around— and Lazlo Strange, war orphan and junior librarian, has always feared that his dream chose poorly. Since he was five years old he's been obsessed with the mythic lost city of Weep, but it would take someone bolder than he to cross half the world in search of it. Then a stunning opportunity presents itself, in the person of a hero called the Godslayer and a band of legendary warriors, and he has to seize his chance to lose his dream forever.
What happened in Weep two hundred years ago to cut it off from the rest of the world? What exactly did the Godslayer slay that went by the name of god? And what is the mysterious problem he now seeks help in solving?
The answers await in Weep, but so do more mysteries—including the blue-skinned goddess who appears in Lazlo's dreams. How did he dream her before he knew she existed? and if all the gods are dead, why does she seem so real?
In this sweeping and breathtaking new novel by National Book Award finalist Laini Taylor, author of the New York Times bestselling Daughter of Smoke & Bone trilogy, the shadow of the past is as real as the ghosts who haunt the citadel of murdered gods. Fall into a mythical world of dread and wonder, moths and nightmares, love and carnage.
Welcome to Weep.

Livros da série "Daughter of Smoke & Bone"

domingo, 19 de março de 2017

Lançamento: "Encontras-me no Fim do Mundo" - Nicolas Barreau

Título: Encontras-me no Fim do Mundo 
Autor: Nicolas Barreau
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261787
Páginas: 240
Data de lançamento: 28/03/2017

Sinopse: Jean-Luc Champollion é aquilo a que os franceses chamam um homme à femmes. O encantador proprietário de uma galeria bem-sucedida ama a arte e a vida, é muito sensível ao encanto das mulheres, que de bom grado lho retribuem, e vive num dos bairros da moda de Paris, em perfeita harmonia com o seu fiel dálmata Cézanne. Tudo corre bem até que, uma da manhã, Jean-Luc encontra no correio um envelope azul, e a sua vida muda para sempre. 
A missiva é uma carta de amor, ou melhor, uma das declarações de amor mais apaixonadas que o galerista já viu, mas não vem assinada: a misteriosa autora decidiu esconder-se e convida-o a descobrir quem é. Jean-Luc fica inicialmente confuso, mas decide alinhar. A remetente anónima forneceu-lhe um endereço de e-mail e desafia-o a responder. Mas a tarefa não é fácil. Em breve, Jean-Luc tem apenas um objetivo: descobrir a identidade da caprichosa desconhecida, que parece conhecer muito bem os seus hábitos e gosta de o provocar incessantemente. 
Assombrado pelas suas palavras, Jean-Luc segue as pistas dispersas na correspondência, cada vez mais incapaz de resistir à mais doce das armadilhas. O objeto da sua paixão existe apenas no papel e na sua imaginação, mas ele sente conhecer melhor esta mulher do que os quadros expostos na sua galeria, mesmo que nunca tenha visto o seu rosto. Ou será que viu?