segunda-feira, 19 de junho de 2017

Opinião: "After We Collided" - Anna Todd

Título: After We Collided
(After #2)
Autor: Anna Todd
Editora: Gallery Books
ASIN: B00KU4NTFO
Páginas: 688

Sinopse: Tessa has everything to lose. Hardin has nothing to lose...except her. AFTER WE COLLIDED...Life will never be the same. #HESSA
After a tumultuous beginning to their relationship, Tessa and Hardin were on the path to making things work. Tessa knew Hardin could be cruel, but when a bombshell revelation is dropped about the origins of their relationship—and Hardin’s mysterious past—Tessa is beside herself.
Hardin will always be...Hardin. But is he really the deep, thoughtful guy Tessa fell madly in love with despite his angry exterior—or has he been a stranger all along? She wishes she could walk away. It’s just not that easy. Not with the memory of passionate nights spent in his arms. His electric touch. His hungry kisses.
Still, Tessa’s not sure she can endure one more broken promise. She put so much on hold for Hardin—school, friends, her mom, a relationship with a guy who really loved her, and now possibly even a promising new career. She needs to move forward with her life.
Hardin knows he made a mistake, possibly the biggest one of his life. He’s not going down without a fight. But can he change? Will he change...for love?

(pode conter spoilers)

"After We Collided" é o 2º volume da série "After" da autora Anna Todd! Apesar da opinião ambivalente que tenho acerca do 1º livro, esta série tem-me agarrado de uma forma surreal desde o início! Hardin e Tessa podem ser duas pessoas desajustadas. Mas sabem que precisam um do outro, mesmo que isso implique situações desagradáveis para ambos.

Depois de Tessa descobrir a verdadeira razão pela qual Hardin começou a passar  mais tempo com ela, a ainda curta e frágil relação de confiança que começava a ser construída entre ambos foi arruinada! Tessa perdeu toda a confiança que tinha em Hardin e percebeu que, provavelmente, Hardin nunca será a pessoa que pensou que seria. As dúvidas começam a acumular-se e Tessa não é capaz de acreditar nas palavras do jovem.

Hardin foi capaz de admitir o erro que cometeu. Apesar de a relação de ambos ter começado por uma estúpida aposta, o jovem admite à frente de toda a gente verdadeira razão pela qual iniciou a relação com Tessa. Hardin pode aparentar ser uma pessoa fria, agressiva e até mesmo rude. Mas, no fundo, ele quer mudar a sua forma de ser por Tessa. E admite não deixar de lutar por conseguir conquistá-la de novo.

Sem saber o que pensar das recentes atitudes de Hardin, Tessa sente-se sozinha. A sua mãe nunca aprovou esta sua proximidade com Hardin, mas por outras razões. Agora, Tessa está dividida entre dar uma nova oportunidade a Hardin ou seguir em frente. E é aquando deste estado de maior fragilidade que Zed, amigo de Hardin, faz uma investida. Sem nunca falar muito sobre isso, Zed também tem sentimentos por Tessa. E, agora que ela está livre e confusa sobre Hardin, Zed não a quer deixar fugir. Começa com por se aproximar da jovem e fazê-la sentir-se comprendida.

Tenho a dizer que este Zed me deixou um bocadinho enfurecida. Não bastava que as coisas entre Hardin e Tessa não estivessem bem, como ele ainda decidiu meter-se no meio. É verdade que estas chatices entre Hardin e Tessa se tornam um bocadito repetitivas. Mas dá para perceber perfeitamente que foram feitos um para o outro, só precisam de um bocadinho mais de tempo para aprenderem que ambos têm de trabalhar para que esta relação possa acontecer. Mas não, este tal de Zed tinha de aparecer lá no meio. As suas intenções nunca foram as melhores e eu só queria que ele se pusesse a andar.

Apesar de todos os desentendimentos e desconfianças entre Hardin e Tessa, ambos são capazes de darem outra oportunidade à sua relação e sabem o mais engraçado? Ambos deram um passo importantíssimo nesta relação que, no final, tudo o que se passou nas páginas anteriores valeu a pena! Isto porque, independentemente do que se possa passar, Hardin e Tessa gostam e preocupam-se demasiado um com o outro para serem capazes de se afastarem!

Hardin começa a aprender que é importante ambos terem algo a dizer sobre a relação e começa a mudar um pouco a sua maneira de ser e de ver as coisas. Por sua vez, Tessa aprende que nem sempre tudo gira em torno de uma só pessoa numa relação e vê que Hardin poderá mesmo mudar pelo bem dos dois e da sua relação!

De  uma forma geral, considero que este livro foi bem melhor que o primeiro. Apesar de todos os desentendimentos, a relação de Hardin e Tessa cresceu e ambos aprenderam com isso. Sei que, provavelmente, no próximo livro as coisas irão descambar novamente, mas não importa. Porque até agora, ambos souberam dar a volta às adversidades e estão mais felizes que nunca.

Achei interessante a autora ter dado ênfase a outras personagens, o que deu um outro contexto a toda a história e ao enredo. Para além disso, este 2º volume teve cenas que me partiram o coração, de verdade. E acho que é isso que esta série tem de especial. Apesar de todos os sentimentos e emoções negativas que possam fazer o leitor sentir, acabamos por esperar sempre o melhor destes dois e voltamos a ficar com aquele sorrisinho na cara quando as coisas se resolvem!

O 3º volume - "After We Fell" - já está a ser lido e espero voltar em breve com a minha opinião acerca do mesmo! Tenho a certeza que irei continuar agarrada a esta série, da mesma forma que estive agarrada ao 1º e ao 2º volumes! São leituras leves mas que me marcaram! Uma das minhas séries preferidas, sem dúvida alguma!

Sem comentários:

Enviar um comentário