sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Lançamento: "Um Final Feliz" - Annie Darling

Título: Um Final Feliz
Autor: Annie Darling
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897416132
Páginas: 344
Data de lançamento: 18/10/2016

Sinopse: Era uma vez, numa livraria de Londres em ruínas, uma rapariga chamada Posy Morland que passava a vida perdida nas páginas dos seus romances preferidos. Então, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja a Posy, ela tem de largar os livros e entrar no mundo real, pois Posy não herdou apenas um negócio com problemas, mas também as atenções indesejadas do neto de Lavinia, Sebastian, também conhecido como «o homem mais rude de Londres». Posy tem um plano astuto e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos – se ao menos Sebastian a deixasse em paz para conseguir trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar a sua querida livraria, Posy é arrastada para uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter algumas fantasias bastante escaldantes... Como as suas heroínas românticas preferidas, irá também ela ter o seu «felizes para sempre»?

Lançamento: "Lembras-te de Mim?" - Judith McNaught

Título: Lembras-te de Mim? (Foster Saga #2)
Autor: Judith McNaught
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336855
Páginas: 480
Data de lançamento: 18/10/2016

Sinopse: É a contragosto que Diana Foster se encontra num extravagante baile de caridade, rodeada pela fina-flor do Texas. O noivo acabou de a deixar, trocando-a por uma herdeira italiana, e a jovem anseia apenas por um pouco de privacidade. Mas está em jogo a sua carreira e o bom nome da família. Como gestora da empresa familiar, Diana tem uma imagem a manter. E a fasquia não podia estar mais alta pois ela é editora da revista Beautiful Living, uma publicação de referência no que toca à tranquilidade doméstica. Quando o bilionário Cole Harrison se aproxima dela com dois flûtes e uma garrafa de champanhe, Diana é apanhada de surpresa, pois reconhece nele o moço de cavalariça que desapareceu da sua vida vinte anos antes. E, fazendo jus à sua reputação de magnata, Cole tem uma proposta para ela: um casamento de conveniência, pois arrisca-se a perder uma fortuna se não se casar em breve. Diana dificilmente imaginaria nessa noite que iria reencontrar Cole, muito menos sucumbir ao esquema elaborado dele, para não falar no perigo de ceder a uma paixão avassaladora… Judith McNaught tem já um lugar especial no coração das leitoras portuguesas. Com Lembras-te de Mim?, oferece-nos mais um maravilhoso e envolvente romance sobre a eterna magia do amor… 

Lançamento: "Os Bridgerton Felizes Para Sempre" - Julia Quinn

Título: Os Bridgerton Felizes Para Sempre (Bridgertons #1.5 - 8.5; #9.5) 
Autor: Julia Quinn
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336732
Páginas: 304
Data de lançamento: 11/10/2016

Sinopse: Era uma vez uma família muito especial…  Sob a batuta de uma matriarca formidável, os Bridgerton são mais do que uma família, eles são uma força da natureza. Ao longo de oito romances, leitores de todo o mundo riram à gargalhada, emocionaram-se, choraram e apaixonaram-se por estes oito irmãos, pelos seus tios e tias, sogras, sobrinhos e amigos (sem esquecer o cão obeso). De tal forma que, no final, todos os leitores ansiaram por mais. E perguntaram à autora… E agora? O que acontece a seguir? O Simon lê as cartas do pai? A Francesca e o Michael têm filhos? Quem consegue a desforra no jogo de palamalho? Será que o “Fim” tem mesmo de ser o fim? Também Julia Quinn ansiava responder a estas e outras questões. Por isso, decidiu continuar. Tudo o que ficou por contar é agora revelado em Os Bridgerton: Felizes Para Sempre… até mesmo a história secreta por detrás do amor perfeito de Violet Bridgerton. Até sempre, Bridgertons!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Lançamento: "O Crente" - Joakim Zander

Título: O Crente (Klara Walldéen #2)
Autor: Joakim Zander
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896651305
Páginas: 496
Data de lançamento: 04/10/2016

Sinopse: Yasmine Ajam deixou para trás o seu problemático bairro de Estocolmo por uma carreira ascendente em Nova York. Até que recebe a notícia de que os motins agitando os subúrbios da sua cidade podem ter conexão com o desaparecimento de seu irmão Fadi, que foi dado por morto ao lutar ao lado do Estado islâmico na Síria. Thriller de espionagem de grande qualidade e com tema escaldante.

Lançamento: "À Mesa Com o Assassino" - Hans Olav Lahlum

Título: À Mesa Com o Assassino (K2 #2)
Autor: Hans Olav Lahlum
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336756
Páginas: 352
Data de lançamento: 25/10/2016

Sinopse: Após Crime num Quarto Fechado, o detetive inspector K2 e Patrícia Borchmann voltam a unir-se para desvendar mais um mistério em Oslo. Durante um jantar privado, em Oslo, um rico empresário morre inesperadamente. A notícia deixa o detetive inspetor Kolbjørn Kristiansen (também conhecido como K2) particularmente perturbado. Isto porque, apenas um dia antes, a vítima o contactara, dizendo temer pela vida. São dez as pessoas que se reuniram no jantar fatal. Todos são suspeitos pois todos tinham motivos para odiar o milionário, e as alterações recentes ao seu testamento podem ter desencadeado o crime. Mas quem, de entre os dez, teria o motivo mais forte? A mulher? A ex-mulher? Os filhos? Seria a secretária atraente, ou o seu antigo companheiro de luta? Mais uma vez, K2 recorre à enigmática e genial Patricia Borchmann. Embora esteja presa a uma cadeira de rodas, a jovem tem a mente suficientemente arguta para desenredar a trama de mentiras dos convidados. Mas quando começam a chegar cartas misteriosas a anunciar novas mortes, K2 sabe que tem de agir depressa… 

Trailer: "Fallen" de Lauren Kate

A saga "Fallen" da autora Lauren Kate estará adaptada aos cinemas em breve! E, para satisfazer alguma da curiosidade daqueles que continuam à espera, o trailer já se encontra disponível! Ora espreitem!



Lançamento: "Puro Prazer" - Jess Michaels

Título: Puro Prazer (Mistress Matchmaker #2)
Autor: Jess Michaels
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897416118
Páginas: 248
Data de lançamento: 04/10/2016

Sinopse: Uma amante nunca deve ter a ingenuidade de se apaixonar pelo seu protetor nem de lhe confiar o seu futuro financeiro. Mariah Desmond fez as duas coisas e o seu amado protetor morreu e deixou-a sem nada. Obrigada a procurar outro protetor, está decidida a agora guiar-se pelo  instinto de sobrevivência e não pelo coração. Mas quando assiste a uma das escandalosas festas de Vivien Manning, o rosto familiar do melhor amigo do seu falecido amante apanha-a desprevenida. Um passado doloroso ensinou John Rycroft que não tem tendência para ser o príncipe encantado de ninguém. O seu fraco por Mariah – melhor dizendo, o seu forte – é precisamente o motivo por que se manteve à distância. Contudo, ao vê-la namoriscar com um enxame de homens que competem por se tornarem o seu próximo amante, algo dispara no seu íntimo. Quando John a arranca aos seus pretendentes, a indignação de Mariah derrete-se no calor da ardente química entre os dois. Mas rapidamente descobre que não é fácil navegar nas tempestuosas águas emocionais de John. Sobretudo quando a violenta perseguição do pai para recuperar o domínio do filho coloca a sua vida em perigo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Lançamento: "O Rapaz no Cimo da Montanha" - John Boyne

Título: O Rapaz no Cimo da Montanha
Autor: John Boyne
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336596
Páginas: 224

Sinopse: Pierrot é filho de mãe francesa e pai alemão. Quando fica órfão, com apenas sete anos de idade, tem de abandonar Paris para ir viver com uma tia, a única familiar que lhe resta, numa casa nos Alpes Bávaros. Mas não estamos numa época qualquer: decorre o ano de 1936 e a Segunda Guerra Mundial está na iminência de eclodir; nem tão-pouco estamos numa casa qualquer: a casa no cimo da montanha, onde a tia trabalha e para onde Pierrot se muda, é nada mais nada menos que a Berghof, a casa-refúgio de Adolf Hitler. Facilmente Pierrot se torna menos francês e mais alemão, deixando-se seduzir pelo poder da farda e pela força da mensagem nazi. Mas… a que custo? E se aconteceu a Pierrot, não poderia também acontecer a cada um de nós?

Do mesmo autor de:

Lançamento: "Vaticanum" - José Rodrigues dos Santos

Título: Vaticanum (Tomás Noronha #8)
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva
ISBN: 9789896167332
Páginas: 608
Data de lançamento: 06/10/2016

Sinopse: Um comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na internet um video em que os terroristas mostram o sumo pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante. O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar .O rapto do Papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à ruas, os atentados sucedem-se, mutiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos , vários países preparam-se para a guerra. Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do papa e cruza-se com um nome enigmático. OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé. Usando informação genuína para nos revelar o que se esconde nos bastidores do Vaticano, o escritor preferido dos portugueses está de regresso com o thriller do ano. Com Vaticanum José Rodrigues Dos Santos mostra mais uma vez por que razão é considerado mestre do mistério real.

Deixo-vos ainda o book trailer do livro!

Lançamento: "Gemina" - Amie Kaufman

Da mesma autora do livro "Illuminae", será lançado a 18 de Outubro o segundo livro da trilogia "The Illuminae Files": "Gemina".

Moving to a space station at the edge of the galaxy was always going to be the death of Hanna’s social life. Nobody said it might actually get her killed.
The sci-fi saga that began with the breakout bestseller Illuminae continues on board the Jump Station Heimdall, where two new characters will confront the next wave of the BeiTech assault. 
Hanna is the station captain’s pampered daughter; Nik the reluctant member of a notorious crime family. But while the pair are struggling with the realities of life aboard the galaxy's most boring space station, little do they know that Kady Grant and the Hypatia are headed right toward Heimdall, carrying news of the Kerenza invasion. 
When an elite BeiTech strike team invades the station, Hanna and Nik are thrown together to defend their home. But alien predators are picking off the station residents one by one, and a malfunction in the station's wormhole means the space-time continuum might be ripped in two before dinner. Soon Hanna and Nik aren’t just fighting for their own survival; the fate of everyone on the Hypatia—and possibly the known universe—is in their hands.
But relax. They've totally got this. They hope.
Once again told through a compelling dossier of emails, IMs, classified files, transcripts, and schematics, Gemina raises the stakes of the Illuminae Files, hurling readers into an enthralling new story that will leave them breathless.

Livros da saga "The Illuminae Files"

Em Portugal, o primeiro livro da saga foi publicado pela editora Nuvem de Tinta. O que acharam?

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Lançamento: "Larga Quem Não te Agarra" - Raul Minh'alma

Título: Larga Quem Não te Agarra 
Autor: Raul Minh'alma
Editora: Manuscrito Editora
ISBN: 9789898818607
Páginas: 256
Data de lançamento: 06/10/2016

Sinopse: Talvez seja porque vivo tudo intensamente, sinto tudo profundamente, o mau, mas também o bom. Não conheço meios-termos ou formas leves e superficiais de sentir e viver. Este não é um livro sobre o autor. É sobre o leitor. Sobre todas as pessoas que não conseguem expressar por palavras o que vai dentro delas. A missão de Raul Minh’alma é dar voz aos corações que sofrem e às mentes que sonham e não querem deixar de acreditar no amor e na vida. É fazer o leitor sentir-se ouvido, compreendido e confortado, na dor ou na alegria. Este livro é composto por 500 textos com os relacionamentos como tema central. Pretende expor as angústias pelas quais todos passamos mas também, e acima de tudo, invocar o amor pelo próximo e por si mesmo. Este livro tem o poder de mudar a forma como nos relacionamos com os outros e como encaramos a vida. Quem absorver cada uma das suas palavras será uma pessoa mais forte e confiante quando chegar à última página. O objetivo é fazer o leitor agarrar quem merece estar na sua vida e largar quem nada faz por ficar nela.

Lançamento: "A Rapariga do Calendário" - Audrey Carlan

Título: A Rapariga do Calendário (Calendar Girl #10 - 12) 
Autor: Audrey Carlan 
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578404
Páginas: 384
Data de lançamento: 04/10/2016

Sinopse: Mia Saunders, a Rapariga do Calendário, percorreu um longo caminho. Termina a jornada de um ano em Hollywood, Nova Iorque e Aspen. Em Outubro, Mia começa a sua nova vida a trabalhar num programa de TV matutino em que faz uma rúbrica a respeito de viver em beleza. O seu homem lida com as sequelas do cativeiro e juntos encontram maneira de fazer face a todas as tormentas. A seguir, Mia viaja até Nova Iorque para gravar um programa sobre as razões que as pessoas têm para dar graças. Todos os sonhos se estão a realizar... excepto um. Finalmente, em Dezembro, a nossa menina dá por si no País das Maravilhas invernal, Aspen, no Colorado, para filmar um segmento sobre artistas locais. Só que as circunstâncias são muito peculiares. Prepare-se para uma surpresa quando a jornada de Mia se funde no fim que todos esperam.

Lançamento: "What Light" - Jay Asher

Jay Asher, autor do livro "Thirteen Reasons Why" e "The Future of Us" (Por Treze Razões e Antes do Futuro, respetivamente, em Portugal), vai lançar uma nova obra no dia 11 de Outubro. "What Light" é um romance que irá aquecer-vos o coração!



Sierra's family runs a Christmas tree farm in Oregon—it's a bucolic setting for a girl to grow up in, except that every year, they pack up and move to California to set up their Christmas tree lot for the season. So Sierra lives two lives: her life in Oregon and her life at Christmas. And leaving one always means missing the other. 
Until this particular Christmas, when Sierra meets Caleb, and one life eclipses the other.
By reputation, Caleb is not your perfect guy: years ago, he made an enormous mistake and has been paying for it ever since. But Sierra sees beyond Caleb's past and becomes determined to help him find forgiveness and, maybe, redemption. As disapproval, misconceptions, and suspicions swirl around them, Caleb and Sierra discover the one thing that transcends all else: true love.




Livros do autor publicados em Portugal pela Editorial Presença

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Lançamento: "A Rapariga da Cidade" - Louise Miller

Título: A Rapariga da Cidade 
Autor: Louise Miller
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336718
Páginas: 336
Data de lançamento: 11/10/2016

Sinopse: Olivia Rawlings tem um sonho: ter uma carreira de sucesso na cidade de Boston. Mas ao incendiar inadvertidamente a cozinha de um clube seleto, a jovem chef de pastelaria destrói também quaisquer hipóteses de ver o seu sonho realizado. Resta-lhe virar costas a tudo e fugir. E foge para o mais improvável dos lugares: uma terriola que mal aparece nos mapas e é o oposto da sua cidade cosmopolita e excitante. A vida rural e as suas tradições "tacanhas"- napperons em croché, bailes e feiras do condado - não são para ela. Por outro lado, sabe que tão cedo não pode regressar a casa… E quando surge a oportunidade de trabalhar numa pequena pousada, Olivia não fica propriamente encantada. É contrariada que mergulha de cabeça numa nova vida. Uma vida que inclui tartes de maçã, contradanças… e o desesperante Martin McCracken, que, como Olivia, só quer que o deixem em paz. Mas a chegada de um forasteiro vai obriga-la a repensar todas as suas escolhas. Vai fugir novamente aos problemas ou criar raízes? Será que foi preciso fugir para tão longe de casa para finalmente encontrar um lar? Uma história que mostra o quão enganadores podem ser os nossos sonhos. Vívido, doce, aromático, este romance gastronómico saboreia-se como uma iguaria… E deixa-nos a ansiar por mais. Uma estreia absolutamente imperdível!

Lançamento: "O Rapaz e o Pombo" - Cristina Norton

Título: O Rapaz e o Pombo
Autor: Cristina Norton
Editora: Oficina do Livro
ISBN: 9789897415999
Páginas: 272
Data de lançamento: 04/10/2016

Sinopse: A história que as mulheres não conseguiam contar. A história, passada entre os anos 1930 e 1958, gira à volta de três personagens. A principal é um rapaz judeu, que descobre o ódio, o desalento, a ternura e o amor à vida. As personagens à volta dele representam todas as pessoas que passaram por uma das maiores injustiças de todos os tempos. Cristina Norton sentiu também que tinha o dever de escrever e denunciar o que por vergonha as mulheres que haviam sido obrigadas a prostituir-se nos campos de concentração não ousavam contar.

Lançamento: "A Psicologia do Amor" - Irvin D. Yalom

Título: A Psicologia do Amor
Autor: Irvin D. Yalom
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897730023
Páginas: 336
Data de lançamento: 07/10/2016

Sinopse: Esta colectânea de dez histórias fascinantes da autoria do exímio psicoterapeuta Irvin D. Yalom desvenda os mistérios, as frustrações, o pathos e o humor inerentes ao encontro terapêutico. Ao narrar os dilemas dos seus pacientes, Yalom não só nos oferece um raro e arrebatador vislumbre dos desejos e das motivações particulares destes, como nos conta a sua própria história, empenhado em reconciliar as suas reacções profundamente humanas com a sua sensibilidade como psiquiatra. Não houve outro autor desde Freud que tenha contribuído tanto para esclarecer o relacionamento entre psicoterapeuta e paciente.

Lançamento: "Thief of Hearts" - L. H. Cosway

Depois de 4 livros e de 1 novella com críticas bastante positivas, L. H. Cosway prepara-se para lançar no próximo dia 04 de Outubro o 5º volume da saga "Hearts": Thief of Hearts!

Seduce the teacher. Meet the cousin. Make a deal. Steal the painting.

Andrea Anderson has no clue of the thoughts churning around in the dark and dangerous ex-con’s head as he enters her classroom. In fact, she’s momentarily lost for words. Not in her entire teaching career has she had a student who looked quite like Stu Cross.
A widow at just twenty-eight, love is something Andie hasn’t considered a part of her life for a very long time. However, when lingering touches turn to whispered words and hot, searching stares, she begins to wonder if maybe she should take a leap of faith.
But Stu is in her class for a reason, and it has nothing to do with love. He’s there to burrow his way into her life and repay a debt, otherwise his family will suffer. Andie is the first person to show him true kindness since he left prison, and though he doesn’t want to mislead her, he doesn’t have another choice.
Before long, Stu can’t tell whether or not he’s acting anymore, and his feelings for Andie could throw all of his carefully crafted plans into complete and utter disarray.


Livros da saga "Hearts"


Li o primeiro livro da saga e a novella e mal posso esperar por ler os restantes!!

Opinião: "Six Of Hearts" - L. H. Cosway: AQUI.
Opinião: "Macabre Magic" - L. H. Cosway: AQUI.

domingo, 25 de setembro de 2016

Lançamento: "Bestiário de Kafka" - Franz Kafka

Título: Bestiário de Kafka 
Autor: Franz Kafka
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532761
Páginas: 312
Data de lançamento: 14/10/2016

Sinopse: Uma coleção de contos de um dos maiores nomes da literatura mundial, todos eles protagonizados por animais. De salientar que alguns destes contos são completamente inéditos em Portugal, a maior parte deles traduzidos pelo seu tradutor «de marca», Álvaro Gonçalves.

Lançamento: "Two By Two" - Nicholas Sparks

Nicholas Sparks está de volta com uma nova obra: uma emotiva e poderosa história de amor incondicional, os seus desafios, os seus riscos e as suas recompensas. "Two by Two" será lançado no próximo dia 04 de Outubro!


At 32, Russell Green has it all: a stunning wife, a lovable six year-old daughter, a successful career as an advertising executive and an expansive home in Raleigh.
He is living the dream, and his marriage to the bewitching Vivian is the centre of that. But underneath the shiny surface of this perfect existence, fault lines are beginning to appear...and no one is more surprised than Russ when he finds every aspect of the life he took for granted turned upside down.
In a matter of months, Russ finds himself without a job or wife, caring for his young daughter while struggling to adapt to a new and baffling reality.
Throwing himself into the wilderness of single parenting, Russ embarks on a journey at once terrifying and rewarding-one that will test his abilities and his emotional resources beyond anything he ever imagined.

"Corações na Escuridão" - Laura Kaye

sábado, 24 de setembro de 2016

Lançamento: "Doutor Sono" - Stephen King

Título: Doutor Sono (The Shining #2)
Autor: Stephen King
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530460
Páginas: 584
Data de lançamento: 14/10/2016

Sinopse: Uma tribo de gente chamada o Nó Verdadeiro viaja à procura de sustento pelas autoestradas da América. Parecem inofensivos e são, sobretudo, velhos. Mas, tal como Dan Torrance bem sabe, e Abra Stone não tarda a descobrir, os membros do Nó Verdadeiro são quase imortais e vivem do «vapor» produzido pelas crianças com o «brilho» quando são lentamente torturadas até à morte. Assombrado pelos residentes do Hotel Overlook, onde passou um ano horrível da sua infância, Dan anda há décadas à deriva, tentando libertar-se do legado de desespero, alcoolismo e violência deixado pelo seu pai. Por fim, instala-se numa cidade de New Hampshire, numa comunidade de Alcoólicos Anónimos que o apoia e num trabalho num lar, onde o «brilho» que lhe resta oferece um derradeiro conforto aos moribundos. Com o auxílio de um gato presciente, torna-se o «Doutor Sono». E depois Dan conhece a evanescente Abra Stone, e é o espetacular dom dela, o brilho mais vivo que ele já viu, que dá novo alento aos fantasmas de Dan e o impulsiona para uma guerra épica entre o bem e o mal para salvar Abra e a sua alma.

Lançamento: "The Fever Code" - James Dashner

No próximo dia 27 de Setembro será lançado o livro "The Fever Code" do autor James Dashner! Depois de "The Kill Order" (Vírus Mortal em Portugal), temos uma nova prequela da trilogia "The Maze Runner"!



Once there was a world’s end. The forests burned, the lakes and rivers dried up, and the oceans swelled.
Then came a plague, and fever spread across the globe. Families died, violence reigned, and man killed man.
Next came WICKED, who were looking for an answer. And then they found the perfect boy. The boy’s name was Thomas, and Thomas built a maze.
Now there are secrets. There are lies. And there are loyalties history could never have foreseen.
This is the story of that boy, Thomas, and how he built a maze that only he could tear down.
All will be revealed.



Em Portugal, já vimos publicados 4 dos livros da trilogia, pela Editorial Presença
   

Quem está ansioso com o lançamento desta nova prequela?

Opinião: "The Maze Runner" - James Dashner: AQUI.
Opinião: "Maze Runner - Provas de Fogo" - James Dashner: AQUI.
Opinião: "Maze Runner - A Cura Mortal" - James Dashner: AQUI.

Lançamento: "Cuidado com o Que Desejas" - Jeffrey Archer

Título: Cuidado com o Que Desejas (The Clifton Chronicles #4)
Autor: Jeffrey Archer
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530453
Páginas: 416
Data de lançamento: 14/10/2016

Sinopse: Harry Clifton e a sua mulher, Emma, correm para o hospital para saber o destino do filho Sebastian, envolvido num acidente fatal. Mas quem morreu? Sebastian ou o seu melhor amigo Bruno? Quando Ross Buchanan é obrigado a deixar a presidência da Barrington Shipping Company, Emma Clifton quer tomar o seu lugar. Mas Don Pedro Martinez tem a intenção de lá colocar o major Alex Fisher, um homem que ele manipula e controla, para destruir a empresa da família justamente quando se planeia construir um novo navio de luxo. Em Londres, a filha adotiva de Harry e Emma ganha uma bolsa de estudo para a conceituada Slade School, onde se irá apaixonar por um colega, Clive Bingham, que a pede em casamento. As duas famílias estão encantadas, até ao momento em que a futura sogra de Jessica recebe a visita de uma velha amiga, Lady Virginia Fenwick, ansiosa por destilar o seu veneno. E depois, inesperadamente, Cedric Hardcastle, de quem nunca se ouviu falar, passa a ocupar um lugar na direção de Barrington’s. A situação gera um tumulto que ninguém tinha previsto e mudará para sempre a vida de todos os membros das famílias Clifton e Barrington. A primeira decisão de Hardcastle será escolher se vai apoiar Emma Clifton ou o major Alex Fisher para a presidência. E com essa decisão, tudo mudará.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Opinião: "Antes de Eu Partir" - Paul Kalanithi

Título: Antes de Eu Partir
Autor: Paul Kalanithi
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379414
Páginas: 224
Sinopse: Aos 36 anos, ao terminar uma década de formação como neurocirurgião, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um cancro inoperável no pulmão. Num dia era um médico que dava esperança aos que lutavam pela vida, no seguinte passou a ser um paciente que tentava sobreviver. Antes de Eu Partir conta-nos a transformação de Kalanithi, que passou de estudante de Medicina em busca do sentido da vida a neurocirurgião respeitado pelos seus pares. Até que, numa estranha ironia de vida, se viu no papel de paciente e pai de um recém-nascido. Ao enfrentar a sua própria mortalidade, não pôde deixar de se interrogar: o que nos faz querer viver? O que fazemos quando a vida é interrompida de forma tão abrupta? O que significa ser pai quando a nossa própria vida está a fugir? Paul Kalanithi faleceu enquanto escrevia este livro profundamente comovente, contudo, o seu amor pela literatura e medicina levou-o a partilhar as suas maiores inseguranças e receios. Partiu demasiado cedo, mas não sem antes nos deixar este testemunho lírico e extraordinário sobre a condição humana.

Opinião (pode conter spoilers):
Fiquei completamente rendida a este livro assim que li a sinopse. Talvez porque está em grande parte relacionado com a minha área de formação profissional. Ou então devido ao facto de a história de Paul Kalanithi me ter tocado bem lá no fundo do coração, trazendo ao de cima um turbilhão de emoções. Esta leitura foi sem dúvida uma montanha russa de sentimentos.

Paul Kalanithi está a dar quase por terminado um percurso de formação profissional como neurocirurgião. Este era uma pessoa respeitável, responsável e parecia ter tudo para atingir os seus sonhos e objetivos. Contudo, as dúvidas acerca do seu futuro apareceram quando Paul foi diagnosticado com cancro no pulmão. Apesar de não se deixar abater facilmente e continuar a desempenhar as suas funções enquanto neurocirurgião, Paul teria pela frente um percurso moroso e penoso.

Este é um daqueles livros que não se devem ler porque a personagem tem cancro e o seu percurso final de vida será sensível. Deve sim ler-se pelos ensinamentos que nos podem trazer, pois a personagens teve experiências que poderão ser-nos úteis e, talvez, pensarmos nestes assuntos de forma diferente. Para além disso, Paul conta-nos ainda o seu percurso desde que entrou na faculdade e, desde cedo, percebemos que ele iria atingir objetivos fantásticos e que só ele poderia cumprir.

Enquanto profissional de saúde, Paul sempre cuidou dos seus doentes de uma forma exemplar, sempre cumpriu a sua função enquanto neurocirurgião. Apesar de algumas das suas ações parecerem um pouco desumanas, a profissão assim o dita. Porque um médico, normalmente, faria algo que desse ao doente mais tempo de vida, mesmo que os meios para atingir esse fim fossem mais fragilizantes. Contudo, agora que se vê no papel de doente, Paul faz uma introspeção daquilo que teria feito até então. Um dos aspetos que foca é quando este inicia um esquema de quimioterapia. Esta dar-lhe-á mais tempo de vida, mas os efeitos que esta terá no corpo de Paul poderão vir a ser devastadores. Mas, enquanto doente, Paul acaba por aceitar e colocar de parte a sua versão "médico".

Por outro lado, Paul mostra-nos como não deixou que a doença tomasse conta dele desde a fase inicial. Paul sempre lutou, fez vários tratamentos diferentes de diferentes linhas mesmo que estes o debilitassem, voltou ao bloco operatório enquanto neurocirurgião mesmo com a fraqueza e indisposição provocadas pela quimioterapia e, acima de tudo, viveu com tudo o que tinha. Em suma, Paul tentava levar uma vida normal, independentemente de ter células estranhas e oportunistas que se apoderavam do seu corpo cada vez mais e mais à medida que o tempo passava.

Este é, talvez, "o" livro que mais me tocou desde que tenho memória de ler. Apesar de ter tido contacto com casos semelhantes devido à minha formação e poder estar, até certo ponto, habituada ou conformada com o desfecho destes casos, este livro trouxe todas as emoções e mais algumas ao de cima! Talvez pelas opções que Paul tomou para dar um sentido diferente e mais enriquecedor à sua vida. Porque, quando uma pessoa é diagnosticada com uma doença deste calibre, as pequenas coisas ganham um sentido diferente.

Este é, sem sombra de dúvidas, um livro que não irei esquecer e que irei ler várias vezes no futuro. Talvez alguns dos ensinos de Paul venham a fazer com que veja as coisas de uma forma ainda mais distinta e a dar ainda mais valor  às pequenas coisas que aparecem na vida. Para mim, um livro completamente arrebatador!

Rating: 5/5

Lançamento: "Crooked Kingdom" - Leigh Bardugo

Quem não conhece a saga "Six of Crows" da autora Leigh Bardugo? Ora pois bem, depois de um primeiro livro que rendeu leitores às suas páginas, dia 27 de Setembro chega às livrarias o segundo: "Crooked Kingdom"!




Kaz Brekker and his crew have just pulled off a heist so daring even they didn't think they'd survive. But instead of divvying up a fat reward, they're right back to fighting for their lives. Double-crossed and left crippled by the kidnapping of a valuable team member, the crew is low on resources, allies, and hope. As powerful forces from around the world descend on Ketterdam to root out the secrets of the dangerous drug known as jurda parem, old rivals and new enemies emerge to challenge Kaz's cunning and test the team's fragile loyalties. A war will be waged on the city's dark and twisting streets―a battle for revenge and redemption that will decide the fate of magic in the Grisha world.





Livros da saga "Six of Crows"


Em Portugal, a autora viu o primeiro livro da sua outra saga "The Grisha" ser publicado pela 1001 Mundos.

Excerto #5: "Corações na Escuridão" - Laura Kaye

"Tales of the Peculiar" - Ransom Riggs

Foi lançado no início do presente mês o livro que antecede a trilogia "Miss Peregrine’s Peculiar Children". Chama-se "Tales of the Peculiar" e tenho a certeza que fará as delícias dos seus leitores, tal como os restantes livros da trilogia!



Before Miss Peregrine gave them a home, the story of peculiars was written in the Tales

Wealthy cannibals who dine on the discarded limbs of peculiars. A fork-tongued princess. The origins of the first ymbryne. These are but a few of the truly brilliant stories in Tales of the Peculiar—known to hide information about the peculiar world—first introduced by Ransom Riggs in his Miss Peregrine’s Peculiar Children series.

Riggs now invites you to share his secrets of peculiar history, with a collection of original stories, as collected and annotated by Millard Nullings, ward of Miss Peregrine and scholar of all things peculiar. 




Em Portugal já vimos publicados o primeiro e o segundo volumes da trilogia, pela Editora Contraponto e pela Bertrand Editora, respetivamente. 

 
   

Agora é esperar pelos restantes! Quem está ansioso?


Opinião: "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children" - Ransom Riggs: AQUI.
Opinião: "Hollow City" - Ransom Riggs: AQUI.

Aquisição: "O Beijo da Morte" - C. R. Olim

Título: O Beijo da Morte
Autor: C. R. Olim
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895163724
Páginas: 576

Sinopse: Quem matou Maria Santos? A inesperada e horrenda morte da jovem estudante de enfermagem deixa em choque todos aqueles que a conheciam. Quem matou Maria, e acima de tudo porquê, são duas questões que atormentam a sua mãe e amigos. Entre o presente e o passado, O Beijo da Morte segue a investigação dos cinco inspetores responsáveis pelo caso, dando-nos a conhecer esta jovem exemplar e todos aqueles que desempenharam um papel na sua vida, quer para o bem, quer para o mal.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

"Empire of Storms" - Sarah J . Maas

Quem aqui acompanha a saga "Throne of Glass" da autora Sarah J. Maas? Pois bem, no início deste mês de Setembro a saga deu as boas vindas a uma nova obra. "Empire of Storms" é o 5º livro da saga e as críticas que tem recebido não podiam ser melhores!



The long path to the throne has only just begun for Aelin Galathynius. Loyalties have been broken and bought, friends have been lost and gained, and those who possess magic find themselves at odds with those who don't.
As the kingdoms of Erilea fracture around her, enemies must become allies if Aelin is to keep those she loves from falling to the dark forces poised to claim her world. With war looming on all horizons, the only chance for salvation lies in a desperate quest that may mark the end of everything Aelin holds dear.
Aelin's journey from assassin to queen has entranced millions across the globe, and this fifth installment will leave fans breathless. Will Aelin succeed in keeping her world from splintering, or will it all come crashing down?




Livros da saga "Throne of Glass"



Em Portugal, a edição da saga tem sido feita pela Editorial Presença que já conta com o lançamento do primeiro livro da saga: "Trono de Vidro".