quarta-feira, 27 de julho de 2016

Lançamento: "O que Ela Deixou" - T. R. Richmond

Título: O que Ela Deixou 
Autor: T. R. Richmond 
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357982
Páginas: 384
Data de lançamento: 03/08/2016

Sinopse: Numa manhã gelada, o corpo de Alice Salmon é encontrado a boiar num rio. Cedo se levantam suspeitas sobre a causa da morte. Os exames forenses mostram sinais claros de luta. A notícia da sua morte espalha -se nos meios de comunicação e em comentários nas redes sociais. Todos querem saber o que realmente aconteceu à divertida e inteligente Alice, uma jovem jornalista com sucesso na Internet. Jeremy Cooke, um antigo professor obcecado por Alice, enceta uma investigação particular. Para isso, recorre ao diário de Alice, à sua correspondência, posts em blogues, no Facebook, no Twitter e nas SMS. Com ele, somos levados numa espiral de eventos em que todos, incluindo ele próprio, têm algo a esconder. Este romance de estreia, um dos mais aclamados thrillers dos últimos tempos, leva-nos ao âmago do amor, da obsessão e da perda.

Lançamento: "As Sombras da Dúvida" - Tom Rob Smith

Título: As Sombras da Dúvida 
Autor: Tom Rob Smith
Editora: Marcador
ISBN: 9789897541421
Páginas: 280
Data de lançamento: 03/08/2016

Sinopse: Com um telefonema, tudo muda. «A tua mãe não está bem», diz o pai a Daniel. «Tem andado a imaginar coisas. Coisas terríveis… Teve um esgotamento psicótico e foi internada num hospital psiquiátrico.» Confrontado com esta notícia, Daniel prepara-se para partir apressadamente para a Suécia, no primeiro voo disponível. Contudo, antes de entrar no avião, o pai volta a ligar-lhe, com notícias ainda mais preocupantes: a mãe teve alta do hospital, e ele não sabe onde ela está. Entretanto, Daniel recebe uma chamada da mãe: «De certeza que o teu pai já falou contigo. Tudo o que esse homem te disse é mentira. Não estou louca. Não preciso de um médico. Preciso da Polícia. Estou prestes a embarcar para Londres. Vai ter comigo.» Sem saber em quem acreditar ou confiar, Daniel vê-se relutantemente no papel de juiz e júri da sua mãe, quando ela lhe revela uma história angustiante de segredos e mentiras, e de um crime e de uma conspiração terríveis, nos quais o seu próprio pai está envolvido.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Lançamento: "Retrato do Meu Coração" - Patricia Cabot

Título: Retrato do Meu Coração (Rawlings #2)
Autor: Patricia Cabot
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897415623
Páginas: 400
Data de lançamento: 23/08/2016

Sinopse: Há alguns anos, num instante explosivo, a rivalidade de infância transformou-se em paixão selvagem para Jeremy, o belo e jovem duque de Rawlings, e Maggie Herbert, o objeto do seu afeto. Infelizmente, o escândalo que se seguiu baniu ambos para cantos opostos do mundo. Agora o destino reuniu Jeremy e Maggie para uma longa dança de desejo, tão inflexível como os próprios amantes. Jeremy, um soldado condecorado, está determinado a finalmente reclamar Maggie. E Maggie, prestes a casar com outro, vê descontrolarem-se as suas fantasias secretas com Jeremy. Tudo o que os separa e à paixão escaldante que os anos já não podem abafar é o passado… e um presente repleto de ciúme, intriga e perigo...

Lançamento: "Tonio Kröger" - Thomas Mann

Título: Tonio Kröger
Autor: Thomas Mann
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722060837
Páginas: 128
Data de lançamento: 30/08/2016

Sinopse: Tonio Kröger é um jovem escritor de origem burguesa. Espírito atormentado, leva uma vida solitária, como que à parte dos outros homens. Não consegue viver sem se questionar constantemente, a si e ao seu trabalho, mas ao mesmo tempo aspira a uma existência banal, como a dos que vivem sem pensar, dos que não se analisam, não sonham, dos que se contentam em abandonarem-se aos instintos sociais. Numa palavra, sonha viver como Hans e Ingeborg, jovens e belos, loiros e de olhos azuis. Thomas Mann aborda pela primeira vez na sua obra o tema do artista em choque ou em progressivo divórcio com a vida, tema que tanta importância viria a assumir no seu romance Doutor Fausto. Em grande parte autobiográfico, Tonio Kröger é a base de toda a obra de Thomas Mann.

Lançamento: "Seduz-me" - Sylvia Day

Título: Seduz-me (Georgian #2)
Autor: Sylvia Day
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897415647
Páginas: 304
Data de lançamento: 30/08/2016

Sinopse: Para a famosa Lady Winter, a sedução e a duplicidade são necessárias à sobrevivência. A astúcia e a precisão são as ferramentas do pirata Christopher St. John. Lançados um contra o outro, não se sabe o que pode acontecer... A implacável Lady Maria Winter não tem outra escolha senão recorrer à sua beleza para descobrir por que motivo o famoso pirata Christopher St. John foi posto em liberdade quando estava condenado à morte. Enquanto isso, Christopher é forçado a usar as suas lendárias habilidades de sedução para descobrir os segredos que a jovem esconde e assim poder salvar a sua vida. Presos num perigoso jogo de engano e desejo, ambos estão determinados a ganhar a sua batalha. O que não podiam imaginar é que, quando chegasse o confronto final, se renderiam incondicionalmente um ao outro.

Lançamento: "Prodigy" - Marie Lu

Título: Prodigy (Legend #2)
Autor: Marie Lu
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336251
Páginas: 352
Data de lançamento: 30/08/2016

Sinopse: Depois de fugir aos militares da República em Los Angeles, June e Day chegam a Las Vegas no momento em que algo inesperado acontece: o Elector Primo morre, e o seu filho, Anden, assume o comando da nação. Com a República da América à beira do colapso, os dois unem-se ao grupo de rebeldes conhecidos como Patriotas. Dispostos a ajudar Day a encontrar Eden, o seu irmão mais novo, e a levá-los em segurança até às Colónias, os Patriotas têm apenas uma condição: June e Day devem assassinar o novo Elector Primo. É-lhes dada a oportunidade de mudar a nação, de finalmente dar voz ao povo, que viveu demasiado tempo amordaçado. No entanto, quando June descobre que o atual Elector Primo não é o ditador que o pai fora, vê-se atormentada pelas suas escolhas. E se Anden significar um novo começo para todos? E se uma revolução for mais do que simplesmente perda e vingança, fúria e sangue? E se os Patriotas estiverem errados?

Lançamento: "Um Estranho no Meu Jardim" - Sara Alexi

Título: Um Estranho no Meu Jardim  (The Greek Village #1)
Autor: Sara Alexi
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336114
Páginas: 304
Data de lançamento: 30/08/2016

Sinopse: Numa remota aldeia da Grécia, há uma casinha em ruínas. É aí que Juliet se prepara para começar uma nova vida, longe do frenesim dos seus dias em Inglaterra. Está só, é verdade, mas acredita não precisar de mais ninguém. Está na hora de pensar em si. Mas o seu novo jardim encontra-se num estado deplorável. À volta da velha oliveira, sob um denso manto de ervas daninhas, acumulam-se os despojos de vidas passadas. Contrariada, Juliet rende-se às evidências: vai mesmo precisar de ajuda… Aaman não queria estar na Grécia. Queria estar no seu país, o Paquistão, junto dos seus. Mas foi para os ajudar que decidiu partir em busca de uma vida melhor. Queria ser um herói. Porém, dormir ao relento e passar os dias à procura de biscates, à mercê da hostilidade de todos, nada tem de heróico. E tão-pouco conseguiu amealhar dinheiro. Nem sequer sabe quando comerá a próxima refeição. Quando Juliet contrata Aaman, não lhe passa pela cabeça que tenham algo em comum. Aos olhos do mundo, são dois estranhos, separados pela cor da pele, a tradição e as crenças. Mas, apesar das enormes diferenças culturais, há algo de universal a uni-los. Intimamente, partilham sonhos, receios e afetos. Porém, há muito que os olhos do mundo traçaram barreiras, e estas são muito mais poderosas do que eles poderiam imaginar. Um romance inesquecível, que aborda dois temas fundamentais: o dos "indesejados" imigrantes ilegais, mas também o da universal capacidade humana de amar o próximo.

Lançamento:"Bússola" - Mathias Énard

Título: Bússola
Autor: Mathias Énard
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722060851
Páginas: 416
Data de lançamento: 06/09/2016

Sinopse: A noite desce sobre Viena e sobre o apartamento onde Franz Ritter, musicólogo fascinado pelo Oriente, procura em vão o sono. Oscilando entre sonhos e recordações, melancolia e febre, nesta noite de insónia Franz revisita a sua vida, os seus entusiasmos, encontros e as numerosas estadias longe da Áustria - Istambul, Alepo, Damasco, Palmira, Teerão... -, mas questiona também o seu amor impossível pela exemplar e inalcançável Sarah, especialista da atração fatal que esse Grande Levante exerce sobre aventureiros, académicos, artistas e viajantes ocidentais. Assim se dá a conhecer um mundo de exploradores das artes e da sua história, de orientalistas modernos animados pelo puro desejo de combinações e descobertas que a atualidade contemporânea vem esbofetear. E o eco trágico desse impulso febril quebrado ressoa na alma ferida das personagens da mesma forma que atravessa o livro. Romance noturno, envolvente e musical, de erudição generosa e humor agridoce, Bússola é uma viagem e uma declaração de deslumbramento, uma busca do outro em nós e uma mão que se estende - como uma ponte erguida entre o Ocidente e o Oriente, entre ontem e amanhã, alicerçada num inventário amoroso de séculos de fascínio, de influências e de vestígios sensíveis e persistentes, que tenta mitigar os fogos do presente.

Lançamento: "Herança Fatal" - Sophie Hannah

Título: Herança Fatal
Autor: Sophie Hannah
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892336091
Páginas: 320
Data de lançamento: 06/09/2016

Sinopse: Hercule Poirot é convidado a passar uma temporada no campo. A anfitriã é a famosa escritora Athelinda Playford, que recebe na sua mansão isolada um improvável grupo de pessoas. Entre elas, Poirot encontra o amigo Edward Catchpool, inspetor da Scotland Yard. Athelinda prometera diversão, mas o ambiente é tenso. O mordomo tem um comportamento (no mínimo) bizarro. A filha, a bela e impertinente Claudia, distribui o seu rancor pela mãe, o irmão e (aparentemente) o mundo inteiro. Os restantes convidados não parecem ter nada em comum. E será a própria Athelinda a deitar mais achas para a fogueira ao anunciar uma alteração de última hora ao seu testamento. O seu plano consiste em deserdar os filhos e legar a fortuna a alguém que morrerá muito em breve. Qual o motivo por detrás desta súbita e estranha decisão? Poirot não deixa de pensar que tudo não passa de uma provocação. E quando, inevitavelmente, é cometido um crime, cabe-lhe a ele assumir o comando… pois todos naquela casa escondem segredos que apenas as celulazinhas cinzentas de Poirot conseguirão desvendar…

Opinião: "Paixão Pela Vida" - Osho

Título: Paixão Pela Vida
Autor: Osho
Editora: 4 Estações
ISBN: 9789898761040
Páginas: 210
Sinopse: Neste livro OSHO analisa uma das principais obras do filósofo Friedrich Nietzsche, Assim Falava Zaratustra, um dos livros mais importantes alguma vez escrito e muito discutido. O resultado é uma viagem encantadora por um mundo onde a vida é celebrada, não rejeitada, e onde as verdades intemporais triunfam sobre as mentiras e as distorções que continuam a incapacitar os nossos esforços de nos tornarmos seres saudáveis e completos.

Opinião (contém spoilers):
Neste livo, Osho mostra de uma forma leve e entusiasta pelo pensamento do filósofo Nietzsche.

Através da análise dos seus textos, Osho foi capaz de compreender aquilo que outros não conseguiram: a sabedoria adquirida com a idade, a amor e a felicidade da vida sem que a religião a sufoque.

Para além disso, há uma questão que é central nesta obra: o Deus mencionado por Zardasht será real em alguma das suas versões ou apenas algo simbólico? Pois, por sua vez, Nietzsche refere que Deus morreu. Em suma, há uma questão religiosa que nos coloca a pensar criticamente acerca daquilo em que acreditamos.

É um livro que recomendo a quem gosta deste tipo de escrita e género: que têm a capacidade e a destreza para descortinar todas as entrelinhas que Nietzsche nos apresenta. Por outro lado, aqueles que não aceitam outras visões da religião, acredito que não gostarão muito da obra.

Rating: 3/5
Leitura com o apoio

terça-feira, 19 de julho de 2016

Lançamento: "O Segredo do Escritor" - Liz Nugent

Título: O Segredo do Escritor
Autor: Liz Nugent
Editora: Marcador
ISBN: 9789897541599
Páginas: 240
Data de lançamento: 20/07/2016

Sinopse: O atraente e carismático Oliver Ryan é a imagem do sucesso. Ele e a mulher, Alice, levam uma vida invejável de privilégio e bem-estar. Invejável até que, certa noite, depois do jantar, Oliver agride Alice com tal violência que a deixa em coma. O próprio Oliver fica aturdido com o seu gesto. No período que se segue, enquanto todos tentam perceber o que terá motivado esse surpreendente ato de selvajaria, Oliver conta a sua história. E o mesmo fazem aqueles com quem a sua vida se cruzou ao longo de cinco décadas. A verdade é ao mesmo tempo trágica e monstruosa, uma história de vergonha, inveja, fraude e manipulação. Só Oliver sabe o que teve de fazer para alcançar a vida que ambicionava e a que sentia ter direito. Mas nem mesmo ele está preparado para o choque que a revelação do passado lhe reserva. O Segredo do Escritor é uma história invulgar de tensão psicológica, um retrato complexo e empolgante sobre a génese de um sociopata, na tradição de Barbara Vine e de Patricia Highsmith.

Lançamento: "Nerve: Alto Risco" - Jeanne Ryan

Título: Nerve: Alto Risco
Autor: Jeanne Ryan
Editora: Editoral Presença
ISBN: 9789722358675
Páginas: 344
Data de lançamento: 20/07/2016

Sinopse: Quando Vee participa no NERVE, um jogo online de desafios transmitido em direto, descobre que quem controla a competição parece saber tudo acerca dela. Oferecem-lhe os prémios que mais deseja e escolhem para a sua equipa Ian, um rapaz com quem qualquer rapariga do secundário sonharia. Nestas condições, é quase impossível resistir. Vee aceita a primeira consequência. E depois outra. E outra. Se ao princípio o jogo parece emocionante (os fãs aplaudem e incitam-nos a ultrapassar desafios arriscados com apostas cada vez mais altas), aos poucos revela-se uma armadilha. Vee e Ian têm de decidir se arriscam a vida para o Grande Prémio ou se deitam tudo a perder. Será o jogo letal?

Lançamento: "A Ordem Oculta" - Brad Thor

Título: A Ordem Oculta (Scot Harvath #12)
Autor: Brad Thor
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532471
Páginas: 416
Data de lançamento: 05/08/2016

Sinopse: A organização mais secreta da América age sem prestar quaisquer contas aos americanos. Escondida na sombra, fingindo pertencer ao governo norte-americano, o seu poder é incomensurável. Mas agora esta organização acabou de ficar fora de controlo, e o futuro da nação está em perigo. Quando os cinco candidatos a liderar esta agência desaparecem, Scot Harvath, agente de contraterrorismo, é chamado a Washington para liderar a perseguição mais feroz alguma vez levada a cabo em solo americano. Mas, à medida que os candidatos vão começando a aparecer mortos, esta perseguição transforma-se num espetáculo público. Com o seu país à beira do colapso, Harvath tem de desvendar uma rede de conspiração secular e destruir a maior ameaça que a América alguma vez enfrentou.

Lançamento: "O Labirinto de Ossos" - James Rollins

Título: O Labirinto de Ossos (Sigma Force #11)
Autor: James Rollins
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532020
Páginas: 504
Data de lançamento: 05/08/2016

Sinopse: O Labirinto de Ossos é uma obra-prima de engenho e intriga que atravessa 50 000 anos da história da humanidade. James Rollins, autor best-seller do New York Times, leva-nos até ao próximo grande passo da humanidade. Mas será que ele precede mais um marco no nosso desenvolvimento… ou a nossa extinção? Nas remotas montanhas da Croácia, um arqueólogo faz uma estranha descoberta: uma capela católica subterrânea, escondida há séculos, onde se encontram os ossos de uma mulher do Neandertal. Nessas mesmas grutas, elaboradas pinturas rupestres contam a história de uma imensa batalha entre tribos neandertais e umas figuras obscuras e sinistras. Quem será esse misterioso inimigo? Antes da possibilidade de quaisquer respostas, a equipa de investigação é atacada, ao mesmo tempo que um centro de investigação de primatas. Haverá ligação entre os dois ataques? Quem está por trás deles? A procura da verdade levará Gray Pierce, da Força Sigma, 50 000 anos atrás, para chegar à origem da inteligência humana. Porém ver-se-á mergulhado numa batalha cataclísmica pelo futuro da humanidade, uma batalha que se estende a todo o globo… e além dele.

Lançamento: "Solteira até Sábado" - Catherine Bybee

Título: Solteira até Sábado (The Weekday Brides #4)
Autor: Catherine Bybee
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532488
Páginas: 312
Data de lançamento: 05/08/2016

Sinopse: Karen Jones: Loura e bonita casada com uma estrela de Hollywood, afinal é Karen quem passa os seus dias a desempenhar um papel: o de esposa feliz. Há um ano, aceitou casar com um ator para calar rumores acerca da vida privada deste. Agora, o dia do divórcio aproxima-se e há um cheque de cinco milhões de dólares à sua espera. Mas quando se prepara para sair airosamente do seu casamento falso, o cunhado lindo de morrer entra-lhe pela porta de casa… e do coração. Zach Gardner: Moreno de olhos azuis, Zach chega para celebrar o primeiro aniversário de casamento de Michael e Karen. Está ansioso por conhecer a mulher que o irmão escondeu da sua família. Mas mal Zach e Karen se encontram, surge uma faísca. Quando o casal vai visitar todo o clã dos Gardner, Karen tem de manter o segredo do marido bem escondido de todos… até de Zach, que pode muito bem ser o grande amor da sua vida.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Aquisições: "A Lâmina na Alma" & "A Voz da Vingança" - Guy Gavriel Kay

Título: A Lâmina na Alma (Tigana #1)
Autor: Guy Gavriel Kay
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896376055
Páginas: 352

Sinopse: Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa recuperar um nome banido: Tigana. Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia.



Título: A Voz da Vingança (Tigana #2)
Autor: Guy Gavriel Kay
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896376260
Páginas: 320

Sinopse: O príncipe Alessan e os seus companheiros puseram em marcha um plano perigoso para unir a Península de Palma contra os reis despóticos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior, numa tentativa de recuperar Tigana, a sua terra natal amaldiçoada. Brandin é um rei maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está cativo da sua beleza e charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas em seu redor. Entretanto, o nosso grupo de heróis viaja pela Península, em busca de alianças e trunfos decisivos que podem mudar a maré da batalha a seu favor. Alessan está mais moralmente dividido que nunca, Devin já não é o rapaz ingénuo que era, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre uma nova magia na Península. Conseguirá Tigana vingar a memória dos seus mortos? Ninguém consegue prever o fim nem as perdas que irão sofrer. Sacrifícios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para uns vencerem, outros terão forçosamente de tombar.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Passatempo (Resultado): "In Loving Memory Of" - S. Formigo

Olá olá!
Uma vez que o passatempo para ganharem o livro da autora S. Fomigo já se encontra terminado, é hora de revelar quem foi o/a vencedor/a!


Desta forma, o Random.org ditou que o/a vencedor(a) é:

Muitos parabéns Helena!
Em breve serás contactada através do teu email para teres conhecimento de que foste a vencedora!

Aos restantes participantes, agradeço a vossa participação e em breve terão a oportunidade de se inscreverem num novo passatempo!


quinta-feira, 7 de julho de 2016

Lançamento: "Moonlight Mile: A Última Causa" - Dennis Lehane

Título: Moonlight Mile: A Última Causa (Kenzie & Gennaro #6)
Autor: Dennis Lehane
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720048257
Páginas: 288
Data de lançamento: 14/07/2016

Sinopse: «Lembra-se de mim?», interroga, do outro lado da linha, a voz que arranca Patrick Kenzie do sono profundo. Uma voz feminina e uma frase em jeito de ameaça: «Encontrou-a uma vez. Volte a encontrá-la. Deve-me isso.» No dia seguinte, eis que ela surge de novo, no cimo das escadas do metro. Um rosto marcado pelo tempo e pela mão severa do destino. Um rosto que Kenzie não esperava rever. Há doze anos aquela mulher pedira-lhe que encontrasse a sobrinha Amanda, de quatro anos, que desaparecera. Os detetives privados Kenzie e Angie Gennaro tiveram sucesso, mas o caso deixou-lhes um amargo de boca: a menina foi devolvida aos cuidados de uma mãe negligente e alcoólica; e os raptores que, afinal, não queriam mais do que entregá-la a uma família que cuidasse bem dela, foram sentenciados a duras penas de prisão. Por isso agora que Amanda, com dezasseis anos, desapareceu novamente, Kenzie sente-se obrigado a investigar. Mais a mais porque também ele sabe o que é ter uma filha e o que um pai está disposto a fazer para a ver feliz. A sua investigação será o começo de uma viagem ao coração de um mercado sombrio, onde se traficam identidades e adoções. Um mundo onde o bem pode assumir os contornos do mal, e o mal camuflar-se de bem. Um precipício do qual é melhor não nos aproximarmos muito.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lançamento: "A Rapariga do Calendário" - Audrey Carlan

Título: A Rapariga do Calendário (Calendar Girl #3 - 6)
Autor: Audrey Carlan 
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578039
Páginas: 368
Data de lançamento: 20/07/2016

Sinopse: A jornada de Mia Saunders, acompanhante por força das circunstâncias, continua neste segundo volume de A Rapariga do Calendário! Nos três meses que se seguem, Mia viaja para Boston, Oahu e Washington DC.

Lançamento: "O Diário Secreto de Laura Palmer" - Jennifer Lynch

Título: O Diário Secreto de Laura Palmer 
Autor: Jennifer Lynch 
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896651121
Páginas: 264
Data de lançamento: 20/07/2016

Sinopse: Laura Palmer a rapariga de rosto doce de Twin Peaks escondeu as suas acções mais sombrias e os sonhos mais retorcidos num diário secreto, a partir dos doze anos... até ao dia em que foi assassinada. O diário contém pistas importantes sobre a identidade do seu assassino. E, para os habitantes de Twin Peaks, tem início um mistério que irá obcecá-los a todos...

Lançamento: "Confissões" - Kanae Minato

Título: Confissões 
Autor: Kanae Minato
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896651060
Páginas: 216
Data de lançamento: 20/07/2016

Sinopse: Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança. Os seus alunos assassinaram a sua filha. Ela não quer justiça, só vingança. Confissões é um romance narrado a várias vozes, magistralmente construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança.

Lançamento: "A Maldição do Vencedor" - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor (The Winner's Trilogy #1)
Autor: Marie Rutkoski 
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898843401
Páginas: 320
Data de lançamento: 18/07/2016

Sinopse: Kestrel, jovem filha do poderoso general de Valoria, tem apenas duas opções: alistar-se no exército ou casar-se. Ela tem, no entanto, outras aspirações e procura libertar-se do seu destino, rebelando-se contra o pai. Num passeio clandestino pela cidade, Kestrel vai parar a um leilão de escravos, onde se depara com um jovem, Arin, que parece querer desafiar o mundo inteiro sozinho. Num impulso, ela acaba por comprá-lo — por um preço tão alto, que a torna alvo de mexericos na sociedade. Arin pertence ao povo de Herrani, conquistado dez anos antes pelos Valorianos. Além de ser um ferreiro exímio, revela-se também um cantor extraordinário, despertando a curiosidade de Kestrel. Arin, contudo, tem um segredo, e Kestrel não tardará a descobrir que o preço que pagou por ele poderá custar muito mais do que aquilo que alguma vez imaginara.

Lançamento: "As Memórias do Nosso Amor" - Sally Hepworth

Título: As Memórias do Nosso Amor 
Autor: Sally Hepworth
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898843821
Páginas: 320
Data de lançamento: 18/07/2016

Sinopse: Anna Forster tem apenas 38 anos, mas a sua mente está a degradar-se lentamente. Ela sabe que a sua família está a fazer o que acredita ser o melhor para ela, ao levá-la para Rosalind House, uma instituição de vida assistida. Ela também sabe que há apenas um outro residente da sua idade, Luke. O que Anna não esperava é que o amor florescesse entre ela e Luke, e à medida que a sua doença lhe rouba cada vez mais memórias, Anna luta para as manter, incluindo as do seu novo amor. Eva Bennett, ao ver-se subitamente empurrada para o papel da mãe solteira, é forçada a aceitar um emprego em Rosalind House. É lá que conhece Anna e Lucas, e fica comovida pelo vínculo que o par forjou. Mas quando um trágico incidente leva as famílias de Anna e Lucas a separá-los, Eve começa a questionar-se sobre o que está disposta a arriscar para os ajudar.

Lançamento: "Águias em Guerra" - Ben Kane

Título: Águias em Guerra (Eagles of Rome #1)
Autor: Ben Kane
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898843692
Páginas: 416
Data de lançamento: 18/07/2016

Sinopse: No ano 9 a.C., o Império Romano estende-se por grande parte do território germânico, impondo a sua ordem, cultura e impostos às diferentes tribos que outrora dominavam estas terras. Sob o comando do governador Varo, a paz reina há vários anos, para contentamento de alguns chefes tribais, e descontentamento de outros. Lúcio Tulo, destacado na Germânia, sob as ordens de Varo, é um centurião superior, com décadas de experiência em combate, dedicado ao exército romano. Amado e respeitado pelas suas legiões, Tulo comanda pelo exemplo e personifica toda a glória de Roma. Armínio nasceu numa tribo germânica, os Queruscos, mas foi treinado como soldado romano e tornou-se um oficial da cavalaria de Roma, reconhecido pela sua valentia em batalha. Conhece como ninguém as táticas de combate e priva da confiança dos mais altos cargos romanos. No entanto, secretamente, há anos que aguarda o momento certo para unir as tribos germânicas contra Roma e reclamar de volta a sua pátria. Esse momento finalmente chegou. Armínio planeia a emboscada perfeita ao poderoso exército romano, numa batalha sangrenta que ficará para a História. Entre ele e a sua vitória está apenas um homem: Lúcio Tulo.

Lançamento: "Ama-me Outra Vez" - Jill Shalvis

Título: Ama-me Outra Vez (Cedar Ridge #1)
Autor: Jill Shalvis
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898843845
Páginas: 320
Data de lançamento: 18/07/2016

Sinopse: E se, ao fim de 10 anos, reencontrasse o homem que lhe partiu o coração? Lily Danville acaba de regressar a Cedar Ridge, uma pequena cidade nas Montanhas Rochosas, no Colorado. Ninguém sabe por que motivo ela está de regresso à cidade onde cresceu, tanto tempo depois de partir sem qualquer aviso. E Lily está determinada a ficar por pouco tempo, pois não quer reabrir feridas antigas. Mas o seu primeiro encontro é precisamente com a pessoa que mais queria evitar: Aidan Kincaid, bombeiro, voluntário na equipa de Buscas & Resgates e quebra-corações. E se, quando era adolescente, Lily não conseguia resistir àquele sorriso sedutor… Lily tenta lutar contra as recordações que a sua terra natal lhe traz, mas acaba por se deixar encantar pelo feitiço das montanhas do Colorado… e do único homem que nunca conseguiu esquecer. Perfeito para fãs de Jill Mansell, Debbie Macomber e Nora Roberts, Ama-me outra Vez vai conquistá-la com o humor, romantismo e sensualidade que caraterizam a obra de Jill Shalvis.

Lançamento: "Recebe-me" - J. Kenner

Título: Recebe-me
Autor: J. Kenner 
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898843814
Páginas: 304
Data de lançamento: 18/07/2016

Sinopse: Poderoso, ambicioso e extraordinariamente sexy, Jackson Steele era diferente de qualquer outro homem que Sylvia conhecera. Ele sempre teve tudo o que quis na vida e quando foi a jovem o alvo do seu desejo era óbvio que esta não conseguiria resistir-lhe. Tanto Jackson como Sylvia têm segredos, e as histórias do passado ameaçam seriamente o presente de ambos. A redenção chega na paixão e no desejo que os une, mas será isso o suficiente para que Sylvia se entregue plenamente a este homem poderoso? Será ela capaz de confiar em alguém pela primeira vez?

Lançamento: "Verdade Escondida" - Mary Kubica

Título: Verdade Escondida 
Autor: Mary Kubica
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898843784
Páginas: 336
Data de lançamento: 18/07/2016

Sinopse: Quinn Collins acorda e não encontra a amiga com quem partilha a casa na cidade de Chicago. O quarto dela tem a cama vazia e a janela aberta, e Quinn recorda-se vagamente de ter ouvido um rangido durante a noite. Esther Vaughan desapareceu sem deixar rasto. Entre os pertences da amiga encontra uma carta enigmática, assim como outros objetos que colocam em dúvida se Esther será a pessoa que Quinn julgava ser. Entretanto, numa pequena cidade perto de Chicago, uma rapariga misteriosa aparece num café onde um jovem chamado Alex Gallo trabalha. Alex sente-se desde logo atraído por ela, mas acaba por descobrir algo obscuro e sinistro que porá em causa os seus sentimentos. Enquanto Quinn continua em busca de respostas para o desaparecimento de Esther, e Alex tenta saber mais sobre a rapariga desconhecida, forma-se um enredo de ilusões que ameaça esconder uma dura e chocante verdade. Quem será aquela estranha rapariga?

sábado, 2 de julho de 2016

Aquisições de Junho

Título: O Domador de Leões (Fjällbacka #9)
Autor: Camilla Läckberg
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722060271
Páginas: 424

Sinopse: É janeiro e um manto de neve cobre Fjällbacka. Uma adolescente seminua sai do gélido bosque a cambalear, e atravessa a estrada. O carro aparece do nada e o condutor não consegue travar a tempo de evitar a tragédia. Quando Patrik Hedström e a sua equipa são alertados para o acidente, já o corpo da rapariga tinha sido identificado. Era Victoria Hallberg, que desaparecera quatro meses antes, quando regressava a casa depois de uma aula na escola de equitação. A Polícia apercebe-se de que aquele terrível acidente foi o melhor que podia ter acontecido a Victoria. O seu corpo evidencia sinais de ter sofrido atrocidades inimagináveis e tudo leva a crer que não será a única vítima. Enquanto isso, Erica Falk investiga o trágico passado de uma família ligada ao circo, o que a leva por diversas vezes a um estabelecimento prisional para visitar Laila, uma mulher acusada de ter matado o marido. Mas não consegue desvendar o que realmente se passou naquele longínquo dia fatídico. O que estará Laila a esconder? Para onde foram os dois filhos depois da tragédia? Erica desconfia de que há em toda aquela história algo que não se encaixa. E que o passado estende os seus longos braços para vir ensombrar o presente.


Título: Broken: Despedaçada
Autor: Tânia Dias
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895153459
Páginas: 422

Sinopse: Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções. Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre. Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?




Título: Aïcha - A Bem Amada de Maomé (As Mulheres do Islão #3)
Autor: Marek Halter
Editora: Bizâncio
ISBN: 9789725305720
Páginas: 288

Sinopse: A ti que pousarás os olhos nestas linhas Chamo-me Aïcha bint Abi Bakr. Há cerca de sessenta anos que me chamam Aïcha, Mãe dos Crentes. Sei que Allah, o Clemente e Misericordioso, não tardará a julgar a minha vida. Quis que ela fosse longa, bela e terrível. Quis que a minha memória fosse incomparável, a fim de a pôr ao serviço da Sua vontade e do Seu Enviado.» Este último volume mostra o aparecimento de um Islão conquistador, que afastou as mulheres, apesar da oposição de Muhammad e que conduziu à divisão entre sunitas e xiitas, que ainda hoje ensanguenta o mundo árabe e o Ocidente.





Título: Paixão Pela Vida
Autor: Osho
Editora: 4 Estações
ISBN: 9789898761040
Páginas: 210

Sinopse: Neste livro Osho analisa uma das principais obras do filósofo Friedrich Nietzsche, Assim Falava Zaratustra, um dos livros mais importantes alguma vez escrito e muito discutido. O resultado é uma viagem encantadora por um mundo onde a vida é celebrada, não rejeitada, e onde as verdades intemporais triunfam sobre as mentiras e as distorções que continuam a incapacitar os nossos esforços de nos tornarmos seres saudáveis e completos.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Lançamento: "Preferida" - Sylvia Day

Título: Preferida (Crossfire #5)
Autor: Sylvia Day
Editora: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450235
Páginas: 448
Data de lançamento: 07/07/2016

Sinopse: Gideon Cross. Apaixonar-me por ele foi a coisa mais fácil que me aconteceu até hoje. Surgiu de forma instantânea. Completa. Irrevogável. Casar com ele foi um sonho tornado realidade. Ficar casada com ele é a luta da minha vida. O amor transforma. E o nosso tanto é uma espécie de refúgio como uma tempestade violenta. Duas almas atormentadas entrelaçadas como se fossem uma. Ele deu-me tudo. Agora, tenho de provar que consigo ser o seu porto de abrigo, tal como ele foi o meu. Juntos, vamos conseguir fazer frente a todos quantos tentam, por qualquer meio, interferir na nossa relação. Comprometermo-nos com o amor foi só o primeiro passo. Lutar por ele vai libertar-nos ou separar-nos de vez.