segunda-feira, 30 de maio de 2016

Lançamento: "A Canção de Shannara" - Terry Brooks

Título: A Canção de Shannara (Shannara #3)
Autor: Terry Brooks
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379612
Páginas: 512
Data de lançamento: 24/06/2016

Sinopse: Vinte anos após os eventos de As Pedras Élficas de Shannara, o druida Allanon surge de novo no Vale Sombrio com maus presságios e a ameaça de um novo mal a conspirar contra as Quatro Terras. Allanon não consegue combatê-lo sozinho, e precisa desesperadamente da ajuda de Brin Ohmsford, a filha de Wil. Brin nasceu com a magia da canção-desejo de Shannara e só ela pode abrir o caminho para o Ildatch, um poderoso e imemorial livro de magia negra. Com grande relutância, Brin deixa para trás o seu irmão Jair e assim inicia uma longa e perigosa jornada para evitar a destruição da Humanidade, mas Jair descobre que a sua irmã está destinada ao fracasso, a não ser que a consiga alcançar a tempo. Enquanto ela segue em direção à armadilha montada, Jair terá de viajar ao coração do mal se quer salvar a sua irmã e o destino das Quatro Terras.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Lançamento: "Histórias de Vigaristas e Canalhas" - Gardner Dozois, George R. R. Martin

Título: Histórias de Vigaristas e Canalhas
Autor: George R. R. Martin & Gardner Dozois
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379636
Páginas: 464
Data de lançamento: 17/06/2016

Sinopse: Se gostou de ler Histórias de Aventureiros e Patifes, então não vai querer perder novas histórias com alguns dos maiores vigaristas e canalhas. São personagens infames que se recusam a agir preto no branco, e escolhem trilhar os seus próprios caminhos, à margem das leis dos homens. Personagens carismáticas, eloquentes, sem escrúpulos, que chegam até nós através de um formidável elenco de autores. Com organização de George R. R. Martin, um nome que já dispensa apresentações, e Gardner Dozois, tem nas mãos uma antologia de géneros multifacetados e que reúne algumas das mentes mais perversas da literatura fantástica.

Lançamento: "O Domador de Leões" - Camilla Läckberg

Título: O Domador de Leões (Fjällbacka #9)
Autor: Camilla Läckberg
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722060271
Páginas: 428
Data de lançamento: 21/06/2016

Sinopse: É janeiro e um manto de neve cobre Fjällbacka. Uma adolescente seminua sai do gélido bosque a cambalear, e atravessa a estrada. O carro aparece do nada e o condutor não consegue travar a tempo de evitar a tragédia. Quando Patrik Hedström e a sua equipa são alertados para o acidente, já o corpo da rapariga tinha sido identificado. Era Victoria Hallberg, que desaparecera quatro meses antes, quando regressava a casa depois de uma aula na escola de equitação. A Polícia apercebe-se de que aquele terrível acidente foi o melhor que podia ter acontecido a Victoria. O seu corpo evidencia sinais de ter sofrido atrocidades inimagináveis e tudo leva a crer que não será a única vítima. Enquanto isso, Erica Falk investiga o trágico passado de uma família ligada ao circo, o que a leva por diversas vezes a um estabelecimento prisional para visitar Laila, uma mulher acusada de ter matado o marido. Mas não consegue desvendar o que realmente se passou naquele longínquo dia fatídico. O que estará Laila a esconder? Para onde foram os dois filhos depois da tragédia? Erica desconfia de que há em toda aquela história algo que não se encaixa. E que o passado estende os seus longos braços para vir ensombrar o presente.

Lançamento: "Para Todo o Sempre" - Jude Deveraux

Título: Para Todo o Sempre (Nantucket Brides #2)
Autor: Jude Deveraux
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897415081
Páginas: 408
Data de lançamento: 21/06/2016

Sinopse: Alix Madsen e Jared Montgomery celebraram o seu casamento numa capela elegante no meio do bosque, seguido de um banquete e de um baile ao luar. Enquanto a maioria dos convidados tem os olhos postos no feliz casal, Graydon, o primo de Jared, é incapaz de desviar a vista de uma das damas de honor, Toby Wyndam. Dona de uma beleza serena e de um sentido de humor subtil, Toby também tem uma qualidade que a torna única: é capaz de distinguir Graydon do seu gémeo verdadeiro, Rory. Segundo a lenda da família, esse dom torna-a o Amor Verdadeiro dele. No entanto, Graydon sabe que não há nenhuma possibilidade de acabarem juntos, já que é herdeiro do trono da Lanconia e tem de se casar com a aristocrata que foi escolhida para ele. Uma vez que ambos sabem que a sua relação é impossível, prometem que nunca passarão da amizade. Mas algo acontece entre eles, algo que desencadeou uma força desconhecida. Se quiserem estar juntos, devem mudar os acontecimentos do passado e o que vai acontecer no futuro.

Lançamento: "Desejo e Preconceito" - Nicole Jordan

Título: Desejo e Preconceito (Legendary Lovers #1)
Autor: Nicole Jordan
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897415104
Páginas: 328
Data de lançamento: 28/06/2016

Sinopse: Graças à maliciosa intromissão da sua irmã casamenteira, Ashton Wilde, marquês de Beaufort, conhece uma donzela em apuros por altura da magia da meia-noite num baile faustoso. Mas Maura Collyer não procura um príncipe… nem uma relação íntima com qualquer membro da nobre mas escandalosa família Wilde. Intrigado pela beleza e atrevimento de Maura, Ash está decidido a ajudá-la a resgatar o seu adorado garanhão, que a sua maléfica madrasta vendeu a um visconde de maus fígados. À medida que a sua aventura com Maura resulta em perigos e paixão, Ash desconfia que encontrou o que o seu coração desejava. Apesar de a melhor amiga da jovem poder ser a sua autoproclamada fada-madrinha, Maura sente-se mortificada por se ver empurrada para um romance com um patife afamado como Ash. Ousado e encantador, este acode em seu auxílio mesmo a tempo de a ajudar a roubar o precioso cavalo. Enquanto fogem pelo campo, a jovem não resiste à doce sedução do seu companheiro. Mas será o papel do seu príncipe neste conto de fadas um teste a uma teoria improvável, ou será o amor que desperta no seu coração a prova de que poderá ser feliz para todo o sempre?

Lançamento: "A Sombra do Vento" - Carlos Ruiz Zafón

Título: A Sombra do Vento (The Cemetery of Forgotten Books, #1)
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577766
Páginas: 512
Data de lançamento: 01/06/2016

Sinopse: Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

Lançamento: "Illuminae" - Amie Kaufman

Título: Illuminae (The Illuminae Files #1)
Autor: Amie Kaufman
Editora: Nuvem de Tinta
ISBN: 9789896650773
Páginas: 608
Data de lançamento: 01/06/2016

Sinopse: Illuminae é diferente de todos os livros que alguma vez leste. Através de documentos pirateados, emails, mapas, arquivos militares, transcrições de interrogatórios e mensagens, vais descobrir que o pior dia da vida de Kadie é apenas o início da história mais trepidante e arrebatadora de sempre.

Lançamento: "O Segredo de Violet" - Monica Murphy

Título: O Segredo de Violet (The Fowler Sisters #1)
Autor: Monica Murphy
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843159
Páginas: 384
Data de lançamento: 06/06/2016

Sinopse: Que segredo guarda Violet Fowler? Não sou uma mulher que habitualmente quebre regras. Sempre agi de acordo com o que esperam de mim. Sou uma filha obediente, uma irmã que consola e sabe ouvir, uma namorada paciente e dedicada, uma empresária de sucesso que irá herdar e gerir o império da família, em conjunto com o Zachary, o meu futuro marido. Mas, assim que o meu namorado supostamente perfeito é nomeado para uma promoção, à qual se candidatara sem o meu conhecimento, tudo se desmorona. Cansada de traições constantes, falta de atenção e tanto egoísmo, acabo com tudo. E então aparece o Ryder… Insaciável e implacável. Ryder McKay. Nada sei sobre ele. Apenas sei o que me faz sentir. Ele faz-me sentir tudo. De todas as maneiras. Ryder é como uma droga poderosa, e eu sou viciada. Pela primeira vez, a cada dia que passa, mais disposta fico a arriscar e a deixar-me dominar. O Segredo de Violet revela-nos o poder da possessão, num romance arrebatador e repleto de sensualidade.

Lançamento: "Os 100: O Regresso a Casa" - Kass Morgan

Título: Os 100: O Regresso a Casa (Os 100 #3)
Autor: Kass Morgan
Editora: Topseller
ISBN: 9789898839855
Páginas: 288
Data de lançamento: 06/06/2016

Sinopse: Semanas depois de os 100 terem chegado à Terra, conseguiram finalmente estabelecer um pouco de ordem num ambiente inicialmente caótico e conviver de forma pacífica com alguns dos terrestres que encontraram. No entanto, novas naves chegam do espaço, abalando o equilíbrio alcançado e ameaçando a vida de todos. Chegou o momento de os 100 se unirem e lutarem para reaver a liberdade que encontraram na Terra. Caso contrário, arriscar-se-ão a perder tudo e todos os que amam… de novo.

Lançamento: "Entrega Total" - Raine Miller

Título: Entrega Total (The Blackstone Affair #2)
Autor: Raine Miller
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843142
Páginas: 240
Data de lançamento: 06/06/2016

Sinopse: A paixão entre Ethan e Brynne é explosiva, mas os segredos que escondem um do outro são negros e assustadores, com poder suficiente para destruírem a sua tentativa de uma vida em conjunto.
Quando Ethan quebra a confiança de Brynne e ela o deixa, ele tudo fará para voltar a possuir o coração da mulher que ama. Com Brynne a receber ameaças anónimas, Ethan tem de lutar contra o tempo para proteger a sua linda americana do perigo e ainda reconquistá-la. Ele está disposto a apostar tudo por ela.

Lançamento: "A Casa da Morte" - James Patterson & David Ellis

Título: A Casa da Morte
Autor: James Patterson & David Ellis
Editora: Topseller
ISBN: 9789898839800
Páginas: 416
Data de lançamento: 06/06/2016

Sinopse: Uma casa com vista para o mar e um segredo mortal que teima em não ficar enterrado. O n.º 7 da Ocean Drive é uma propriedade multimilionária nos Hamptons, com vista para o mar, onde o dinheiro e o estatuto social não conhecem limites. Mas a sua fachada em magnífico estilo gótico esconde um passado terrível: a casa foi palco de uma série de homicídios sádicos e brutais que nunca foram resolvidos. Conhecida como «A Casa da Morte», encontra-se agora abandonada, e os habitantes locais preferem passar à distância. Um casal assassinado e segredos chocantes revelados. Quando um homem influente e poderoso e a sua amante são encontrados mortos naquela propriedade, a violência do local do crime choca a detetive Jenna Murphy. E o que a princípio parece ser um caso simples acaba por revelar tantos segredos chocantes como a própria Casa da Morte. Só há uma escolha possível: a verdade ou a morte. À medida que mais cadáveres vão surgindo, Jenna descobre que os segredos que a Casa da Morte encerra remontam ao seu próprio passado. E antes que a fatídica casa faça mais uma vítima, a detetive percebe que terá de arriscar a própria vida para descobrir a verdade. A Casa da Morte é um thriller arrepiante e de leitura compulsiva sobre homicídio e vingança, que não vai deixar o leitor indiferente.

Lançamento: "Uma Noite para se Render" - Tessa Dare

Título: Uma Noite para se Render (Spindle Cove #1)
Autor: Tessa Dare
Editora: Topseller
ISBN: 9789898843135
Páginas: 320
Data de lançamento: 06/06/2016

Sinopse: Spindle Cove é uma pacata vila costeira, só para donzelas. As raparigas bem-nascidas, influenciáveis e que correm riscos de ser seduzidas pelos cavalheiros errados são enviadas pelas famílias para Spindle Cove. Aqui elas deverão «curar-se» com os bons ares marítimos, desenvolver os seus talentos e viver vidas tranquilas. Susanna Finch é a anfitriã da vila e guardiã deste verdadeiro refúgio, livre de homens e de tentações. Mas com a chegada de um homem… Retirado da frente de guerra contra Napoleão após sofrer um ferimento, o tenente-coronel Victor Bramwell quer agora recuperar o comando do seu regimento. O seu plano leva-o a Spindle Cove onde, ao contrário do que esperava, acaba por receber um título de conde, um castelo e a responsabilidade de criar uma milícia para defender a vila. Vai ser palco de uma verdadeira guerra dos sexos. Susanna teme que a presença de uma milícia na vila desencaminhe as donzelas. E o tenente-coronel tem de cumprir a sua missão para poder voltar para a guerra. Nasce, assim, uma autêntica guerra dos sexos. Mas com a atração crescente que sentem um pelo outro, serão eles capazes de manter os seus planos? Ou irão declarar-se vencidos pelo amor?

Lançamento: "A Vida dos Outros" - Sophie Hannah

Título: A Vida dos Outros (Spilling CID #4)
Autor: Sophie Hannah
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335520
Páginas: 528
Data de lançamento: 14/06/2016

Sinopse: O que leva alguém a confessar um crime que não aconteceu? Ruth Bussey já cometeu erros no passado. E pagou por eles um preço muito alto. Agora está a reconstruir a sua vida e a desfrutar de um amor que não acredita merecer. Aidan é tudo o que ela sempre quis. Mas também ele é perseguido por um passado sobre o qual não consegue falar… até que um dia decide confiar em Ruth. Consumido pela culpa, Aidan confessa que, em tempos, matou uma pessoa: uma mulher chamada Mary Trelease. Ruth fica, acima de tudo, perplexa. Ela tem a certeza de que já ouviu esse nome antes, e quando finalmente percebe porquê, a sua confusão aumenta. Porque Mary Trelease está viva e de boa saúde…

terça-feira, 24 de maio de 2016

Lançamento: "Promessa de Casamento" - Jennifer Probst

Título: Promessa de Casamento (Marriage to a Billionaire #2)
Autor: Jennifer Probst
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897415197
Páginas: 240
Data de lançamento: 28/06/2016

Sinopse: Alix Madsen e Jared Montgomery celebraram o seu casamento numa capela elegante no meio do bosque, seguido de um banquete e de um baile ao luar. Enquanto a maioria dos convidados tem os olhos postos no feliz casal, Graydon, o primo de Jared, é incapaz de desviar a vista de uma das damas de honor, Toby Wyndam. Dona de uma beleza serena e de um sentido de humor subtil, Toby também tem uma qualidade que a torna única: é capaz de distinguir Graydon do seu gémeo verdadeiro, Rory. Segundo a lenda da família, esse dom torna-a o Amor Verdadeiro dele. No entanto, Graydon sabe que não há nenhuma possibilidade de acabarem juntos, já que é herdeiro do trono da Lanconia e tem de se casar com a aristocrata que foi escolhida para ele. Uma vez que ambos sabem que a sua relação é impossível, prometem que nunca passarão da amizade.
Mas algo acontece entre eles, algo que desencadeou uma força desconhecida. Se quiserem estar juntos, devem mudar os acontecimentos do passado e o que vai acontecer no futuro.

Lançamento: "O Terno Rebelde" - Johanna Lindsey

Título: O Terno Rebelde (Malory-Anderson Family #2)
Autor: Johanna Lindsey
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335667
Páginas: 384
Data de lançamento: 28/06/2016

Sinopse: Roslynn Chadwick é uma jovem solteira muito cobiçada. Ninguém diria que a sua vida está longe de ser um mar de rosas. Por um lado, acaba de herdar uma fortuna. Por outro, vê-se obrigada a encontrar rapidamente um marido para escapar ao casamento forçado com um primo ganancioso. E embora esteja desesperada, sabe que não pode baixar a guarda, pois não faltam galãs dispostos a aproveitar-se da sua situação. Tudo se complica ainda mais quando conhece Anthony Malory. Um sedutor da pior espécie, em cujos olhos azuis se adivinham prazeres inimagináveis. Como ela gostava de se render aos seus encantos… Porém, a reputação de Anthony é escandalosa e deixa Roslynn perante um dilema: se acreditar nas promessas apaixonadas dele, arrisca-se a perder tudo; mas, se negar as vontades do seu coração, poderá estar a abdicar de um amor sem igual…

sábado, 21 de maio de 2016

Aquisição: "Batalha Entre Sistemas" - J. A. Alves

Título: Batalha Entre Sistemas
Autor: J. A. Alves
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895135561
Páginas: 716

Sinopse: Naquele momento, a Galáxia estava virada para os acontecimentos que sucediam entre os dois Sistemas estelares vizinhos, separados pelo deslumbramento de uma estrela encarnada e por uma devastadora guerra religiosa que já durava há algumas décadas. Constava-se que os eventos entre Sistema Encarnado e Cloud tiveram o seu génesis no momento da descoberta de um portal infernal, algures na zona de El’Kabur – o lado mais escuro do Universo, por conquistadores cloudeanos a mando dos seus ambiciosos ministros, libertando um exército de criaturas lideradas pelo Sem Corpo, um ser superior cuja maior ambição era conseguir um corpo físico que durasse uma eternidade e assim conseguir reconstruir o seu império, tendo Cloud como um dos seus objectivos. Governado há tempos idos por uma casta de monges reis, que cultivavam a prática de uma antiquíssima religião pacífica, mas poderosa, que simplesmente denominavam como Disciplina, Encarnado enfrentava os seus próprios problemas. Idris, o atual monge rei, vê-se obrigado a abandonar o Sistema, deixando-o desfragmentado. Ele sabe que terá que sacrificar a esposa e os quatro filhos por um bem maior. A luta entre a Luz e as Sombras não se fará esperar.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Lançamento: "Retrato Mortal" - J. D. Robb

Título: Retrato Mortal (In Death #16)
Autor: J. D. Robb
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897102530
Páginas: 368
Data de lançamento: 17/06/2016

Sinopse: Um assassino persegue belas mulheres na ânsia de captar num retrato fatal a sua inocência e juventude... Quando Eve Dallas recebe a dica de um repórter, está longe de imaginar que irá encontrar o cadáver de uma jovem numa lixeira. Horas antes, o repórter tinha recebido um misterioso portefólio de qualidade profissional com fotografias da mulher assassinada. Num twist macabro, descobrem que afinal ela não era modelo… e as fotos haviam sido tiradas com a jovem já morta. Eve agora terá de enfrentar um assassino que se considera um artista e um perfecionista, alguém que regista todos os movimentos das suas vítimas. E está determinado em cumprir uma missão: possuir a inocência de todas as mulheres belas e jovens, e captar o seu último sopro num retrato fatal. Conseguirá Eve impedir mais crimes antes do clique final?

Lançamento: "A Viúva" - Fiona Barton

Título: A Viúva
Autor: Fiona Barton
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577568
Páginas: 360
Data de lançamento: 01/06/2016

Sinopse: A MULHER: A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada. Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou. O MARIDO: Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro, era o que gritavam e lhe chamavam. Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar. E à medida que os anos foram passando sem qualquer sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas primeiras páginas dos jornais. A VIÚVA: Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Lançamento: "O Vírus Mona Lisa" - Tibor Rodes

Título: O Vírus Mona Lisa
Autor: Tibor Rodes
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839893
Páginas: 448
Data de lançamento: 23/05/2016

Sinopse: Uma genial teoria da conspiração onde a Humanidade é o alvo a abater. Nos Estados Unidos, as participantes num concurso de beleza desaparecem misteriosamente. Mais tarde, algumas delas aparecem totalmente desfiguradas. Em Milão, o mural A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, é destruído, tal como em Leipzig uma das torres da Câmara Municipal. Entretanto, alguém espalha um vírus informático em todo o mundo, que altera sistematicamente os ficheiros de fotografias para desfigurar os rostos humanos. A resposta está na Mona Lisa. Quando a especialista Helen Morgan vê a sua filha ser raptada e é chantageada para roubar a Mona Lisa do Museu do Louvre, ela acaba por descobrir um criminoso perigoso e obcecado que vai ter de enfrentar até ao imprevisível desfecho final. Num crescendo de ritmo e ação, este é um thriller de conspiração internacional com um final alucinante, que os amantes do género não podem perder.

Lançamento: "Teia de Mentiras" - Heather Gudenkauf

Título: Teia de Mentiras
Autor: Heather Gudenkauf
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839879
Páginas: 320
Data de lançamento: 23/05/2016

Sinopse: Jack Quinlan viveu assombrado durante décadas pelo assassínio brutal da sua mãe, cujo corpo foi ele que encontrou, em adolescente, no celeiro da quinta da família. Na altura, o caso abalou a pequena cidade de Penny Gate, à qual Jack evitou regressar durante anos. O passado nunca fica esquecido. Quando a sua tia Julia sofre um acidente e acaba em coma no hospital, Jack e a mulher, Sarah, veem-se obrigados a enfrentar o passado de que Jack vinha a fugir. À medida que a verdade sobre o acidente de Julia começa a revelar-se e este se transforma num caso de polícia, Sarah apercebe-se de que nada sobre a família do marido é o que aparentava ser. Onde está a verdade? Apanhada numa teia de mentiras e de perguntas sem resposta, Sarah mergulha no confuso passado de Jack à procura da verdade. No entanto, quanto mais se vê envolvida, mais difícil se torna para ela escapar de uma realidade para a qual poderá não estar preparada. Num crescendo de ritmo e ação, este é um thriller de conspiração internacional com um final alucinante, que os amantes do género não podem perder.

Lançamento: "Príncipe dos Espinhos" - Mark Lawrence

Título: Príncipe dos Espinhos (The Broken Empire #1)
Autor: Mark Lawrence
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839664
Páginas: 320
Data de lançamento: 23/05/2016

Sinopse: Com apenas 9 anos, numa emboscada planeada pelo inimigo para erradicar a descendência real, o príncipe Jorg Ancrath é atirado para dentro de um espinheiro, onde fica preso, com espinhos cravados na sua carne, a ver, impotente, a mãe e o irmão mais novo a serem brutalmente assassinados. De alma destruída, sedento de sangue e de vingança, Jorg foge da sua vida luxuosa e junta-se a um bando de criminosos e mercenários, a quem passa a chamar de irmãos. Na sua mente há apenas um pensamento, matar o Conde de Renar, o responsável pelas mortes da mãe e do irmão, pelas suas cicatrizes e pela sua alma vazia. Ao longo de quatro anos, Jorg cresce no seio de batalhas sangrentas, amadurece em guerras impiedosas, torna-se um guerreiro cruel e vai ganhando o respeito dos seus irmãos até que se torna o seu líder. Agora, um reencontro vai levá-lo de volta ao castelo onde cresceu e ao pai que abandonou. O que vai encontrar não é o mesmo sítio idílico de que se lembra, mas o príncipe que agora retorna também não é mais a inocente criança de outrora, é o Príncipe dos Espinhos.

Lançamento: "A Incrível Viagem de Arthur Pepper" - Phaedra Patrick

Título: A Incrível Viagem de Arthur Pepper
Autor: Phaedra Patrick
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839817
Páginas: 320
Data de lançamento: 23/05/2016

Sinopse: Repleta de personagens inesquecíveis e episódios memoráveis, A Incrível Viagem de Arthur Pepper é uma história imperdível sobre o despertar para as possibilidades infinitas da vida. Arthur Pepper, de 69 anos, leva uma vida simples e rotineira, como quando a sua mulher, Miriam, era viva. Levanta-se às 7h30, rega a sua planta Frederica e vai tratar do jardim. O dia a dia de Arthur corre como deve ser. Sem surpresas. Sem sobressaltos. Até que no primeiro aniversário da morte da mulher, tudo muda. Ele encontra no meio dos pertences de Miriam uma pulseira que não se recorda de ter visto antes. Uma pulseira com oito berloques diferentes, cada um mais misterioso do que o outro. Num deles encontra até um número de telefone. Intrigado, Arthur resolve telefonar e descobrir a quem pertence aquele número. As revelações que se seguem vão lançá-lo numa jornada surpreendente. De Londres a Paris, cidades que nunca imaginou visitar, Arthur irá fazer novas e fascinantes descobertas não só sobre a sua mulher, mas também sobre si próprio.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Lançamento: "Herança" - Danielle Steel

Título: Herança
Autor: Danielle Steel
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722532068
Páginas: 336
Data de lançamento: 03/06/2016

Sinopse: Brigitte é feliz. Tem um trabalho de que gosta (o suficiente), ama um homem (o suficiente). De súbito, vê o seu mundo abalado quando percebe que se instalou na vida e que nunca lutou pelos seus sonhos. Aceita então ajudar a mãe num projeto de investigação sobre o passado da família. Entre registos e documentos, descobre a sua origem sioux e como uma das suas antepassadas se tornou marquesa em plena Revolução Francesa. Ao reconstituir o percurso de Wachiwi, a princesa índia que viajou até França e se tornou uma nobre europeia, Brigitte encontra inspiração para dar um novo rumo à sua vida.

Lançamento: "Ready Player One" - Ernest Cline

Título: Ready Player One
Autor: Ernest Cline
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722358231
Páginas: 416
Data de lançamento: 18/05/2016

Sinopse: Em 2044 o mundo tornou-se um lugar triste, devastado por conflitos, escassez de recursos, fome, pobreza e doenças. Wade Watts só se sente feliz na realidade virtual conhecida como OASIS, onde pode viver, jogar e apaixonar-se sem constrangimentos. Quando o criador do OASIS morre, deixa a sua imensa fortuna e o controlo da realidade virtual a quem conseguir resolver os enigmas que aí escondeu. Os utilizadores têm apenas como pistas a cultura pop dos anos 1980. Começa assim uma frenética e perigosa caça ao tesouro. Nos primeiros anos, milhares de jogadores tentam solucionar o enigma inicial sem sucesso. Até que Wade por acaso desvenda a primeira chave. De um momento para o outro, vê-se numa corrida desesperada para vencer o prémio, uma corrida que rapidamente continua no mundo real e que põe em risco a sua vida.

Lançamento: "Um Homem Chamado Ove" - Fredrik Backman

Título: Um Homem Chamado Ove
Autor: Fredrik Backman
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722358255
Páginas: 312
Data de lançamento: 18/05/2016

Sinopse: À primeira vista, Ove é o homem mais rabugento do mundo. Sempre foi assim, mas piorou desde a morte da mulher, que ele adorava. Agora que foi despedido, Ove decide suicidar-se. Mal sabe ele as peripécias em que se vai meter. Um jovem casal recém-chegado destrói-lhe a caixa de correio, o seu amigo mais antigo está prestes a ser internado a contragosto num lar, e um gato vadio dá-se a conhecer. Ove vê-se obrigado a adiar o fim para ajudar a resolver, muito contrariado, uma série de pequenas e grandes crises. Este livro simultaneamente hilariante e encantador fala-nos de amizades inesperadas e do impacto profundo que podemos ter na vida dos outros.

Lançamento: "O Apelo do Anjo" - Guillaume Musso

Título: O Apelo do Anjo
Autor: Guillaume Musso
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577209
Páginas: 336
Data de lançamento: 18/05/2016

Sinopse: O Apelo do Anjo é uma trama magistralmente construída, que se move entre o romance e o thriller. Cheio de suspense e com um fim de tirar o fôlego. Uma intriga magistral protagonizada por personagens inquietantes. O romance arranca como uma comédia romântica, mas rapidamente passa a um ritmo trepidante de thriller.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Opinião: "Fire" - L. B. Gilbert

Título: Fire (The Elementals #1)
Autor: L. B. Gilbert
Editora: L. B. Gilbert Books
ISBN: 9781942336105
Páginas: 362
Sinopse: Diana, a fire Elemental, is almost burned out. Alone in the world (save for her Elemental sisters), she takes satisfaction in punishing those who've strayed so far into the black they've disrupted the balance. But her contentment is increasingly short-lived as she struggles with the limitations of her ability. An Elemental can track murderers to the ends of the earth, but not before it’s too late for their victims. So when a child from a previous case goes missing, Diana is determined to find her. The only problem is, she may have to take on an entire coven of vampires to do it. 

Opinião (contém spoilers):
Diana é umas das elementais da natureza, mais precisamente do fogo. Há algum tempo, Diana salvou Katie e levou-a de volta a casa para junto da sua mãe. Mas agora, esta está novamente desaparecida. Assim, a elemental do fogo tem uma nova missão de a resgatar, bem como a sua mãe e tia que foram raptadas junto com a criança.

Enquanto procura informações que a possam levar a descobrir algumas pistas acerca do paradeiro de Katie, Diana acaba por trabalhar com Alec. Este é o "galã" do clã dos vampiros e está de regresso a casa, uma vez que o filho de uma das criadas também desapareceu. Diana tenta manter a sua identidade, como elemental do fogo, o mais protegida possível, mas esta apercebe-se de que Alec consegue suportar a luz solar. Esta situação deixa-a inquieta e não descansa enquanto Alec não lhe contar como o consegue fazer.

À medida que ambos seguem as pistas que vão descobrindo, estes reconhecem que há algo a crescer entre eles. Contudo, em vez de se declararem assim que o perceberam, decidiram manter a amizade e terminar a missão que lhes estava destinada. E este foi, com certeza, uma dos aspetos que mais gostei no livro, apesar de achar que a autora deu demasiado ênfase nesta relação em vez de se focar na procura das crianças desaparecidas.

O desenvolvimento da história ocorreu a um ritmo por mim considerado lento, à medida que o lia parecia que as personagens não saiam do sítio. Os momentos de ação ou foram quase inexistentes ou terminavam de um parágrafo para o outro.

Rating: 3/5

Leitura com o apoio da editora via Netgalley:

Lançamento: "Para lá de Bagdad" - Alberto S. Santos

Título: Para lá De Bagdad
Autor: Alberto S. Santos
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720048349
Páginas: 400
Data de lançamento: 12/05/2016

Sinopse: A 21 de junho de 921, Ahmad ibn Fadlan, emissário do califa, parte de Bagdad para uma arriscada missão na Bulgária do Volga, na Rússia atual. Para trás, deixa os mestres e companheiros da Casa da Sabedoria, que ergueram a época dourada do Islão. Os perigos que encontra ao longo do caminho levam Ahmad a alterar o rumo da viagem e a dirigir-se para as terras nórdicas do sol da meia-noite. Ao longo da jornada, vive um amor proibido com Zobaida, a bela escrava do tio, que o faz repensar toda a sua existência. Por entre climas adversos, costumes bárbaros de povos não civilizados e inesperados jogos de poder, o emissário do califa descobre um desconcertante mundo novo. Ao mesmo tempo, em Bagdad, assiste-se ao início de uma nova era: os sábios são perseguidos e os livros queimados na praça.

Lançamento: "Geek Girl: Agora Sou Chique" - Holly Smale

Título: Geek Girl: Agora Sou Chique (Geek Girl #1)
Autor: Holly Smale
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720047427
Páginas: 344
Data de lançamento: 05/05/2016

Sinopse: Harriet Manners sabe muitas coisas: um gato tem 32 músculos em cada orelha. Uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia. Os amendoins são um dos componentes da dinamite. E uma croma não pode transformar-se numa modelo… Ou será que pode? Mas Harriet não sabe por que motivo ninguém gosta dela na escola. Por isso, quando surge uma oportunidade de se transformar noutra pessoa, aproveita-a. Mesmo que isso signifique tropeçar de saltos altos e… mentir a todos os que ama. Será esta geek – agora chique – capaz de mudar e manter-se leal a si mesma?

Lançamento: "O Desejado" - Aydano Roriz

Título: O Desejado
Autor: Aydano Roriz
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896378752
Páginas: 288
Data de lançamento: 03/06/2016

Sinopse: Quando anoiteceu, no dia 4 de Agosto de 1578, nove mil soldados portugueses jaziam mortos nas areias de Alcácer Quibir. Mais de 16 000 foram feitos prisioneiros. No ar paira a pergunta: onde está D. Sebastião? D. Sebastião é uma figura histórica envolta em mistérios: suspeitase que teve uma juventude excessivamente dedicada ao amor pela guerra e ao fervor religioso. Foi coroado aos 3 anos de idade, e os seus apetites por batalhas e torneios arruinaram os cofres do reino. Há quem defenda que foi homossexual, andrógino e que tinha um lado do corpo ligeiramente maior e deformado. Das inúmeras versões da história, sabe-se que a sua arrogância era do tamanho dos seus sonhos: tinha a inabalável convicção de que Deus lhe guardara um destino de grandes feitos, o que o terá levado a combater os mouros em Alcácer Quibir. Conforme reza a história, desta batalha só sobrou sangue. Uns crêem D. Sebastião morto, outros crêem-no prisioneiro. Outros sonham com o seu regresso numa manhã de nevoeiro para salvar Portugal. E assim se criou o mito que perdura até aos nossos dias. Com mestria, criatividade e minúcia, Aydano Roriz relata neste romance a história do Desejado, na sua versão enlevada à categoria de um romance sublime. Eis uma obra fundamental para quem quer conhecer outra faceta da História de Portugal.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Lançamento: "Capricho de Veludo" - Loretta Chase

Título: Capricho de Veludo (The Dressmakers #3)
Autor: Loretta Chase
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897102455
Páginas: 336
Data de lançamento: 03/06/2016

Sinopse: O corpete perfeito deve saber convidar ao seu desapertar… O charmoso Simon Fairfax, Marquês de Lisburne, aceitou regressar relutantemente a Londres para cumprir obrigações familiares. Quando conhece a fogosa modista Leonie Noirot, decide arranjar tempo para um jogo de sedução, mas Leonie é quem decididamente não tem tempo para ele. Está obcecada em transformar a insípida prima do Marquês, Lady Gladys, num cisne. A cidade inteira conhece o talento de Leonie, mas o formoso Marquês está demasiado ocupado a tentar seduzi-la para conseguir apreciar o seu génio. A modista está determinada a ensinar-lhe uma lição, mas não será fácil concentrar-se na tarefa que tem em mãos e corre perigo de desviar-se do bom caminho… Conseguirá escapar às atenções insistentes do Marquês e operar uma transformação milagrosa?

Lançamento: "O Pavilhão Púrpura" - José Rodrigues dos Santos

Título: O Pavilhão Púrpura
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva
ISBN: 9789896167097
Páginas: 702
Data de lançamento: 19/05/2016

Sinopse: Nova Iorque, 1929. A bolsa entra em colapso, milhares de empresas fecham, milhões de pessoas vão para o desemprego. A crise instala-se no planeta. Salazar é o ministro das Finanças em Portugal e a forma como lida com a Grande Depressão granjeia-lhe crescentes apoios. Conta com Artur Teixeira para subir a chefe de governo, mas primeiro terá de neutralizar a ameaça fascista. O desemprego lança o Japão no desespero. Satake Fukui vê o seu país embarcar numa grande aventura militarista, a invasão da Manchúria, na mesma altura em que tem de escolher entre a bela Harumi e a doce Ren. Lian-hua escapa a Mao Tse-tung e vai para Peiping. É aí que a jovem chinesa e a sua família enfrentam as terríveis consequências da invasão japonesa da Manchúria. A crise mundial convence os bolcheviques de que o capitalismo acabou. Estaline intensifica as coletivizações na União Soviética e o preço, em mortes e fome, é pago por milhões de pessoas. Incluindo Nadezhda. 

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Opinião: "Static" - Eric Laster

Título: Static
Autor: Eric Laster
Editora: Automatic Publishing
ISBN: 9780991272938
Páginas: 336
Sinopse: When Curtis Brooks starts receiving phone calls from his older brother Wilt, who’s been dead a week, he’s sure it’s to help him find evidence that will lead to a murderer’s arrest. But Wilt claims he wasn’t murdered; his calling, meant to help him adjust, is standard protocol for newly deceased at the Aftermart—a kind of inescapable, ever-expanding Walmart filled with discontinued products. Wilt’s death ruled a homicide, Curtis embarks on a dangerous plan to find the killer, which soon has him scheming against a billionaire and floundering toward love with his brother’s ex-girlfriend Suzy, all while struggling through high school and his single mom’s poor choices. Why does Wilt help Curtis win over Suzy, even as he organizes a rebellion at the Aftermart? Who’d wanted him dead? Curtis risks his life to answer these questions, in the process forging a bond with his brother unlike any they’ve ever had.


Opinião (contém spoilers):
Curtis Brooks perdeu o seu irmão, Wilt, num acidente de viação há cerca de uma semana. O que não seria de esperar era que Curtis começasse a receber chamadas do seu irmão. Apesar deste ainda estar a tentar perceber a razão para que esta situação esteja a acontecer, Curtis utiliza estas conversas para tentar descobrir pistas que o possam levar ao assassino de Wilt, mesmo que este refira que não foi assassinado. Há medida que as pistas se vão tornando mais evidentes e lógicas, Curtis descobre alguns aspetos do recente passado de Wilt. 

Apesar de o enredo da história ter sido bem elaborado e delineado, considero que a sua tradução para a escrita não foi feita da melhor forma. O desenvolvimento da narrativa foi feito ao ritmo certo, contudo considerei a história algo monótona e sem eventos "major". Para além disso, as personagens pareceram algo demasiado simples.

Embora tenha lido o livro até ao fim, fui perdendo o meu interesse à medida que ia avançando na leitura. Apesar dos aspetos referidos anteriormente, o final da história foi algo de que não estava à espera, tendo sido o evento da narrativa que mais me surpreendeu.

Rating: 2/5

Leitura com o apoio da editora via Netgalley:

terça-feira, 3 de maio de 2016

Opinião: "Hatred Day" - T. S. Pettibone

Título: Hatred Day (Hatred Day #1)
Autor: T. S. Pettibone
Editora: Chrysanthalix Press
ISBN: 9780997202915
Páginas: 360
Sinopse: In the year 2052, it's not love but hate that unites the world. Humanity is unified against the Inborns, an extraterrestrial species with godlike intelligence and abilities whose arrival on earth caused an environmental and biological crisis. Enslaved and despised even by her own Inbornkind, 18-year-old Snofrid Yagami reawakens to the world after having her memories stolen and is certain of only one thing: she will do anything to ensure her freedom. But her resolution is soon tested when the son of a high-ranking human official is murdered and her home city becomes the center of the interspecies war, one that might see the Inborns purged. Desperate to find a way out of the city for herself and her family, Snofrid risks making a deal with the manipulative Inborn Commander, Hadrian, and his brutal cadre of soldiers. Her task is simple: take part in a historic hunt that will bring wealth and fame to all who survive. Unfortunately, Snofrid’s role is one in which survival is rarely seen - the bait.

Opinião (contém spoilers):
Hatred Day é um livro de ficção científica onde os aliens, designados por "inborns", tomaram conta do planeta Terra depois de terem deixado o seu para trás. Estes, apesar de serem bastante parecidos aos humanos, distinguem-se pela sua capacidade de nascerem com poderes mágicos.

Na sua maioria, a história foca-se bastante nas experiência de vida de uma jovem mulher, Snofrid. Esta faz parte da raça alien, mas tenta a todo o custo viver em harmonia com a raça humana. Contudo, desde que os aliens chegaram à Terra, a harmonia tem estado constantemente sob ameaça.

Em algumas das cenas da obra, as autoras demonstraram de uma forma realista o ponto a que a raça humana consegue chegar, sem pensar nas consequências que podem vir ao de cima.

O aspeto que mais frustrada me deixou nesta história foi a amnésia que Snofrid apresenta. Apesar de esta manter a sua postura e a sua personalidade entre os humanos, haviam pedaços muito específicos da sua memória dos quais ela não se lembrava.

A história desenvolve-se a um ritmo algo rápido, pelo que tive alguma dificuldade em conseguir acompanhar os acontecimentos do livro. Contudo, é algo a que o leitor consegue ajustar-se num instante e a leitura torna-se algo que não consegue deixar para depois.

Este foi mais um dos livros que me prendeu do início ao fim! Com uma pitada de ação, romance e mistério, as autores conseguiram uma obra fantástica!

Rating: 4/5

Leitura com o apoio da editora via Netgalley:

Momentos Wook

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Aquisição: "The Girl In The Spider's Web" - David Lagercrantz


Título: The Girl In The Spider's Web (Millennium #4)
Autor: David Lagercrantz
Editora: Quercus
ISBN: 9780857055323
Páginas: 475

Sinopse: Lisbeth Salander and Mikael Blomkvist have not been in touch for some time.Then Blomkvist is contacted by renowned Swedish scientist Professor Balder. Warned that his life is in danger, but more concerned for his son's well-being, Balder wants Millennium to publish his story - and it is a terrifying one.More interesting to Blomkvist than Balder's world-leading advances in Artificial Intelligence, is his connection with a certain female superhacker. It seems that Salander, like Balder, is a target of ruthless cyber gangsters - and a violent criminal conspiracy that will very soon bring terror to the snowbound streets of Stockholm, to the Millennium team, and to Blomkvist and Salander themselves.

Lançamento: "A Memória da Chuva" - Sandra Freitas

Título: A Memória da Chuva
Autor: Sandra Freitas
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895153398
Páginas: 480
Data de lançamento: Maio/2016

Sinopse: Pode o tempo mudar um amor destinado a existir e a perdurar? Pode um amor antigo sobreviver ao presente e à doença? Inês e Jorge viveram, na sua juventude, um namoro idílico, invejado e admirado por muitos, amando-se profundamente. Quando o destino se encarrega de os separar, por circunstâncias indesejadas e mal interpretadas, Jorge parte em busca da realização das suas ambições, tornando-se num respeitado e conceituado cirurgião cardiotorácico. Inês fica onde sempre esteve, revelando-se uma profissional dedicada e mãe extremosa, demasiado ligada a tudo o que não seja ela própria. Doze anos depois, tudo muda. Jorge regressa, precipitando Inês numa espiral de emoções contraditórias, à medida que ambos reavivam sentimentos e revoltas antigas. No entanto, agora existe Sofia, uma menina perfeita e dócil que encanta e confunde Jorge desde o primeiro momento e que Inês resguarda com o velo de uma mãe impetuosa. É neste contexto que Inês descobre que está gravemente doente, com um cancro da mama. E, ao mesmo tempo que luta entre um amor que nasceu para ser eterno e um conjunto de dúvidas e amarguras que a perseguem desde há muito tempo, começa a lutar também pela sua sobrevivência, descobrindo que a vida nos pode trazer muito sofrimento mas também algumas surpresas.

Opinião: "Wild Swans" - Jessica Spotswood

Título: Wild Swans
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Sourcebooks Fire
ISBN: 9781492622161
Páginas: 304
Sinopse: The summer before Ivy’s senior year is going to be golden; all bonfires, barbecues, and spending time with her best friends. For once, she will just get to be. No summer classes, none of Granddad’s intense expectations to live up to the family name. For generations, the Milbourn women have lead extraordinary lives—and died young and tragically. Granddad calls it a legacy, but Ivy considers it a curse. Why else would her mother have run off and abandoned her as a child? But when her mother unexpectedly returns home with two young daughters in tow, all of the stories Ivy wove to protect her heart start to unravel. The very people she once trusted now speak in lies. And all of Ivy’s ambition and determination cannot defend her against the secrets of the Milbourn past...

Opinião (contém spoilers):
Ivy Milbourn é uma rapariga de 17 anos que vem de uma família conhecida, onde as mulheres das várias gerações tinham atingido altas expectativas para as suas vidas, apesar da trágica forma como estas acabavam.

Desde muito pequena que Ivy vive com o seu avô, George Milbourn, depois de ter sido abandonada pela sua mãe, Erica. Ivy nunca se importou muito com este facto, exceto quando Erica regressa a casa com mais duas filhas depois de ter perdido o emprego e o abrigo que tinha até então e decide tratar Ivy como se fosse uma desconhecida.

George desde cedo que quis incutir a Ivy a participação em diversas atividades: desde aulas de canto até às aulas de piano e de pintura. Tal como as mulheres da família das gerações anteriores, também Ivy deveria ter um talento e desenvolvê-lo o quanto antes. Com o passar do tempo, Ivy começa a duvidar das suas capacidades e se, de facto, George está a fazer aquilo por ela ou por ele.

Devido ao facto de George viver na mansão apenas com Ivy, estes têm uma empregada, Luisa, que trata de todas as tarefas domésticas. O seu filho, Alex, conhece Ivy desde muito cedo e têm sido os melhores amigos desde então. Para além de partilhares tudo entre si, Alex mantém a esperança de um dia vir a conseguir algo mais com Ivy.

No entanto, quando Ivy conhece Connor, um dos mais brilhantes alunos de George, esta começa a sentir algo diferente daquilo que sente por Alex. Sem pensar muito no desfecho desta nova etapa, Ivy decide dar uma oportunidade a ambos. Contudo, não estava à espera que a reação de Alex fosse afastar-se de si.

O verão que seria fantástico e inesquecível com dias passados na praia e com os amigos, passou a um período de tempo em que a vida de Ivy pareceu ter ficado virada ao contrário. Sem muito que Ivy possa fazer, esta tenta aguentar-se e esperar que a tempestade se afaste.

Apesar de esta ser uma história relativamente simples e de não haverem grandes acontecimentos influenciadores do enredo, a escrita da autora é um aspeto deveras fantástico. A forma simples como conta a história foi de me deixar agarrada ao livro!

Apenas gostaria de ter lido mais qualquer coisa depois do final apresentado. Apesar de ter acontecido num momento certo, a minha curiosidade rebentou quando vi que a história tinha acabado naquele momento.

Rating: 4/5

Leitura com o apoio da editora via Netgalley: