sexta-feira, 29 de abril de 2016

Opinião: "Nirvana" - J. R. Stewart

Título: Nirvana (Nirvana #1)
Autor: J. R. Stewart
Editora: Blue Moon
ISBN: 9780993639777
Páginas: 186
Sinopse: When the real world is emptied of all that you love, how can you keep yourself from dependence on the virtual? Animal activist and punk rock star Larissa Kenders lives in a dystopian world where the real and the virtual intermingle. After the disappearance of her soulmate, Andrew, Kenders finds solace by escaping to Nirvana, a virtual world controlled by Hexagon. In Nirvana, anyone’s deepest desires may be realized - even visits with Andrew. Although Kenders knows that this version of Andrew is virtual, when he asks for her assistance revealing Hexagon’s dark secret, she cannot help but comply. Soon after, Kenders and her closest allies find themselves in a battle with Hexagon, the very institution they have been taught to trust. After uncovering much more than she expected, Kenders’ biggest challenge is determining what is real – and what is virtual. Nirvana is a fast-paced, page-turning young adult novel combining elements of science fiction, mystery, and romance. Part of a trilogy, this book introduces readers to a young woman who refuses to give up on the man she loves, even if it means taking on an entire government to do so.

Opinião (contém spoilers):
Depois de as abelhas terem acabado por se extinguir, a vida na terra começa a desaparecer e nada será igual ao que era. Como alternativa, Hexagon consegue criar um mundo alternativo através de tecnologia onde apenas as pessoas ricas conseguem entrar. Todas elas devem passar algum tempo nesse novo mundo, de nome Nirvana, onde o objetivo será relaxarem e reviverem bons momentos. Contudo, há um aspeto que lhes é desconhecido: tudo está a ser gravado.

Larissa Kenders é uma jovem mulher, ativista defensora dos animais e cantora de uma banda punk através da qual transmitia a sua mensagem e os seus ideais. E é num dos concertos que Larissa acaba por conhecer o seu atual noivo, Andrew.

Andrew é experiente na área da tecnologia, sendo ele que cria todas as fantásticas realidades que podem ser vividas em Nirvana. Contudo, Andrew decide fazer algumas pesquisas sem o conhecimento da Hexagon e acaba por fazer descobertas que colocam em risco a sua vida.

Pouco depois de Larissa se ter apercebido de que alguma estava errada com Andrew, esta recebe uma notícia que a deixa sem chão: Andrew estava morto. A única forma de contactar com este é através do mundo virtual Nirvana e das memórias que tem de ambos. Mas será que em Nirvana, Andrew é apenas um holograma ou é ele próprio?

Larissa é inteligente e percebe a forma de trabalhar de Hexagon. Apesar das muitas questões que tem acerca da morte de Andrew, ela não desiste de procurar respostas mesmo sabendo que pode estar em perigo.

Apesar de não ler muitos livros de ficção científica, este foi um dos poucos que me prendeu à leitura. A introdução da história é simples mas bastante objetiva e as personagens também são apresentadas de forma coerente.

Contudo, o facto de haver uma realidade virtual, por vezes complicou um bocadinho a compreensão da história porque ficava sem perceber se o que estava a acontecer era realidade ou não. No entanto, à medida que fui avançando na leitura, o rumo da narrativa tornou-se mais claro.

Para os amantes do género, este seria um livro que recomendaria e estou já há espera do próximo!

Rating: 4/5

Leitura com apoio da editora via Netgalley:

Opinião: "Dancer's Lament" - Ian C. Esslemont

Título: Dancer's Lament (Path to Ascendancy #1)
Autor: Ian C. Esslemont
Editora: Transworld Digital
ISBN: 9781473509627
Páginas: 382
Sinopse: It was once a land ravaged by war, minor city states, baronies and principates fight for supremacy, and then the rival cities of Tali and Quon formed an alliance and so Quon Tali came into being. However that was generations ago, that dynasty has collapsed and the regional powers are now clawing at each others throats once more. But at the heart of Quon Tali lies the powerful city state of Li Heng which has for centuries enjoyed relative stability under the guidance of the powerful sorceress known as the “Protectress”. She is not someone likely to tolerate the arrival of two particular young men into her domain: one is determined to prove he is the most skilled assassin of his age; the other is his quarry - a Dal Hon mage who is proving annoyingly difficult to kill. The sorceress and her cabal of five mage servants were enough to repel the Quon Tali Iron Legions, so how could two such trouble-makers upset her iron-fisted rule? And now, under a new and ambitious king, the forces of Itko Kan are marching on Li Heng from the south. His own assassins, the Nightblades, have been sent ahead into the city, and rumours abound that he has inhuman, nightmarish forces at his command. So as shadows and mistrust swirl and monstrous beasts that people say appear from nowhere, run rampage through Li Heng's streets, it seems chaos is come - but in chaos, as a certain young Dal Hon mage would say, there is opportunity...

Opinião (contém spoilers):
Este foi um livro "complicado" para mim.

Apesar de ter feito o esforço para o ler na totalidade, o facto de a história não me ter prendido fez com que lê-se muitas das páginas da diagonal e sem prestar muita atenção.

Um outro aspeto menos positivo neste livro foi o facto de as personagens serem apresentadas sem grande "background". Para além disso, cada capítulo começa com diferentes personagens, o que tornou difícil a compreensão da história.

Talvez não tenha sido a melhor altura para o ler ou não é o tipo de livro para mim.

Rating: 1/5

Leitura com o apoio da editora via Netgalley:

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Lançamento: "A Rainha do Verão" - Elizabeth Chadwick

Título: A Rainha do Verão (Leonor de Aquitânia #1)
Autor: Elizabeth Chadwick
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839824
Páginas: 480
Data de lançamento: 09/05/2016

Sinopse: ma das mulheres mais poderosas da História. Jovem, bonita e privilegiada, Leonor tinha tudo para viver um futuro brilhante como herdeira da próspera Aquitânia. Quando o seu pai, Guilherme, Duque de Aquitânia, morre subitamente no verão de 1137, Leonor tem de abandonar a sua infância e assumir-se como duquesa. Enviada para Paris e forçada a casar com o príncipe herdeiro Luís VII, Leonor pouco ou nada se tinha ainda adaptado à sua nova vida quando o rei morre e ela se torna Rainha de França. Com apenas 13 anos, tem de deixar tudo para trás e aprender a viver na bruma complexa da Corte e do Clero. Depois de se confrontar com os mais diversos desejos, intrigas e ambições, Leonor apercebe-se de que poderá controlar o futuro se souber escolher o momento certo para agir. Com A Rainha do Verão, Elizabeth Chadwick dá início a uma trilogia sobre Leonor de Aquitânia, onde nos deslumbraremos com a sua história, triunfos e tragédias, e nos deixaremos levar numa fascinante viagem ao alvor da Idade Média.

Lançamento: "Incendeio-te" - J. Kenner

Título: Incendeio-te (Most Wanted #3)
Autor: J. Kenner
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839794
Páginas: 320
Data de lançamento: 09/05/2016

Sinopse: Não sabia o que era o risco até o ter conhecido. Não entendia o que era a paixão até ter sentido o seu toque. Devia ter-me mantido à distância, mas como, se ele era tudo aquilo que eu desejava? Se eu sabia que só ele poderia concretizar as minhas fantasias mais obscuras? Eu queria-o, tão simples quanto isso. Kat Laron esconde segredos de um passado conturbado, tendo adotado uma falsa identidade e entrado num jogo de mentiras em que a regra principal é não atrair atenções. Cole August, dono de uma galeria de arte na zona de Chicago, é um homem influente e desejado por muitas mulheres, por quem Kat se sente tremendamente atraída. Mas existe alguma coisa por definir no comportamento de Cole, algo que revela que também ele esconde segredos - uma verdade sombria que o marcou profundamente. Kat, contudo, não consegue abandonar aquele jogo de sedução, arriscando quebrar as próprias regras para satisfazer as suas fantasias mais obscuras…

Lançamento: "Dominus" - Tom Fox

Título: Dominus 
Autor: Tom Fox
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839138
Páginas: 368
Data de lançamento: 09/05/2016

Sinopse: O que significará a vinda deste estranho, e será que ela conduzirá ao fim dos dias? A catedral do Vaticano tem a sua lotação completamente esgotada, num dia em que o Papa Gregório XVII celebra uma missa. Um estranho encapuzado dirige-se rápida e temerariamente na direção do altar e ordena ao Papa, que depende de uma cadeira de rodas para se movimentar, que se erga. O Papa ergue-se. O milagre deixa o mundo siderado. Quem é este estranho com tanto poder sobre o Papa? À medida que mais milagres acontecem e que o Vaticano encerra as suas portas ao mundo por questões de segurança, a agente policial Gabriella Fierro e o jornalista Alexander Trecchio embarcam numa investigação perigosa para encontrar uma explicação que acalme uma nação que se encontra à beira da histeria. Dominus é um thriller cheio de ação e reviravoltas, com um mistério intrigante na sua raiz, e que garantidamente nos vai fazer virar as páginas a uma velocidade furiosa desde a deslumbrante sequência inicial até ao impressionante final.

Lançamento: "A Ilha do Doutor Moreau" - H. G. Wells

Título: A Ilha do Doutor Moreau 
Autor: H. G. Wells
Editora: Alêtheia Editores
ISBN: 9789896228231
Páginas: 210
Data de lançamento: 20/05/2016

Sinopse: Em 1887, o navio Lady Vain naufraga no Pacífico. À deriva e sem esperanças de sobreviver em alto mar, Charles Prendick é resgatado por um navio, chefiado pelo doutor Montgomery, com uma missão invulgar: levar algumas espécies de animais selvagens para uma pequena ilha do Pacífico. Ainda debilitado, Prendick é obrigado a desembarcar na ilha, onde conhece a estranha figura do Dr. Moreau, um cientista que, exilado em consequência de controversas pesquisas em Inglaterra, realiza experiências macabras com animais.

Opinião: "Charming Olivia" - Grace Harper

Título: Charming Olivia (Geary Brothers #1)
Autor: Grace Harper
Editora: Gavon Publishing
ISBN: 9781310085505
Páginas: 254
Sinopse: Olivia Gage is a top selling clean romance novelist, but wants to write erotica. Jack Geary leads the lifestyle that Olivia wants to write about. They start talking after a sarcastic written conversation over a review of a corset that he made and a book she wrote. Over time, they become friends and then he persuades her to spend a week with him. He reasons with her that if she hasn’t experienced erotica first hand then how is she going to write about it. Charming Olivia is the week she spends with him, each night a different subject, whips & ropes, threesomes, MM sex club and so on. He is determined to talk her out of her clothes and into his bed. Olivia is determined that he is not going to lay a finger on her until she confesses the truth.  Over the year that he has been in contact with her, he has told her exactly what he wants to do to her. She tells him she is married and that is why she won’t succumb to his charms but she is not telling the full truth. Once Olivia reveals what the truth is to Jack, she stands no chance.

Opinião (contém spoilers):
A verdade é que eu não conhecia a autora e nunca tinha lido nenhuma das suas obras. O facto é que esta foi uma leitura diferente mas fantástica!

A história começa por nos apresentar Olivia, uma mulher madura e escritora de romances já há algum tempo. Um dos seus objetivos é elevar a sua escrita de forma a começar a escrever obras eróticas. No entanto, falta-lhe conhecimento na área. E é aqui que Jack Geary entra na história.

Depois de um ano a falar através do telemóvel sem nunca se terem conhecido presencialmente, Olivia decide encontrar-se com Jack depois da insistência que este manteve. Jack é o tipo de homem sobre o qual Olivia quer escrever nas suas novas obras. Por isso, aceita o encontro em troca de experiências eróticas que esta presenciaria.

Uma semana é o tempo que ambos decidem ser o correto para que Olivia detenha toda a informação de que necessita de todas as variáveis envolvidas no mundo erótico. No entanto, Olivia detém um passado atribulado em termos de amor e o sentimento de culpa sobre apaixonar-se por outro homem toma conta desta.

Ao longo dos dias, Olivia apercebe-se de que Jack não é aquilo que pensava ser. É um homem caridoso e cuidadoso, mesmo com aquelas que são apenas suas companheiras por uma noite. No fim, Olivia toma conhecimento do passado de Jack que é bastante semelhante ao seu.

A interação destas duas personagens é algo de especial. Apesar da sua relação ser recente e de não se conhecerem assim tão bem, a confiança, o respeito e o à vontade reinam entre eles.

O final da história foi algo inesperada mas deveras bonita e querida. Quando menos esperava, Jack toma uma decisão que o tornou em alguém melhor e verdadeiro para com os seus sentimentos.

Este foi um livro que li sem qualquer pausa e não me arrependo nem um bocadinho. Um aspeto que gostaria de ter visto/lido seria um epílogo para a história, uma vez que o final ficou em aberto. Contudo, foi uma boa leitura e estou a considerar ler o próximo livro da trilogia!

Rating: 4/5

Leitura com apoio da editora via Netgalley:

Opinião: "Sway" - Katherine Savage

Título: Sway
Autor: Katherine Savage
Editora: Createspace
ISBN: 9781519301499
Páginas: 786
Sinopse: Evening Murray has worked hard her whole life and never minded being alone. Now, she's finally reached her goal with a position in the British Security Service's ultra-secret Department. Eve has always been interested in behind-the-scenes power and sway, and with her job in The Department she can truly make a difference. There's only one problem: She's completely fallen for her boss. Ronan Blackwood is beyond brilliant, influential, mysterious, and devastatingly gorgeous. He's also distant, perfectly polite, controlled, and cold. Eve longs to find out what goes on behind his frosty blue eyes and what lies beneath his wintry exterior. It's all she can do to hide how badly she wants him, day in and day out. When shots are fired during a daring attack, Ronan and Eve follow protocol and flee to an isolated safe house. There, Eve's iron will deserts her, and the two share a passion beyond her wildest dreams (which is saying something!) Eve begins to see a side of Ronan she never imagined existed, sensual, thoughtful, and unbelievably sexual. Being with Ronan awakens her, makes her feel alive, makes her giddy with desire, and all she wants is more. But the road ahead for these two will not be easy. Not everyone is happy that Eve is spending time with the boss, and one of the other Department agent's jealousy swiftly turns poisonous, exposing Eve to grave danger. While the connection between Ronan and Eve grows ever hotter and stronger, Ronan realizes he will do anything to protect Eve and the feelings he is developing for her. But becoming closer to her means he must reveal the terrible secret that he harbors, a secret which will change both of their lives forever and threatens to tear them apart… 

Opinião (contém spoilers): 
Este é o primeiro livro da autora que eu leio e apesar de ter gostado da história em si, houveram algumas coisas que me deixaram algo reticente em continuar a sua leitura.

O livro conta a história de duas personagens principais: Ronan e Evening. Ronan é chefe de "O Departamento", uma componente super secreta do governo britânico. Todos consideram Ronan um homem frio, controlado, bonito mas também misterioso. Muito focado no seu trabalho, Ronan havia descartado desde cedo a possibilidade de ter uma relação com alguém. Contudo, quando este se envolve com Eve, este quase que se transforma numa nova pessoa: romântico, agressivo e um pouco de animalesco.

Quando Ronan e Eve se dirigiam a casa, houve um troca de tiros em que Eve ficou ferida, ferimento esse que seria destinado a Ronan. Como protocolo a seguir, ambos se dirigem para um abrigo seguro longe de todos. E é a partir daqui que a vida de ambos começa a mudar.

Ronan sente a necessidade de tratar do ferimento de Eve, mas esta não esperava que esta sua atitude tivesse um efeito tão acentuado no seu corpo. Apesar da distância que Ronan aparenta manter, Eve não sente medo, mas sim atração. Ronan, que nunca manteve uma relação próxima com uma mulher, mantém uma certa desconfiança relativamente às intenções de Eve devido à insegurança que sente relativamente a si próprio.

Tudo parecia estar a correr bem para ambos quando Ronan necessita de viajar e Eve é deixada a dirigir o cargo do chefe e acaba por ser atacada, o que torna Ronan super protetor perante a amada.

A narrativa encontra-se bem escrita, com acontecimentos que se desenvolvem com o ritmo certo e que não diminui ao longo dos capítulos. No entanto, as descrições elaboradas pela autora são, a meu ver, um pouco longas de mais e demasiado detalhadas.

Em suma, apesar de os aspetos referidos anteriormente me terem feito perder algum do meu interesse em continuar a ler o livro, o enredo e as personagens manteram-me agarrada à história.

Rating: 3/5

Leitura com o apoio da editora via NetGalley:

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Opinião: "Obsessão Mortífera" - José Vidas

Título: Obsessão Mortífera
Autor: José Vidas
Editora: Capital Books
ISBN: 9781519618801
Páginas: 138
Sinopse: O desemprego e as dificuldades de reinserção profissional dos toxicodependentes são o pano de fundo deste novo romance de José Vidas. Rodrigo é um estudante de jornalismo que consegue o maior furo da sua vida profissional quando filma o suicídio de um casal de ex-toxicodependentes, deprimidos pela rejeição de que são vítimas quando pretendem reingressar no mundo laboral. O martírio destes jovens transforma Rodrigo num repórter justiceiro, que luta por um país socialmente mais justo e equilibrado. Depois de assassinado por um inspetor da Polícia Judiciária, é a sua viúva Teresa que suportará o seu difícil legado. E quando esta reencontra um sentido para a sua vida, a sombra do repórter justiceiro volta a atacar... 

Opinião (contém spoilers):
Este é o primeiro trabalho que leio do autor José Vidas e, por isso, não tenho ponto de comparação, mas a verdade é que fiquei algo dececionada com a obra "Obsessão Mortífera".

O livro começa por narrar a história de Rodrigo, um jornalista que começa a subir na carreira desde cedo e que começa um novo projeto que lhe trará visibilidade. Este projeto consistia em filmar indivíduos que teriam acabado de sair da CRETA, uma clínica dedicada ao tratamento de indivíduos com comportamentos aditivos. No entanto, devido a acontecimentos inesperados, a vida de Rodrigo toma um novo rumo que o torna diferente. A todo o custo, Teresa - a sua companheira, tenta impedir Rodrigo de cair no abismo.

Devido às obsessões constantes de Rodrigo, Teresa acaba por cair no mesmo rumo do companheiro. Com a morte inesperada deste, ela acaba por ver a sua vida desmoronar-se e sem conseguir fazer nada para o impedir. Esta também acaba envolvida no mundo das dependências que, mais tarde, lhe trará um novo amor.

Apesar de o conceito da história estar bem delineado e estruturado, acho que a história se desenrolou demasiado depressa. Em apenas cerca de cinco capítulos, o autor contou uma história demasiado complexa que acabou por perder intensidade. Ou seja, a partir de certo ponto, senti que todos os acontecimentos estavam a decorrer de forma a que não houvesse tempo para serem devidamente desenvolvidos e, por isso, fiquei sem perceber muito bem a moral da história.

Em suma, é um enredo que, de início, me cativou à sua leitura, mas que foi perdendo intensidade e seriedade à medida que a história avançava.

Rating: 2/5

Leitura com o apoio:

Lançamento: "Irmãs" - Claire Douglas

Título: Irmãs
Autor: Claire Douglas
Editora: Jacarandá Editora
ISBN: 9789898827500
Páginas: 304
Data de lançamento: 04/05/2016

Sinopse: Uma mentiu. Uma morreu. Quando uma das irmãs morre, a outra tem de ser forte para sobreviver. Após um acidente trágico, atormentada pela morte da irmã gémea, Abi começa uma nova vida em Bath. Porém, quando conhece os irmãos Bea e Ben, é rapidamente levada para o seu meio privilegiado e perturbante. Quando uma das irmãs mente, tem de esconder o seu segredo a todo o custo. Enquanto Abi tenta responder às exigências dos seus amigos instáveis, sucedem-se estranhos acontecimentos - desaparecem cartas importantes e surgem mensagens ameaçadoras. Será obra da bela e caprichosa Bea? Ou estará Abi disposta a tudo para obter atenção?
Quando a verdade vem ao de cima, poderá a irmã sobreviver?

Lançamento: "Clube de Combate" - Chuck Palahniuk

Título: Clube de Combate
Autor: Chuck Palahniuk
Editora: Marcador
ISBN: 9789897541667
Páginas: 256
Data de lançamento: 04/05/2016

Sinopse: Clube de Combate apresentava-se como um livro sobre um submundo de rapazes revoltados com o sistema capitalista, com o consumismo compulsivo e com o culto das celebridades que nunca chegariam a ser. Hoje, é considerado uma obra de culto, tendo sido adaptado ao cinema por David Fincher e interpretado por Brad Pitt e Edward Norton. Com uma linguagem inovadora, cómica e assertiva, o satirista e visionário Chuck Palahniuk fez estremecer o mundo literário - e criou uma legião de seguidores -com a história. Fala de homens sozinhos e insurretos, frequentadores de grupos de apoio para combate à solidão, que organizam ataques aos grandes bancos e lutas em caves para sentirem qualquer coisa num mundo dormente que os deixou pelo caminho. Clube de Combate é um olhar sobre a juventude, sobre o universo masculino e sobre as ansiedades e as insuficiências do chamado Primeiro Mundo. Mas esta é também a história invulgar de um triângulo amoroso entre o protagonista sem nome, que sofre de insónia, o seu novo amigo, que faz sabonetes a partir de gordura humana, e Marta Singer, misteriosa fumadora e derradeira esperança de salvação quando os planos de destruição e caos traçados pelos rapazes começam a ir longe de mais.

Lançamento: "After: Depois da Esperança" - Anna Todd

Título: After: Depois da Esperança (After #4)
Autor: Anna Todd
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357821
Páginas: 416
Data de lançamento: 04/05/2016

Sinopse: Tessa está finalmente a viver um sonho. A mudança inesperada para Seattle revela-se emocionante e a distância fortaleceu o casal. Tessa e Hardin vivem momentos de grande paixão e o sentimento parece aumentar a cada reencontro. O clima é de romance e a saudade a única adversidade. Mas o destino volta a fazer das suas e Hardin terá de enfrentar uma reviravolta dolorosa. O passado volta para o ensombrar e o pior dos segredos poderá revelar-se. Depois da esperança, o que será deste amor?

Lançamento: "Sinto a Tua Falta" - Harlan Coben

Título: Sinto a Tua Falta
Autor: Harlan Coben
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357944
Páginas: 368
Data de lançamento: 04/05/2016

Sinopse: Kat Donovan, uma detetive de Nova Iorque, observa os perfis de um site de encontros amorosos. Subitamente depara-se com uma fotografia que a perturba: ali está a cara do homem que, anos antes, a abandonou em pleno noivado. Nisto, ao enviar-lhe uma mensagem, Kat vê-se enredada numa inesperada e tenebrosa conspiração. À medida que investiga, apercebe-se de que a sua vida e a dos seus pais assenta numa mentira. O mistério estende-se ao próprio homicídio do pai que permanece inexplicado. Mas Kat está disposta a tudo para desmantelar esta rede criminosa que opera através da Internet, nem que isso a force a remexer num passado doloroso.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Opinião: "Obstinada" - Sylvia Day

Título: Obstinada (Georgian #1)
Autor: Sylvia Day
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897414657
Páginas: 328
Sinopse: Como agente da Coroa, Marcus Ashford, conde de Westfield, travou inúmeras lutas de espada, foi baleado duas vezes e esquivou-se a muitos tiros de canhão. E, no entanto, nada o excita mais do que a fome primitiva que a sua ex-noiva, Elizabeth, desperta nele. Anos antes, ela trocou-o pelo jovem e inexperiente Lorde Hawthorne. Agora, cabe a Marcus defender a elegante viúva, e ele irá fazê-lo enquanto trata das outras necessidades dela, mais carnais, mostrando-lhe a profundidade do desejo de um verdadeiro homem... Segredos perigosos conduziram ao homicídio do marido de Lady Hawthorne, segredos anotados num diário que muitos matariam para possuir. Mas confiar a sua proteção ao homem mais sedutor que ela já conheceu? Ultrajante. Impensável. Irresistível. Pois foram as paixões fortes e o desejo ardente de Marcus que a assustaram e a levaram a abandoná-lo anos atrás... No entanto, o seu desejo por ele nunca diminuiu. Agora, ele quer estar ao seu serviço, em todos os sentidos. E talvez a atitude mais sensata seja não resistir à tentação, mas entregar-se a ela completamente...

Opinião (contém spoilers):
Obstinada é um romance erótico histórico que tem lugar em meados de 1770. Claro está, é um livro que recomendaria aos leitores que apreciam este género de leitura!

Este romance dá-nos a conhecer a viúva Elizabeth Hawthorne que, há quatro anos, acabou por perder o seu marido por homicídio. Elizabeth, para além dos quatro anos que manteve de luto longe da sociedade, ainda sente o desgosto causado pela perda de Lorde Hawthorne. Contudo, esta decide voltar a reaparecer em público e nada melhor para isso do que marcar presença num dos bailes mais aguardados. Tudo estaria a correr bem até que Elizabeth reencontra Marcus Ashford, o homem de quem estaria noiva antes de, aparentemente, o ter encontrado com outra mulher e ter fugido com Lorde Hawthorne. 

Marcus é um homem bonito, robusto e bastante sedutor. Depois de quatro longos anos longe da sua ex-noiva, este nunca pensou voltar a vê-la ou sequer sentir o que quer que seja por Elizabeth. Mas, escusado será dizer que, os sentimentos são algo bastante imprevisível e indomável. Assim sendo, quando Marcus, que também é espião, tem entre mãos o propósito de solucionar o homicídio de Lorde Hawthorne, este só consegue pensar em voltar a estar com Elizabeth e fará tudo para a reconquistar.

Entre investidas e retrocessos, Marcus consegue cada vez mais aproximar-se de Elizabeth. Contudo, esta de tudo fará para negar aquilo que sente pelo espião devido ao passado que assombra a relação de ambos. Mas Marcus não é homem de se ficar e, através do seu lado mais romântico, faz com que Elizabeth se deixe levar e viver aquilo que não consegue mais negar.

Ambas as personagens têm características bastante próprias e fortes e que torna únicas e bastante especiais, cada uma à sua maneira. De tal forma que, em certas alturas, o seu orgulho trazia mais malefícios que benefícios. Contudo, uma relação consiste em que cada um aceite o outro e considero que foi isso que Marcus e Elizabeth conseguiram fazer também.

Apesar de esta ter sido um livro que me cativou bastante, considero que pecou pela falta de acontecimentos importantes/major que pudessem influenciar a história. Tirando os acontecimentos inicial e final, não aconteceu nada mais de especial.

Em suma, apesar do aspeto, a meu ver, negativo do livro, acho que é um livro do género literário que recomendaria àqueles que o apreciam.

Rating: 4/5

Leitura com o apoio:

sábado, 23 de abril de 2016

Opinião: "Deixa-me Amar-te" - Fátima Ribeiro

Título: Deixa-me Amar-te
Autor: Fátima Ribeiro
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895145126
Páginas: 256
Sinopse: Serena tem segredos que esconde de todos. Para conseguir manter a sua independência procura uma part-time, mas só consegue ser contratada por uma agência de acompanhantes de luxo, singular. Num dos compromissos, ao serviço da agência, reencontra Rodrigo que conheceu numa situação imposta pelo seu ex-namorado. Mas a sua posição, como acompanhante, não lhe é permitido sonhar ou desejar e vê-se mais uma vez traída pelos seus sentimentos.

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter pegado neste livro, não consegui de todo pousá-lo um minuto. Foi lido todinho, do início ao fim num par de horas!

Serena é uma mulher bonita, sensual e trabalhadora. Após ter deixado para trás uma fase mais conturbada da sua vida, decide passar a viver sozinha num apartamento só seu. Contudo, esta nova situação não é fácil em termos monetários, o que faz com que Serena comece a procurar por um segundo trabalho. Depois de muita procura, apenas conseguiu um contrato com uma agência de acompanhantes de luxo bastante peculiar.

Com o tempo dividido entre os seus dois empregos, Serena quase não tem tempo para si própria. Situação essa que também apoquenta as suas amigas. Com 23 anos feitos, o facto de Serena ainda não ter companheiro é tema de conversa entre os seus conhecidos.

Após alguns encontros com diversos homens conhecidos, Serena terá de acompanhar um novo cliente durante uma semana a um resort de luxo. No entanto, esta não estava à espera de reencontrar Rodrigo, um homem que conhecera uns meses antes numa situação deveras conturbada.

Dividida entre sentimentos contraditórios que sente por Rodrigo, Serena sente-se confusa e sem saber o que fazer. Contudo, com o tempo, Serena começa a ver as coisas de uma outra perspetiva que pode mudar toda a situação.

Apesar de ser um livro que se lê de uma forma rápida, considero que a história está bem conseguida e que todos os acontecimentos se deram no momento certo para as personagens. Estas têm características bastante fortes que as tornam únicas e que tornam a história mais "apetecível".

É um romance leve e querido que me prendeu e deixou a desejar por uma continuação.

Rating: 4/5

Leitura com o apoio:

Opinião: "Guardiões dos Se7e Elementos: O Retorno da Magia" - Fábio Pinto

Título: Guardiões dos Se7e Elementos: O Retorno da Magia (Guardiões dos Se7e Elementos #1)
Autor: Fábio Pinto
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895121977
Páginas: 228
Sinopse: Flora uma jovem rapariga de dezassete anos, órfã de mãe, vive na pequena cidade de Witch Misticity, onde tem apenas um amigo, Evan, com quem convive diariamente. A vida destes dois jovens vai mudar com a chegada de duas novas raparigas à sua escola. Com a chegada de Velda e Tadewi e a aproximação repentina de Edana, Flora descobre finalmente a sua verdadeira identidade - descobre que é uma Bruxa. Ao início a jovem não acredita. Entretanto, começa a ser perseguida por Adam, um jovem rapaz por quem não consegue evitar apaixonar-se. Possuído por um demónio desde que nasceu, Adam ambiciona resolver assuntos do passado. Será graças a ele que Flora fará os seus poderes despertar e descobrir o que aconteceu com a sua Mãe, e o porquê de ela nunca se ter apercebido que era uma bruxa. Flora vê-se rodeada de mistérios e perigos contando sempre com o apoio dos seus amigos. Evan descobrirá, muito mais tarde, que também é bruxo e, com o aparecimento de um jovem rapaz misterioso, e com Adam já no seu estado normal formarão uma nova Legião: a Legião dos “Guardiões dos Se7e Elementos”.

Opinião (contém spoilers):
Este é o primeiro trabalho que li do autor e a verdade é que fiquei um pouco desiludida.

O livro começa por contar a história de um grupo de amigos que descobrem seres descendentes de um grupo de antigas e poderosas bruxas. À medida que descobrem mais acerca do seu passado, apercebem-se de que um ser poderoso do Mal está à solta. Para que possam destruir, todos os elementos do grupo terão de partir à descoberta dos seus respetivos amuletos.

Apesar do enredo e do background da história estar bem pensado, acho que ficou aquém no que diz respeito ao desenvolvimento desta. Considero que os acontecimento ocorreram demasiado depressa, sem que houvesse oportunidade de as coisas assentarem.

Para além disso, o texto apresenta diversos error de gramática e de pontuação que não facilitaram a leitura.

Em suma, considero que a história está bem desenhada. Contudo, faltou um desenvolvimento adequado desta e uma revisão integral do texto.

Rating: 2/5

Leitura com o apoio:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Lançamento: "Tudo Vale no Amor" - Eloisa James

Título: Tudo Vale no Amor (Fairy Tales #4)
Autor: Eloisa James
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897414848
Páginas: 360
Data de lançamento: 10/05/2016

Sinopse: Theodora Saxby é a última mulher que alguém espera que case com o belo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook. Mas depois de uma proposta romântica diante do próprio príncipe, até a prática Theo fica convencida da paixão do seu futuro duque. Ainda assim, os tabloides dão ao casamento apenas seis meses. Theo ter-lhe-ia dado uma vida inteira... até que descobre que James deseja não o seu coração, e certamente não o seu corpo, mas o seu dote. A sociedade ficou chocada com o casamento, mas está escandalizada com a separação. James vai para o mar, onde se torna um famoso pirata, e Theo transforma a sua propriedade num negócio florescente. Regressado dos mares, com a tatuagem escandalosa de uma papoila debaixo um olho, James enfrenta agora a batalha da sua vida: convencer Theo de que amava o patinho que desabrochou num cisne. Theo irá descobrir rapidamente que para um homem com a alma de um pirata, tudo vale no amor - ou na guerra.

Lançamento: "A Caminho do Altar" - Julia Quinn

Título: A Caminho do Altar (Bridgerton #8)
Autor: Julia Quinn
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335292
Páginas: 400
Data de lançamento: 10/05/2016

Sinopse: Gregory Bridgerton procura a sua alma gémea. Acredita fervorosamente no amor verdadeiro, por isso não tem dúvidas de que saberá reconhecer a mulher da sua vida com facilidade. E, de facto, ao conhecer Hermione Watson, o jovem fica rendido. Mas, oh... que tragédia!, a estonteante Hermione está apaixonada por outro. É aí que entra Lucy Abernathy, a melhor amiga dela, sempre disposta a ajudar. Mesmo quando percebe que ela própria sucumbiu ao incurável romantismo de Gregory. Infelizmente, existe um outro "mas"... Pois Lucy está noiva, e tenciona colocar a honra acima dos seus sentimentos. Quanto a Gregory, no momento em que finalmente compreende que os desígnios do coração são mais intrincados do que pensava, já a sua amada vai a caminho do altar. Será que é demasiado tarde?

Lançamento: "Veneno Fatal" - Dorothy L. Sayers

Título: Veneno Fatal (Lord Peter Wimsey #6)
Autor: Dorothy L. Sayers
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335223
Páginas: 304
Data de lançamento: 17/05/2016

Sinopse: Harriet Vane é uma talentosa autora de romances policiais. Os seus enredos - em que "usa" generosas quantidades de veneno - são populares e fazem dela uma mulher independente. Ou melhor, faziam… Harriet está agora presa, acusada de assassinar o noivo que, curiosamente, morreu envenenado, numa tragédia que parece reproduzir à letra uma das suas obras. Não ajuda nada o facto de ela, na altura da morte de Philip, ter arsénico em casa. Todos os indícios apontam para a sua culpa. Harriet Vane corre o sério risco de morrer na forca. Por sorte, um membro do júri não está convencido. E Lord Peter Wimsey, cujo comportamento perante a ré é ainda mais extravagante do que em circunstâncias normais, também não. Juntos, tentarão provar a inocência da jovem. Mas o tempo escasseia, e o nó da corda parece apertar-se a cada dia que passa...

Lançamento: " A Casa Misteriosa" - Marzia Bisognin

Título: A Casa Misteriosa
Autor: Marzia Bisognin
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897414862
Páginas: 192
Data de lançamento: 24/05/2016

Sinopse: Pelas mãos da famosa YouTuber Marzia «CutiePieMarzia» Bisognin chega-nos uma história de suspense paranormal sobre uma rapariga cuja casa de sonho se torna rapidamente um pesadelo. Quando Amethyst encontra a sua casa de sonho perfeita, não pode deixar de se sentir encantada por ela, embora se aperceba de algo um pouco... diferente. É tudo o que ela sempre quis numa casa, por isso, quando os Bloom a convidam a passar lá a noite para evitar a tempestade iminente, ela aceita de imediato. No entanto, quando acorda na manhã seguinte, sozinha e incapaz de se obrigar a sair, Amethyst depara-se com inesperadas presenças - como Alfred, o assustador jardineiro; Avery, o vizinho giro, mas misterioso; e uma menina que continua a aparecer e a desaparecer dentro da casa. Enquanto Amethyst procura os Bloom e tenta desvendar a verdade, a sua ligação à casa torna-se mais forte. Irá ela ser capaz de se libertar do fascínio da casa, ou será que os seus segredos vão mantê-la presa para sempre?

Lançamento: "O Baile de Máscaras" - Joanna Taylor

Título: O Baile de Máscaras
Autor: Joanna Taylor
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335186
Páginas: 352
Data de lançamento: 24/05/2016

Sinopse: Em 1786, Londres é uma cidade magnífica, caótica e implacável. Que o diga a jovem Lizzy Ward, cujos sonhos cedo se desvaneceram para dar lugar a uma vida que nunca desejou. Nunca foi sua intenção ser prostituta, mas o destino assim quis. Todavia, a sua sorte parece estar prestes a mudar. Um dia, ao calcorrear as ruelas negras de fuligem de Piccadilly, dá por si a salvar a vida de um homem diferente dos outros. Lord Edward Hays não só é aristocrata como não está minimamente interessado nos seus serviços. Ou melhor, nos seus serviços habituais. Lord Hays quer contratá-la mas não por uma noite. O seu plano é apenas exibi-la na alta sociedade como sua companheira durante toda a semana que vai passar na cidade. Estará Lizzy à altura do papel? À medida que se embrenha nos mais sumptuosos e respeitáveis salões londrinos, os obstáculos parecem suceder-se. Além disso, a jovem apercebe-se de que, naquele mundo, ela não é a única a usar uma máscara. Para piorar as coisas, a sua relação com Edward está a intensificar-se de dia para dia - a charada de ambos ameaça ruir, e Londres está a postos para o grande escândalo...

Lançamento: "Um Verão em Veneza" - Nicky Pellegrino

Título: Um Verão em Veneza
Autor: Nicky Pellegrino
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892335315
Páginas: 336
Data de lançamento: 31/05/2016

Sinopse: Addolorata - mais conhecida como Dolly - sabe que devia sentir-se feliz. Vive em Londres, é apaixonada pelo seu restaurante Little Italy, pelo marido e pela filha pequena. Mas algo não está bem. Dolly parece ter perdido a alegria. A vida familiar caiu na rotina e o restaurante sofre com os sítios da moda. A gota que faz transbordar o copo chega sob a forma de Guy Rochester - um crítico gastronómico influente que arrasa o Little Italy na sua crónica semanal. Desejosa de aventura e com as duras palavras de Guy na cabeça, Dolly faz o impensável. Deixa Londres, o marido e a filha e parte sozinha para umas férias em que planeia reencontrar a alegria que era tão sua até há pouco… antes de a responsabilidade da vida adulta a sufocar e transformar numa mulher quase irreconhecível. É em Veneza que conhece a excêntrica Coco, que lhe vai abrir as portas para o modo de vida veneziano. Enfeitiçada pela cidade, pelos seus labirintos de canais, pontes e piazzas, e arrebatada pelas iguarias de fazer crescer água na boca, Dolly decide ficar até ao final do verão. Na sua busca pelos prazeres mais simples da vida, elabora uma lista das dez coisas que a deixam mais feliz. Mas haverá algum lugar nessa lista para aquilo que deixou para trás? Uma exuberante fusão de cores e sabores pela mão exímia de Nicky Pellegrino, uma das escritoras mais queridas das leitoras portuguesas.

Lançamento: "Mago: As Trevas de Sethanon" - Raymond E. Feist

Título: Mago: As Trevas de Sethanon (Mago #4)
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379582
Páginas: 448
Data de lançamento: 27/05/2016

Sinopse: Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demónio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Lançamento: "Intensidade Máxima" - Meredith Wild

Título: Intensidade Máxima (Hacker #3)
Autor: Meredith Wild
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577490
Páginas: 288
Data de lançamento: 04/05/2016

Sinopse: Blake Landon, o génio da informática, apaixonou-se por Erica Hathaway. Enquanto a sua natureza controladora e o espírito independente dela continuarem a co-existir, Blake não tem intenção de deixar que ela saia de novo da sua vida. Depois de Megan Maxwell, Jodi Ellen Malpas e Abigail Barnette, mais uma aposta da Planeta no romance feminino erótico em 2016.

Lançamento: "O Guardião Invisível" - Dolores Redondo

Título: O Guardião Invisível (Trilogia do Baztán #1)
Autor: Dolores Redondo
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577056
Páginas: 360
Data de lançamento: 04/05/2016

Sinopse: Nas margens do rio Baztán, no vale de Navarra, é encontrado o cadáver seminu de uma adolescente em circunstâncias que posteriormente é relacionado com um homicídio ocorrido na região meses antes.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Lançamento: "A Linguagem Secreta das Irmãs" - Luanne Rice

Título: A Linguagem Secreta das Irmãs
Autor: Luanne Rice
Editora: Marcador
ISBN: 9789897542374
Páginas: 336
Data de lançamento: 20/04/2016

Sinopse: Quando Ruth Ann (Roo) McCabe, ao volante do seu carro, responde a uma mensagem de texto, no telefone, a sua vida, tal como era até então, termina. O carro capota e Roo acaba numa cama de hospital, paralisada. Silenciosa. Todos pensam que está em coma, mas Roo tem síndrome de encarceramento –consegue ver, ouvir e compreender tudo à sua volta, mas ninguém sabe. Mathilda (Tilly) é a irmã de Roo e a sua melhor amiga. Foi ela quem enviou a mensagem de texto a Roo e, inadvertidamente, causou o acidente. Tilly tem agora de lidar com a sua culpa avassaladora e com os seus sentimentos crescentes pelo namorado de Roo, Newton –a única pessoa que parece perceber aquilo que Tilly está a passar. Mas Tilly pode ser a única pessoa capaz de resolver o mistério da situação da sua irmã –aquela que consegue ver a verdade através do silêncio de Roo.

Lançamento: "A Bíblia de Barro" - Julia Navarro

Título: A Bíblia de Barro
Autor: Julia Navarro
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722531146
Páginas: 664
Data de lançamento: 13/05/2016

Sinopse: Traficantes de arte, agências internacionais de assassinos contratados, o mundo da arqueologia e os seus segredos… Todos estes elementos se conjugam neste emocionante thriller histórico de Julia Navarro. Será que as duas placas de barro encontradas junto da antiga cidade de Ur contêm mesmo o relato do patriarca Abraão sobre a criação do mundo? Se assim for, a descoberta será um dos maiores feitos arqueológicos de sempre. Mas haverá tempo para encontrar as placas que faltam antes da invasão do Iraque?

Lançamento: "O Assassínio de Cinderela" - Mary Higgins Clark & Alafair Burke

Título: O Assassínio de Cinderela (Under Suspicion #1)
Autor: Mary Higgins Clark & Alafair Burke
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530521
Páginas: 320
Data de lançamento: 13/05/2016

Sinopse: Laurie Moran, produtora televisiva, está delirante com o sucesso do seu programa Sob Suspeita. Além do mais, este programa, que recria casos por resolver, ajudou a solucionar um homicídio logo no primeiro episódio. Agora, Laurie tem o caso ideal para o seu próximo programa: o Homicídio de Cinderella. Quando a bonita estudante universitária Susan Dempsey foi encontrada morta, o caso levantou muitas perguntas. Porque estava o seu carro estacionado a quilómetros do seu corpo? Teria chegado a aparecer para a audição combinada em casa de um realizador? Porque quererá o namorado de Susan esquivar-se a perguntas sobre a relação deles? E porque faltava um sapato a Susan quando o seu corpo foi encontrado? Laurie sabe que este caso vai dar um excelente programa, especialmente porque os suspeitos pertencem à elite de Hollywood e do mundo da tecnologia. O suspense e o drama são perfeitos para o pequeno ecrã, mas estará o assassino de Cinderela pronto para um grande plano?

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Lançamento: "Quarto 341" - André Neves Braga

Título: Quarto 341
Autor: André Neves Braga
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895169917
Páginas: 248
Data de lançamento: Abril/2016

Sinopse: Diogo é um empresário de sucesso. Tem uma vida da qual se orgulha: uma família perfeita, bons amigos e uma bela casa nos arredores de Lisboa. A sua vida corria bem, até ao dia em que uma viagem de negócios, para Nova Iorque, altera o seu destino. Uma viagem, uma escolha, um caminho... sem retorno! A partir desse momento, ficará preso ao enredo de enlaces e desenlaces, da história que inclui traição, crime, perseguição e suspense, que o vão fazer estremecer a cada minuto de leitura.

Lançamento: "Mais do Que Instantes" - Débora Macedo Afonso

Título: Mais do Que Instantes
Autor: Débora Macedo Afonso
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895169696
Páginas: 149
Data de lançamento: Abril/2016

Sinopse: Todos estão cá. Todos vieram, todos querem ver, todos querem testemunhar, todos querem festejar aquele que é o nosso amor. Aquele que o tempo conquistou silenciosamente, aquele que aprendeu a dar valor sem perder, aquele que perdoa, aquele que duplica a alegria e divide a tristeza, aquele que faz questão de ser único, de ser amor, de ser o nosso amor. Hoje aqui, em frente ao espelho, vejo o reflexo do sonho de uma menina, vejo aquilo que desde os meus dez anos imaginei como seria. É branco, arrasta pelo chão, tem uma cauda relativamente grande e um decote coberto de renda, simplesmente lindo, um autêntico vestido da realeza.

Lançamento: "A Mulher do Traidor" - Allison Pataki

Título: A Mulher do Traidor
Autor: Allison Pataki
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839558
Páginas: 432
Data de lançamento: 25/04/2016

Sinopse: No ano de 1778, em plena Guerra da Independência Americana, o general Benedict Arnold ocupa o cargo de governador militar de Filadélfia. Os ferimentos sofridos durante a guerra e que o incapacitaram para sempre, a par da complicada situação financeira em que se encontra, fazem de Arnold um homem desiludido com o seu país. Peggy Shippen, uma jovem e atraente rapariga obcecada por dinheiro e poder, é presença assídua na alta sociedade. Perdidamente apaixonado, o general Arnold conquista-a e casa com ela. Cego pela beleza da sua jovem esposa, Arnold anseia conceder todos os luxos que ela lhe exige. Apoiado pelo espião John André - oficial do Exército Britânico e antigo amante de Peggy -, o casal põe em marcha um plano maquiavélico para destronar o comandante George Washington e entregar o forte de West Point aos ingleses, obtendo assim a fama e fortuna que ambos ambicionam.

Lançamento: "Acasos Felizes" - Suzanne Nelson

Título: Acasos Felizes
Autor: Suzanne Nelson
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839237
Páginas: 320
Data de lançamento: 25/04/2016

Sinopse: Dalya é filha de um sapateiro e vive em Berlim, na década de 1930. Apesar de ter apenas 15 anos, sabe que o seu destino é seguir as pisadas do pai e tornar-se também ela criadora de sapatos. Mas quando Dalya é levada para um campo de concentração com a família, a sua vida muda para sempre, e vê-se obrigada a deixar para trás tudo aquilo que conhece…bem como um lindo par de sapatos, o primeiro feito por si. Esses sapatos fazem uma viagem no espaço e no tempo até aos dias de hoje, indo parar a uma loja de artigos em segunda mão. Nesta loja entram Ray e Pinny, duas raparigas que não podiam ser mais diferentes uma da outra: Ray é órfã, vive numa instituição, mas sonha fugir para Nova Iorque, e Pinny é uma otimista incurável, pois acredita que, apesar de ter síndrome de Down, isso não a impedirá de concretizar os seus sonhos. Um único par de sapatos cor-de-rosa irá unir estas três vidas, marcadas pela perda, numa história de coragem, amor e memórias e dos acasos felizes que nos interligam a todos.

Lançamento: "Confesso" - Colleen Hoover

Título: Confesso
Autor: Colleen Hoover
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898839503
Páginas: 256
Data de lançamento: 25/04/2016

Sinopse: Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio. Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração. Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado. Será o amor capaz de sobreviver à verdade? Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades.

Lançamento: "Sem Igual" - Alyson Noel

Título: Sem Igual (Beautiful Idols #1)
Autor: Alyson Noel
Editora: HarperCollins
ISBN: 9788416502547
Páginas: 416
Data de lançamento: 10/05/2016

Sinopse: Todos aspiram vir a ser alguém. Layla Harrison ansiava deixar a sua vida ociosa na praia e vir a triunfar no mundo do jornalismo. Aster Amirpour queria explodir de raiva da próxima vez que um diretor de casting lhe dissesse que o seu «look étnico» não encaixava no papel. Tommy Philips sonhava ter uma guitarra de doze cordas e triunfar no mundo da música para se ressarcir do abandono do seu famoso pai. Madison Brooks era a estrela mais cintilante de Hollywood, e o que fizera para conseguir estar na boca de todos não passava de pó debaixo dos saltos dos seus luxuosos Louboutin… até que Layla, Aster e Tommy receberam um convite VIP que lhes abriu as portas da glamorosa e agitada vida noturna de Los Angeles. Imersos numa competição cujo objetivo era Madison, para os três havia muito em jogo. Mas quando as suas ilusões começavam a brilhar como estrelas no contaminado firmamento da Califórnia, a famosa atriz desapareceu sem deixar rasto e um manto de mentiras cobriu as suas esperanças.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Lançamento: "Pede-me o Que Quiseres e Eu Dar-te-ei" - Megan Maxwell

Título: Pede-me o Que Quiseres e Eu Dar-te-ei (Pede-me o Que Quiseres #4)
Autor: Megan Maxwell
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577711
Páginas: 728
Data de lançamento: 20/04/2016

Sinopse: A muito aguardada continuação da série PEDE-ME O QUE QUISERES, uma das séries mais "calientes" da atualidade. Os livros da autora são um fenómeno de vendas em Espanha e no Brasil. Em Portugal já vendeu mais de 40000 exemplares. A seguir a E. L. James, Megan Maxwell é a autora que mais vende em Portugal.

Lançamento: "Dançando Sobre Vidro" - Ka Hancock

Título: Dançando Sobre Vidro
Autor: Ka Hancock
Editora: Marcador
ISBN: 9789897541575
Páginas: 368
Data de lançamento: 20/04/2016

Sinopse: Dançando sobre Vidro ilustra na perfeição o poder do amor. É uma história de grande intensidade e que nos oferece um olhar íntimo sobre uma relação bela, repentinamente afetada pela doença. Sendo o retrato cru de um casamento que é simultaneamente comum e incomum, ilustra também, na perfeição, o poder do amor e leva-nos numa viagem inesquecível.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Lançamento: "Anexos" - Rainbow Rowell

Título: Anexos
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897102493
Páginas: 352
Data de lançamento: 13/05/2016

Sinopse: Beth e Jennifer sabem que alguém está a monitorizar os seus e-mails de trabalho (toda a gente na redação sabe, é política da empresa). Mas, mesmo assim, não conseguem levar os avisos a sério. Insistem em enviar uma à outra e-mails hilariantes e intermináveis, em que discutem tudo sobre as suas vidas privadas. Lincoln O’Neill não acredita no seu novo trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando se candidatou para “supervisor de segurança na Internet” imaginava-se a combater a pirataria ou a construir firewalls – e não a escrever relatórios entediantes sempre que um jornalista envia uma piada porca. Um dia Lincoln depara-se com a correspondência de Beth e Jennifer e, apesar de saber que não a deveria ler, é incapaz de resistir às histórias cativantes. Quando finalmente se apercebe de que está perdidamente apaixonado por Beth, já é tarde demais para se apresentar. Como conseguiria ele sequer explicar?

Lançamento: "A Filha das Estrelas" - Nora Roberts

Título: A Filha das Estrelas
Autor: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897102479
Páginas: 496
Data de lançamento: 13/05/2016

Sinopse: A bela e talentosa Emma vive num mundo de luxo e privilégio. Mas está prestes a descobrir que a fama não a pode proteger quando alguém deseja a sua morte. Salva de uma infância infeliz pelo pai, uma estrela pop em ascensão, a jovem cresce rodeada de amor, imersa no mundo da música, e com uma forte ligação à madrasta e ao irmão mais novo. Mas quando tudo parecia perfeito, dá-se a tragédia: o irmão morre numa tentativa de rapto. Após anos de dor e culpa, e de ser perseguida pela imprensa, Emma começa a sentir-se capaz de finalmente largar o passado. Determinada e confiante, atreve-se a começar uma carreira e até a apaixonar-se. Mas o homem com quem pretende casar-se não é quem parece. E o que fazer quando os segredos negros que esconde na sua mente são segredos que alguém está disposto a tudo para que não vejam a luz do dia?

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Aquisição: "Insónia" - J. R. Johansson

Título: Insónia (The Night Walkers #1)
Autor: J. R. Johansson
Editora: 4 Estações - Editora
ISBN: 9789898761149
Páginas: 240

Sinopse: Parker Chipp tem dezasseis anos e não dorme há quatro. Está pálido, tem olheiras, sente tremores e, por vezes, "apagões", não tendo qualquer memória sobre onde foi - e o que fez - durante esses períodos de tempo. Está, enfim, a chegar ao limite das suas forças... É que, em vez de Parker dormir, todas as noites ele entra nos sonhos da última pessoa com quem teve contacto visual.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Lançamento: "Uma Viscondessa Fascinante" - Jennifer Haymore

Título: Uma Viscondessa Fascinante (House of Trent #3)
Autor: Jennifer Haymore
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577643
Páginas: 320
Data de lançamento: 06/04/2016

Sinopse: Um novo romance erótico de Jennifer Haymore e que com grande romantismo nos prende desde a primeira página. Apanhado entre a Coroa que jurou servir e a mulher que começou a amar, Sam arriscará o coração - e a vida - para mantê-la em segurança.

Lançamento: " Eve e o Caos" - Sylvia Day

Título: Eve e o Caos (Marked #3)
Autor: Sylvia Day
Editora: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450259
Páginas: 336
Data de lançamento: 07/04/2016

Sinopse: Quando Evangeline Hollis cedeu a uma noite ardente com o sedutor Alec Caim, ela não fazia ideia de que, anos mais tarde, seria punida pela transgressão. Amaldiçoada por Deus, é obrigada a tornar-se caçadora de demónios para expiar os seus pecados. Para Eve, viver com a Marca de Caim já é tão complicado que não quer arranjar mais problemas. Infelizmente, Satanás está demasiado furioso para lhe fazer a vontade. Exasperado com a perda do seu animal de estimação, pôs a cabeça de Eve a prémio e os habitantes do Inferno estão a responder em massa. Algo que, para além de dificultar as caçadas de Eve, também traz o caos à sua vida. Entretanto, Caim está cada vez mais distante. Apesar de ainda desejar Eve, a sede de poder está a dar-lhe a volta à cabeça. Eve acredita que o Caim que conhecia ainda existe, mas a frieza com que a trata está a aproximá-la mais de Abel, o irmão irreverente. Eve poderá encontrar uma solução para os seus problemas... desde que faça um pacto com o próprio Diabo. Mas será assim tão fácil?