sábado, 30 de janeiro de 2016

Opinião: "The New Kingdom: O Novo Reino" - Dora Esteves

Título: The New Kingdom: O Novo Reino
Autor: Dora Esteves
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895116898
Páginas: 648
Sinopse: No mundo como o conhecemos vive Ema, apenas mais um ser humano que vagueia sem rumo. Por mazelas daqueles com quem convive, os seus próprios problemas intensificam curiosidades incontroláveis e Ema descobre algo mágico sobre a sua vida. Com a ajuda de Íris e Lucas, por quem terá uma forte ligação, entrará na sua nova vida que se dividirá em três partes: Controlo. Imaginação. Sacrifício. A partir daí, nada será igual…

Opinião (contém spoilers):
Este é certamente um livro que me surpreendeu bastante pela positiva A autora mostra um conceito algo diferente da fantasia, mas que tem toda uma coerência e, ao mesmo tempo, me fez ficar presa a esta história que não me deixou indiferente!

The New Kingdom: O Novo Reino começa por se focar e contar a história de Ema, uma típica adolescente que não gosta da escola e não vive sem o seu iPod. Tudo parecia de correr dentro da normalidade na vida desta quando, do nada, Ema começa a ter ações menos corretas sem que esta se lembre do que se passou e/ou do que fez. Toda esta situação fê-la começar a desconfiar de que alguma coisa não estava bem consigo. Para além disso, a tatuagem que tinha no pulso e os sonhos/pesadelos que a atormentavam durante a noite foram outras condicionantes que a fizeram começar a investigar as razões para estes acontecimentos.

Tudo parecia estar a correr (minimamente) como previsto quando esta encontra Íris e Lucas, dois Drazzys que vieram desde o Reino da Luz até à Terra para a ajudar. Contudo, os acontecimentos seguintes fazem-na duvidar ainda mais daquilo que estará por trás dos blackouts que tem tido: Alex, um Drazzy do Reino das Trevas, viaja também até à Terra com o objetivo de a magoar. Como forma de a proteger, Lucas e Íris levam-na até ao Reino da Luz. Uma vez num mundo em que tudo lhe parece diferente daquilo a que estava habituada, Ema descobre a razão pela qual ela é Distinta.

Com eventos prestes a acontecer e que podem destruir tudo aquilo que até então Ema conhecia, esta tem de fazer escolhas que colocam em risco as pessoas que mais significam para Ema.

Esta é uma história bem pensada e que pela sua escrita simples me deixou rendida desde o primeiro capítulo. É um livro que se lê bastante bem, tanto pela história, mas também pelas personagens que são algo de especial! Para além disso, o final desta primeira parte foi algo inesperada e, por isso, estou desde já à espera do continuação! Espero que o que este final transmitiu não seja realmente aquilo que aconteceu, porque, quando se trata da Ema e do Lucas, não se pode esperar outra coisa se não um final feliz para ambos.

Rating: 5/5

Leitura com o apoio:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Lançamento: "Caçador de Trolls" - Daniel Kraus & Guillermo Del Toro

Título: Caçador de Trolls (Caçador de Trolls #1)
Autor: Daniel Kraus & Guillermo Del Toro
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379261
Páginas: 320
Data de lançamento: 04/03/2015

Sinopse: Jim Sturges é o típico adolescente dos subúrbios de San Bernardino – tem um pai embaraçosamente superprotetor, um melhor amigo, “Tubby”, com quem partilha o ódio por todas as coisas tortuosas (como as aulas de ginástica), e uma paixoneta por uma rapariga que nem sabe que ele existe. Mas a vida de Jim muda drasticamente quando um mistério com mais de 45 anos volta a surgir ameaçando todos os habitantes de uma cidade aparentemente adormecida. Jim terá de se aliar a um grupo de heróis improváveis (alguns até não humanos) para combater monstros que ele nunca sonhou que existissem. Uma aventura arrepiante e inegavelmente ao estilo de Guillermo del Toro, perfeita para os fãs de O Labirinto do Fauno.

Lançamento: "A Balada de Antel" - Eric M. Souza

Título: A Balada de Antel
Autor: Eric M. Souza
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896378103
Páginas: 416
Data de lançamento: 04/03/2015

Sinopse: Jatitã e Senula são os maiores impérios do mundo conhecido. Há séculos que competem pela supremacia sem nenhum sair vencedor. Até ao dia em que surge a figura enigmática de Antel, um senhor da guerra jatitano que não conhece a derrota. O seu nome é murmurado com temor pelos inimigos e até o seu próprio rei teme a ambição do jovem guerreiro. Do outro lado do conflito, em Senula, a misteriosa e bela Ajedurala divide o seu tempo entre a política e os problemas causados pelo filho Hassileu, que só pensa em mulheres e em bebedeiras. Quando ela decide enviá-lo para o exército, acredita que seus problemas estão resolvidos. Mas, diante de um conflito violento com o temido Antel, como se comportará o irresponsável Hassileu? No jogo entre nações, as peças são movidas por personagens misteriosas. Algumas, sussurrando nos ouvidos de reis no conforto dos palácios, escondem as suas próprias ambições. Outras, vagando por estradas perigosas, manipulam os senhores da guerra. Antel sonha com a glória eterna, mas conseguirá ser mais do que apenas uma peça num jogo de vida e morte?

Lançamento: "O Aprendiz de Gutenberg" - Alix Christie

Título: O Aprendiz de Gutenberg
Autor: Alix Christie
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379247
Páginas: 400
Data de lançamento: 04/03/2015

Sinopse: Peter Schoeffer é um jovem ambicioso à beira de alcançar o sucesso como escriba em Paris quando o seu pai adotivo, o rico mercador Johann Fust, o convoca à cidade de Mainz para conhecer um homem extraordinário. Gutenberg, inventor de profissão, criou um método revolucionário – há quem diga blasfemo – de produção de livros: uma máquina a que chama de prensa. Fust está a financiar a oficina de Gutenberg e ordena a Peter que se torne o seu aprendiz. Ressentido por ser forçado a abandonar uma carreira tão prestigiante como escriba, Peter inicia a sua aprendizagem na “arte mais negra”. À medida que as suas habilidades crescem, assim cresce também a admiração por Gutenberg e a dedicação a um projeto ousado: a impressão de cópias da Bíblia Sagrada. Mas quando forças externas se alinham contra eles, Peter vê-se num dilema entre os velhos costumes e as novas criações que ameaçam transformar o mundo. Conseguirá ele encontrar uma forma de superar os obstáculos numa batalha que poderá mudar a História?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Promoções Wook

Opinião: "A Valentine Secret" - Emily Murdoch

Título: A Valentine Secret
Autor: Emily Murdoch
Editora: Endeavour Press
ISBN: 9781523643622
Páginas: 85
Data de lançamento: 22/01/2016
Sinopse: The course of true love never did run smooth. Jonathan Brodie, the only son of Sir Roger and Lady Brodie, has lived in the village of Maplebridge his whole life. Penelope, the daughter of the local florist, was adopted by the Baldwins when she was just a baby. They could not be more different and yet, one blustery January morning, their paths collide in a chance encounter that is destined to change their lives forever. Jonathan soon discovers that Penelope is far from the quiet wallflower that she first seems, but rather a beautiful rose just waiting for its chance to bloom. After spending more and more time together, it’s not long before their feelings for each other begin to blossom. However, when Jonathan starts investigating Penelope’s past, in order to present her with the truth about her biological parents, his grand Valentines gesture threatens to destroy any hope of a future with the woman he has grown to love. Penelope begins to doubt Jonathan’s motives. Is he only concerned with placating his domineering father and convincing him that she is worthy of the Brodie name? Despite his good intentions, will Jonathan’s Valentine Secret ruin everything? Or are two people from opposite ends of society simply destined to remain poles apart forever? A Valentine Secret is a charming regency romance novella about never giving up on true love. 

Opinião (contém spoilers):
Este é um romance que, apesar de curto, é ainda bastante querido. Esta narrativa presenteia-nos com todo o percurso da relação entre Jonathan e Penelope que não nos fica indiferente.

Jonathan é o típico elemento de uma família com prestígio na sociedade que voltou a sua casa depois de algum tempo em Oxford. Por outro lado, Penelope é apenas a rapariga que trabalha na florista de Maplebridge. Quando Jonathan se desloca a esta mesma loja com o intuito de comprar um ramo de flores para a sua mãe, algo mexe com ele: Penelope.

Ao longo da narrativa, ambas as personagens começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Contudo, o caminho desta relação passa a ser atribulado quando algumas pessoas não a veem com bons olhos. Apesar de todos os obstáculos, Jonathan e Penelope mantêm-se próximos sem que os outros interfiram com a sua relação.

Considero que este livro se encontra bem escrito e que cada acontecimento se deu no momento certo. Apesar de ser um romance, acho que a autora soube medir a intensidade das coisas sem deixar a história demasiado irreal. As personagens têm aspetos que lhes são bastante característicos e que, de uma forma ou de outra, conseguiram prender-me.

Um bom conto para a época de São Valentim que se aproxima!

Rating: 4/5

Leitura com o apoio da editora via NetGalley:

Lançamento: "Livre Para Amar" - J. A. Redmerski

Título: Livre Para Amar
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357647
Páginas: 384
Data de lançamento: 03/02/2015

Sinopse: Sienna Murphy gosta de planear cuidadosamente cada pormenor da vida. Depois de terminar a faculdade, arranjou um emprego bem remunerado e alcançou a estabilidade com que sempre sonhara. Um dia, durante uma viagem de trabalho ao Havai, Sienna conhece o surfista Luke Everett e, atraída pelo seu charme descontraído e despreocupado, decide cancelar todos os compromissos e ficar no Havai mais duas semanas. Luke é o oposto de Sienna, mas, à medida que a conhece melhor, não consegue evitar a profunda ligação que sente. Só que Luke não pode dar a Sienna um final feliz, pois o segredo que esconde ameaça abalar o futuro…

Lançamento: "A Cura de Schopenhauer" - Irvin D. Yalom

Título: A Cura de Schopenhauer
Autor: Irvin D. Yalom
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379308
Páginas: 352
Data de lançamento: 04/03/2015

Sinopse: Irvin D. Yalom, autor do aclamado romance Quando Nietzsche Chorou, regressa com mais um romance brilhante. Julius é um terapeuta de sucesso que perante a iminência da morte se vê obrigado a fazer um balanço de toda a sua vida. Philip Slate foi seu paciente, e Julius recorda-o como o grande falhanço da sua carreira. Na tentativa de fazer as pazes com o passado, Julius contacta-o para fechar o último capítulo deixado em aberto. Mas Philip é agora um homem diferente e propõe uma troca. Simultaneamente, o autor tece a história verídica de Arthur Schopenhauer e envolve-a na narrativa, oferecendo uma lição sobre a influência do filósofo alemão no pensamento contemporâneo. A narrativa de A Cura de Schopenhauer move-se em várias direcções, mas todas elas convergem num todo. Prepare-se para uma maravilhosa aventura emocional e intelectual, de deslumbrante intensidade.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Aquisição: "Can't Help Falling in Love" - Bella Andre

Título: Can't Help Falling in Love (The Sullivans #3)
Autor: Bella Andre
Editora: Harlequin MIRA
ISBN: 9780778315582
Páginas: 336

Sinopse: How much is worth risking? Gabe Sullivan risks his life every day as a firefighter in San Francisco, but he knows better than to risk giving his heart again. Especially not to the woman he saved from a deadly apartment fire…and can't stop thinking about. Megan Harris owes everything to the heroic firefighter who saved her and her daughter. Everything except her heart. Because after losing her pilot husband, she has vowed to never suffer through loving—and losing—a man with a dangerous job again. But when Gabe and Megan meet again, how can he possibly ignore her courage, determination and beauty? And how can she deny not only his strong bond with her daughter…but also his sweetly sensual kisses, challenging her to risk everything she's been guarding for so long?

sábado, 23 de janeiro de 2016

Lançamento: "Flores Cortadas" - Karin Slaughter

Título: Flores Cortadas
Autor: Karin Slaughter
Editora: Harper Collins
ISBN: 9788416502523
Páginas: 560
Data de lançamento: 01/02/2016

Sinopse: Irmãs. Desconhecidas. Sobreviventes. Passaram mais de duas décadas desde que Julia, a irmã mais velha de Claire e de Lydia, desapareceu aos 19 anos, sem deixar rasto. Algum tempo depois, elas deixaram de se falar e seguiram caminhos opostos. Claire tinha-se convertido na esposa decorativa e ociosa de um milionário de Atlanta. Lydia, uma mãe solteira, namorava com um ex-presidiário e esforçava-se por fazer com que o dinheiro chegasse até ao fim do mês. No entanto, nenhuma delas recuperara do horror e da tristeza da tragédia partilhada. Uma ferida atroz, que se reabriu cruelmente quando o marido de Claire foi assassinado. O desaparecimento de uma jovem e o assassinato de um homem de meia-idade, separados quase por um quarto de século. Que relação podia haver entre ambos? Depois de alcançar uma trégua precária, as irmãs sobreviventes olharam para o passado em busca da verdade, começaram a desenterrar os segredos que destruíram a sua família, a descobrir uma possibilidade de redenção e vingança onde menos esperavam.

Lançamento: "Baratas" - Jo Nesbø

Título: Baratas (Harry Hole #2)
Autor:  Jo Nesbø
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722059213
Páginas: 392
Data de lançamento: 01/03/2016

Sinopse: Com o zumbido do constante e intenso tráfego rodoviário nos ouvidos, Harry mergulha no submundo de Banguecoque, apinhado de clubes noturnos, templos, antros de ópio e anúncios turísticos, numa investigação que ninguém lhe pediu nem deseja. Nem ele próprio. E, uma vez mais, é vítima dos seus próprios instintos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Lançamento: "P.S. Ainda Te Amo" - Jenny Han

Título: P.S. Ainda Te Amo (A Todos os Rapazes que Amei #2)
Autor:  Jenny Han
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898800770
Páginas: 272
Data de lançamento: 01/02/2016

Sinopse: Ele é o único homem que a fez sentir-se viva. Mas também é aquele que a poderá destruir. Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito atribulada, pelo menos na sua imaginação. Ela jamais imaginou que as cartas que escreveu a despedir-se dos rapazes por quem se apaixonou, mas a quem nunca teve coragem de confessar o seu amor, chegassem às mãos dos seus destinatários. E por causa disso meteu-se numa grande confusão. Para escapar à vergonha, começou um namoro a fingir com o Peter Kavinsky. Lara nunca esperou apaixonar-se a sério pelo Peter. E por isso está mais confusa do que nunca. Agora, ela terá de aprender a estar num relacionamento que, pela primeira vez, não é a fingir. Porém, quando um outro rapaz do seu passado reaparece na sua vida, Lara percebe que também nutre por ele sentimentos mais profundos. Será possível uma rapariga estar apaixonada por dois rapazes ao mesmo tempo? Uma história dedicada e encantadora, que nos mostra que o amor não é fácil, mas que é por isso mesmo que é tão fascinante apaixonarmo-nos.

Lançamento: "Chama-me" - J. Kenner

Título: Chama-me (Stark International #1)
Autor:  J. Kenner
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831613
Páginas: 352
Data de lançamento: 01/02/2016

Sinopse: Ele é o único homem que a fez sentir-se viva. Mas também é aquele que a poderá destruir. Sylvia Brooks, assistente pessoal de Damien Stark, não vai deixar que nada nem ninguém atrapalhe o seu primeiro grande projeto imobiliário, mesmo que isso signifique ter de pedir ajuda ao homem que jurou nunca mais querer encontrar. Jackson Steele tornou-se um dos mais famosos e desejados arquitetos, mas não consegue tirar Sylvia do pensamento, bem como o facto de ela o ter abandonado após um caso escaldante entre os dois. Magoado e com desejos de vingança, ele só aceitará ajudá-la com uma condição: tê-la na sua cama, possui-la por completo. Determinada a fazer quase tudo por aquele projeto, que poderá ser decisivo para a sua carreira, Sylvia terá de decidir se arrisca os seus mais profundos e íntimos desejos, cedendo o controlo do seu corpo, e talvez até da sua alma, ao único homem que poderá significar a sua salvação - ou a sua perdição.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Lançamento: "Os Sombras" - J. R. Ward

Título: Os Sombras (A Irmandade da Adaga Negra #13)
Autor: J. R. Ward
Editora: Casa das Letras
ISBN: 9789897413926
Páginas: 820
Data de lançamento: 26/01/2016

Sinopse: Trez «Latimer», na realidade, não existe. E não, apenas, devido ao facto de ter sido criada esta identidade para que um Sombra pudesse agir na clandestinidade do mundo humano. Vendido, ainda criança, pelos seus progenitores à Rainha dos s’Hisbe, Trez escapou do Território e, durante anos, tem subsistido como proxeneta, em Caldwell, Nova Iorque – e sempre em fuga de um destino de servidão sexual. Nunca teve alguém em quem pudesse confiar plenamente... a não ser o seu irmão, iAm. O único propósito de iAm sempre foi o de impedir que o seu irmão se autodestruísse – e ele sabe que falhou. Só quando a Escolhida Selena entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima… mas, nessa altura, já é demasiado tarde. É chegado o momento de cumprir o compromisso de acasalar com a filha da Rainha e não há fuga, nem esconderijo, nem negociação possíveis. Encurralado entre o seu coração e um destino que nunca quis, Trez tem de decidir se deve pôr-se a si próprio, e a outros, em perigo… ou abandonar, para sempre, a fêmea por quem está apaixonado. Mas eis que sucede uma tragédia inimaginável e tudo muda. Vendo-se perante um abismo emocional, Trez tem de encontrar uma razão para continuar a viver, ou correrá o risco de se perder, a si mesmo e à sua alma, para sempre. E iAm é forçado, em nome do amor fraterno, a fazer o derradeiro sacrifício...

Lançamento: "A Ex" - Abigail Barnette

Título: A Ex (O Chefe #4)
Autor: Abigail Barnette
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577377
Páginas: 376
Data de lançamento: 20/01/2016

Sinopse: Diretora de uma revista, noiva e futura avó emprestada aos vinte e seis anos, Sophie Scaife mal pode esperar para iniciar a sua vida como mulher do namorado e dominador Neil Elwood, o seu bilionário maliciosamente sádico. Mas um trauma antigo continua a perseguir Neil. Quando os pormenores privados atraem interesse público, Sophie percebe que as cicatrizes do passado são muito maiores do que pareciam e que o noivo vai precisar de todo o seu amor para as sarar.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Opinião: "Sharp Objects" - Gillian Flynn

Título: Sharp Objects
Autor: Gillian Flynn
Editora: Orion Books/Phoenix
ISBN: 9780753822210
Páginas: 336
Sinopse: When two girls are abducted and killed in Missouri, journalist Camille Preaker is sent back to her home town to report on the crimes. Long-haunted by a childhood tragedy and estranged from her mother for years, Camille suddenly finds herself installed once again in her family's mansion, reacquainting herself with her distant mother and the half-sister she barely knows - a precocious 13-year-old who holds a disquieting grip on the town. As Camille works to uncover the truth about these violent crimes, she finds herself identifying with the young victims - a bit too strongly. Clues keep leading to dead ends, forcing Camille to unravel the psychological puzzle of her own past to get at the story. Dogged by her own demons, Camille will have to confront what happened to her years before if she wants to survive this homecoming.

Opinião (contém spoilers):
Depois de ter gostado tanto de Gone Girl, também de Gillian Flynn, não podia deixar de ler este livro! Já tinha lido tantas boas críticas que só me fizeram querer lê-lo o mais depressa possível.

A narrativa começa por explorar os assassinatos de duas meninas, Natalie e Anna, através do trabalho de Camille. Esta última é jornalista em Chicago e filha de uma família que, à primeira vista, seria perfeita. Como os recentes acontecimentos estavam a ocorrer na sua cidade natal - Wind Gap - Camille decide passar uns tempos na sua antiga casa. Assim, poderá estar mais próxima dos acontecimentos e trabalhar num ambiente mais realista.

Contudo, o que Camille não estava à espera era de que esta sua visita a Wind Gap fizesse com que ela vivesse e relembrasse muitos momentos do seu passado que até agora tinham caído no esquecimento. Para além disso, à medida que vai desvendando algumas pista sobre os assassinatos, Camille também descobre factos sobre os membros da sua família que a fazem questionar se será mesmo verdade aquilo que descobriu. Entre viagens aos passado, conhecimento de atos desumanos e uma família que teria tudo para ser a família ideal, Camille apercebe-se de que tudo não passa de uma máscara.

Este livro contém uma linguagem bastante explícita, no que diz respeito a temas considerados tabu; pelo que o leitor poderá considerá-lo algo bruto. Contudo, é isso que caracteriza a essência do livro. Uma escrita e um enredo violento, bruto e atroz.

Apesar de considerar que o final foi algo repentino, gostei do facto de as respostas a todas as perguntas do enredo terem sido bem pensadas e terem feito sentido quando em conjunto.

Foi um livro que gostei bastante de ler e que recomendo! Contudo, se o leitor é sensível a linguagem mais explícita ou até mesmo a situações de automutilação, recomendo que pondere antes de começar a leitura.


Rating: 5/5

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Lançamento: "Os 100 - 21 Dias Depois" - Kass Morgan

Título: Os 100: 21 Dias Depois (Os 100 #2)
Autor: Kass Morgan
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831606
Páginas: 288
Data de lançamento: 18/01/2016

Sinopse: Passaram 21 dias desde que os 100 chegaram à Terra. Há 21 dias, eles pensavam ser os primeiros humanos a pisar o solo terrestre em séculos. Há 21 dias, eles pensavam estar sozinhos e seguros. Mas a realidade era completamente diferente. E ninguém estava preparado para ela… Nesta excitante aventura de Os 100, há segredos revelados, crenças postas em causa e relações testadas ao limite. Os 100 vão ser postos à prova e terão de se unir para sobreviver.

Lançamento: "O Último Reino" - Bernard Cornwell

Título: O Último Reino (O Último Reino #1)
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379117
Páginas: 400
Data de lançamento: 12/02/2016

Sinopse: Nascido entre a nobreza de Inglaterra, Uhtred é o herdeiro das terras de Bebbanburg na Northumbria. Aos 10 anos foi para a guerra pela primeira vez e viu o seu pai morrer em combate. Raptado pelos vikings, tornou-se primeiro um escravo e, depois, um filho para Ragnar, o Destemido. O destino tornou-o um guerreiro viking, mas o destino também trouxe traição. E essa traição levou-o até Alfredo, Rei de Wessex, o último reino a resistir à invasão dos vikings. A quem será Uhtred fiel? Em O último Reino, Cornwell transporta-nos para um passado violento e apaixonante, onde testemunhamos o nascer de Inglaterra e de toda uma nova era.

Lançamento: "O Herói das Eras - Parte II" - Brandon Sanderson

Título: O Herói das Eras: Parte II (Mistborn - Nascida das Brumas #3)
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896379285
Páginas: 384
Data de lançamento: 12/02/2016

Sinopse: O mundo aproxima-se do fim, esmagado pela força imparável de Ruína. Vin, Elend e os companheiros procuram desesperadamente opor-se-lhe, mas nada do que fazem parece ter algum efeito ou, quando o tem, é o oposto do que pretendem. De que serve a mera alomância contra um deus? Especialmente quando não parece haver nada além dela, pois até as misteriosas brumas, em tempos aliadas, parecem ter-se tornado malignas. Mas será que desistir é uma opção? Terá chegado o momento de baixar os braços e aceitar o fim de tudo o que se ama? Num mundo sufocado pela cinza e abalado por erupções contínuas e violentas convulsões sociais que afetam até a sociedade pacífica dos kandra, são estes os dilemas com que os sobreviventes do velho bando de Kelsier vão ser confrontados neste derradeiro volume da saga.

Lançamento: "A Prometida do Capitão" - Tessa Dare

Título: A Prometida do Capitão (Castelos Para Sempre #3)
Autor: Tessa Dare
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831644
Páginas: 304
Data de lançamento: 18/01/2016

Sinopse: Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões. Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade. Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece-lhe em carne e osso. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis. Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar…