sexta-feira, 19 de junho de 2015

Opinião: "Tokyo Ghoul #1" - Sui Ishida

Título: Tokyo Ghoul #1
Autor: Sui Ishida
Editora: VIZ Media LLC
ISBN: 9781421580364
Páginas: 224
Sinopse: Shy Ken Kaneki is thrilled to go on a date with the beautiful Rize. But it turns out that she’s only interested in his body—eating it, that is. When a morally questionable rescue transforms him into the first half-human half-Ghoul hybrid, Ken is drawn into the dark and violent world of Ghouls, which exists alongside our own.

Opinião (contém spoilers):
Depois de muito ter ouvido falar deste mangá, decidi pegar-lhe e então verificar se era realmente tão bom quanto me diziam. E não é que é mesmo?

O livro conta a história de Ken, um rapaz que passa a maior parte do seu tempo a ler. Ultimamente tem ouvido muitas notícias acerca de ataques a humanos, feitos por Ghouls: criaturas que se alimentam de carne humana. Quando este pensava que ia a um encontro com Rize, Ken descobre que esta é uma Ghoul e que, perante um ataque iminente, um acidente ocorre. Rize morre e Ken fica ferido. No hospital, é realizado um transplante de órgãos a Ken com os da Ghoul. Consequentemente, Ken desenvolve-se, dando origem a um híbrido: metade humano, metade Ghoul. As mudanças que este sofre são bastantes; a começar pela diferença enorme que sente relativamente ao sabor da comida e possuir, agora, um olho vermelho. À medida que os dias passam, Ken apercebe-se de que existem mais Ghouls à sua volta do que imaginava.

Gostei imenso da história, do facto de esta nos presentear com um tema bastante diferente daquele que estamos habituados e ao facto de haver sempre uma reviravolta na história quando menos se espera. Considero que as personagens são "chamativas", o que nos faz querer ler mais e mais para saber o que acontece a seguir. No entanto, considero que algumas passagens são um pouco confusas pelo que me encontrei a ter de voltar atrás algumas vezes, para tentar entender o que realmente se estava a passar.

É óbvio que recomendo a toda a gente que goste de algo diferente, mas ao mesmo tempo cativante. Tenho a certeza de que não se irão arrepender!!

Rating: 4/5

Lançamento: "De Joelhos" - Malenka Ramos

Título: De Joelhos (A Vingança #1)
Autor: Malenka Ramos
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576349
Páginas: 352
Data de lançamento: 08/07/2015

Sinopse: Dominic Romano é um advogado de prestígio, poderoso e seguro de si. Apesar de possuir tudo o que quer, nunca conseguiu esquecer Samara, a jovem que se ria dele na escola. Ela é a sua razão de viver, ama-a com a mesma intensidade que a odeia e não duvida um só momento de que ela tem de pagar por todo o sofrimento que lhe provocou. Duro, polémico e cruel, De Joelhos é um romance passional e cheio de sentimentos, que roça o proibido. Depois de o ler equacionará sobre o que está realmente correcto.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Lançamento: "Cidade Sem Alma" - Ransom Riggs

Título: Cidade Sem Alma (Miss Peregrine #2)
Autor: Ransom Riggs
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529693
Páginas: 392
Data de lançamento: 10/07/2015

Sinopse: Jacob Portman chegou ao Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares em busca de respostas para a misteriosa morte do seu avô - mas encontrou ainda mais mistérios… Depois de viajar no tempo até 1940, Jacob conhece as crianças peculiares - rapazes e raparigas com poderes sobrenaturais -, e a senhora Peregrine, que toma conta delas e as protege das perigosas criaturas que parecem determinadas a exterminá-las. Quando o lar é destruído e a senhora Peregrine fica em perigo, Jacob, com os seus recém-descobertos poderes, junta-se aos seus novos amigos para tentarem salvá-la. Contudo, as ruas de Londres durante a Segunda Guerra Mundial não são nada seguras para um grupo de crianças sozinhas… A aventura d'O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares continua em Cidade sem Alma, onde Jacob e os seus amigos têm de enfrentar desafios inimagináveis para se salvarem.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Novidade: "O Outro Filho" - Alexander Söderberg

Título: O Outro Filho (Brinkmann #2)
Autor: Alexander Söderberg
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720047632
Páginas: 400

Sinopse: Enquanto Hector Guzman se encontra em estado de coma, o seu império definha lentamente. Aron Geisler, o seu braço direito, esforça-se para manter o barco à superfície. Sophie Brinkmann está dominada e é usada para manipular os parceiros de negócio e inimigos, levando-os a pensar que está tudo sob controlo… Mas essa não é a realidade. Quando o irmão de Hector é assassinado em Biarritz, Sophie acha que pode impedir que uma série de acontecimentos sejam desencadeados. Mas uma boa decisão leva a um resultado errado… terrivelmente errado. Sophie torna-se peão num jogo com regras que desconhece, onde a lealdade e a amizade não têm lugar. Indefesa e sozinha num mundo onde reina a mentira e a violência desmedida, tudo em que acreditava e que a definia, parece-lhe sem sentido.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Lançamento: "Objetos Cortantes" - Gillian Flynn

Título: Objetos Cortantes
Autor: Gillian Flynn
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529891
Páginas: 320
Data de lançamento: 03/07/2015

Sinopse: Recém-chegada de um internamento breve num hospital psiquiátrico, Camille Preaker tem um trabalho difícil entre mãos. O jornal onde trabalha envia-a para a cidade onde foi criada com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas. Há anos que Camille mal fala com a mãe, um mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de treze anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade. Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas. As suas pistas não a conduzem a lado algum e Camille vê-se obrigada a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios fantasmas, terá de confrontar o que lhe aconteceu anos antes se quiser sobreviver a este regresso a casa.

Lançamento: "Fusão" - Julianna Baggott

Título: Fusão (Puro #2)
Autor: Julianna Baggott
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722355728
Páginas: 472
Data de lançamento: 17/06/2015

Sinopse: Em Fusão, voltamos a encontrar Pressia, a jovem determinada a descobrir os segredos do passado; Lyda, a guerreira; Bradwell, o revolucionário; El Capitan, o guarda e por fim Partridge, um Puro. Juntos organizam um grupo de guerrilha para pôr termo a um plano secreto e diabólico que está a ser arquitetado pela elite científica da Cúpula. Se conseguirem vencer milhares de vidas poderão ser salvas, mas se não, a humanidade corre um grave perigo… Este segundo volume da trilogia, iniciada com o volume Puros, é o relato de uma aventura épica mas é também uma história de amor inesquecível.

Lançamento: "Wayward Pines - Revolta" - Blake Crouch

Título: Wayward Pines: Revolta (Wayward Pines #2)
Autor: Blake Crouch
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789898775405
Páginas: 362
Data de lançamento: 17/06/2015

Sinopse: Aninhada entre montanhas perfeitas, a idílica cidade de Wayward Pines é um paraíso... se esquecermos a vedação electrificada e o arame farpado, os franco-atiradores que vigiam tudo permanentemente e a vigilância atenta que detecta cada palavra e cada gesto. Ethan Burke viu o mundo do outro lado. Ele é o xerife da comunidade e um dos poucos que conhecem a verdade.

Lançamento: "Assassin´s Creed - União" - Oliver Bowden

Título: Assassin's Creed - União (Assassin's Creed #7)
Autor: Oliver Bowden
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896378080
Páginas: 325
Data de lançamento: 17/07/2015

Sinopse: 1789: A magnífica cidade de Paris assiste à alvorada da Revolução Francesa. As ruas de pedra pintam-se de vermelho, do sangue daqueles que se erguem contra a aristocracia opressora. Mas a justiça revolucionária tem um preço... Numa era em que a cisão entre ricos e pobres é gigantesca e o país se divide internamente, um homem e uma mulher lutam para vingar tudo aquilo que perderam. Arno e Élise são depressa arrastados para a batalha centenária entre Assassinos e Templários – num mundo com perigos mais letais do que alguma vez teriam imaginado.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Lançamento: "Amor Cruel" - Colleen Hoover

Título: Amor Cruel
Autor: Colleen Hoover
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898800572
Páginas: 288
Data de lançamento: 08/06/2015

Sinopse: Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras: «Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.» Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois. Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros? E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?

Lançamento: "Deslumbrada" - Abigail Barnette

Título: Deslumbrada (O Chefe #1)
Autor: Abigail Barnette
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576462
Páginas: 360
Data de lançamento: 17/06/2015

Sinopse: Sophie Scaife quase tinha fugido ao destino, quando trocou o bilhete que a levaria para a faculdade por um bilhete para Tóquio. Mas um atraso no voo e um encontro escaldante com um desconhecido fê-la mudar de ideias, colocando-a no bom caminho para alcançar um ambicionado emprego numa revista de moda em Nova Iorque. Quando o irresistível desconhecido daquela noite extraordinária se revela como o novo chefe, o milionário magnata da comunicação Neil Elwood, Sophie não resiste à oportunidade para reacender a chama entre os dois… e a oportunidade para explorar o seu lado submisso com o homem mais dominador que alguma vez conheceu. Neil é o único homem que compreendeu a sua necessidade de se submeter sexualmente, o único homem que conseguiu satisfazer esses desejos. Quando a sua relação tórrida e descomprometida se transforma em algo mais, Sophie terá de escolher entre a carreira e o coração… ou arriscar-se a perder ambas as coisas.