terça-feira, 31 de março de 2015

Parceria com o Blog

É com imenso orgulho que digo que o blog realizou, hoje, a sua primeira parceria com a Chiado Editora. Espero que esta se mantenha por muito tempo e que possamos, ambos, trazer a vocês (seguidores do blog) mais novidades fresquinhas e comentários/opiniões de alguns dos livros fantásticos editados pela Chiado. Obrigada.


Novidade: "Romance Com O Duque" - Tessa Dare

Título: Romance Com O Duque (Castelos Para Sempre #1)
Autor: Tessa Dare
Editora: Topseller
ISBN: 9789898491329
Páginas: 304

Sinopse: Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco... complicados. O cenário perfeito para um amor improvável. Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida porIzzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nuncaduvidou de que o romance teria lugar também na sua vida. À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma: O patinho feio que se tornou cisne. Ser raptada por um atraente salteador de estrada. Ser salva da miséria por um príncipe encantado. Alto lá? Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era... Este.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Opinião: "O Retrato de Rose Madder" - Stephen King

Título: O Retrato de Rose Madder
Autor: Stephen King
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722516495
Páginas: 496
Sinopse: Ao fim de 14 anos de um casamento terrível Rose Daniels resolve fugir de casa. Refugia-se numa pequena cidade mas continua a viver aterrorizada com a possibilidade do marido a encontrar, pois é um investigador persistente além de ter uma louca obcessão por Rose, tornando-o um monstro de crueldade quase mítico. Para escapar a esse poder quase mítico Rose terá de compactuar e transformar-se numa mullher que nunca desejou ser: Rose Madder.

Opinião (contém spoilers):
Apesar de a sinopse e de os primeiros capítulos do livro me terem cativado imenso, considero que o livro foi perdendo intensidade e interesse à medida que a história ia avançando. Talvez devido ao facto de o autor ter começado com uma história real - a história de Rosie que é vítima de violência doméstica já há vários anos e decide fugir de casa - e de ter evoluído para uma vertente sobrenatural, a meu ver, um pouco forçada e sem sentido de ser. Provavelmente, devido ao facto de o termo "sobrenatural", para mim, não estar relacionado com as personagens entrarem num quadro que aparenta crescer todos os dias e, com isso, conseguirem fazer coisas que nunca pensarem vir a fazer. Claro que para aqueles que estão habituados à forma de pensar e de escrever do Stephen, talvez seja mais fácil gostarem do enredo. No entanto, sendo este o primeiro livro que leio deste autor, talvez não seja a meu tipo de leitura favorito. Acho que, se o autor tivesse levado a história por outro caminho, o livro iria ganhar muito mais.

Rating: 2/5

sexta-feira, 27 de março de 2015

Lançamento: "A Espada de Shannara" - Terry Brooks

Título: A Espada de Shannara (Shannara #1)
Autor: Terry Brooks
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377151
Páginas: 560
Data de lançamento: 06/05/2015

Sinopse: Dizem as lendas que as Grandes Guerras do Passado destruíram todo o mundo. Mas, a viver em paz no bucólico Vale Sombrio, o meio elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Até ao dia em que ressurge uma terrível ameaça: o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeia regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder das trevas é a Espada de Shannara, que apenas pode ser usada por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre os seus ombros que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira enviado pelo Lorde Feiticeiro voa até ao Vale Sombrio para destruir Shea, este sabe que acabou de começar a maior aventura da sua vida.

Aquisição: Trilogia do Rei Dragão - Stephen R. Lawhead

Título: Na Casa do Rei Dragão (O Rei Dragão #1)
Autor: Stephen R. Lawhead
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896370992
Páginas: 348
Sinopse: Quentin só queria ser acólito no templo de Ariel. Mas o destino reservava-lhe um futuro de aventuras e desafios sem fim. Um guerreiro mortalmente ferido caíra desfalecido no pórtico do templo onde Quentin servia como acólito do deus Ariel. Agora, o jovem Quentin tinha de fazer a sua escolha: entre uma vida tranquila e confortável e um caminho desconhecido carregado de perigos. Em companhia de um punhado de amigos leais, Quentin parte para uma aventura que irá mudar o seu destino e arrastá-lo para um conflito mortal com Jasper, o usurpador, e o sinistro necromante Nimrood.





Título: Os Guerreiros de Nin (O Rei Dragão #2)
Autor: Stephen R. Lawhead
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896371005
Páginas: 400
Sinopse: Mais uma vez, é Quentin quem tem o destino do reino nas mãos... A ascensão da Estrela do Lobo, arauto de Nin, lançou uma sombra de terror sobre o reino do Rei Dragão. A cada noite que passa, a Estrela do Lobo fica maior e mais ameaçadora, aumentando o poder maléfico de Nin. Mais uma vez, é Quentin quem tem o destino do reino nas mãos. A última esperança de salvação reside numa espada: Zhaligkeer, a Brilhante. Mas o segredo do «lanthanil», o metal vivo com quem tem de ser forjada, perdeu-se há muito na noite dos séculos...





Título: A Espada e a Chama (O Rei Dragão #3)
Autor: Stephen R. Lawhead
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896371890
Páginas: 352
Sinopse: Desta vez já não é apenas a sua vida, ou a sobrevivência do reino que se encontram em jogo... Quentin reina agora como Rei Dragão, e é confrontado com a investida mais violenta de todas: o insidioso ataque do mal que cresce dentro de si mesmo. Como um jovem acólito do deus Ariel, ele empreendera alegremente uma viagem que o afastaria dos velhos deuses, levando-o ao encontro do Altíssimo. Desta vez já não é apenas a sua vida, ou asobrevivência do reino que se encontram em jogo. Nimrood tem em seu poder, como refém, o filho de Quentin. O Rei Dragão perdeu a sua espad a e perdeu o seu rumo. Irá também trair o seu voto solene com o Altíssimo?

segunda-feira, 23 de março de 2015

Novidade: "Alvorada Vermelha" - Pierce Brown

Título: Alvorada Vermelha (Red Rising #1)
Autor: Pierce Brown
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722354929
Páginas: 400

Sinopse: Passa-se numa altura em que a humanidade começou a colonizar outros planetas, como Marte. Darrow é um jovem de 19 anos que pertence à casta mais baixa da Sociedade, os Vermelhos, uma comunidade que vive e trabalha no subsolo marciano com a missão de preparar a superfície do planeta para que futuras gerações de humanos possam lá viver. No entanto, em breve Darrow irá descobrir que ele e os seus companheiros foram enganados pelas castas superiores. Inspirado pelo desejo de justiça, Darrow irá sacrificar tudo para se infiltrar na casta dos Dourados… e aniquilá-los! Vingança, guerra e luta pelo poder num romance de estreia trepidante que nos prende de imediato pelo ritmo e originalidade do trama.

sábado, 21 de março de 2015

Opinião: "Antes de Adormecer" - S. J. Watson

Título: Antes de Adormecer
Autor: S. J. Watson
Editora: Civilização Editora
ISBN: 9789722633178
Páginas: 344
Sinopse: «Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente…» As memórias definem-nos. O que acontece se perdemos as nossas memórias cada vez que adormecermos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos - tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine.


Opinião (contém spoilers):
Devo dizer que fiquei bastante curiosa relativamente a este livro quando li a sinopse, pela primeira vez. Contudo, considerei ser um pouco parecido ao estilo de Gone Girl (Em Parte Incerta) da Gillian Flynn. No entanto, apesar desse aspeto, não deixei de o ler. A escrita do autor permite que a leitura seja fluída e de simples compreensão. O enredo é bastante simples, com um nº de personagens reduzido, o que permite que não hajam fugas do "caminho" a seguir durante a história, o que a tornou bastante objetiva. O livro conta a história de Christine que, quando acorda, não tem memória do que se passou nos dias anteriores. Esta situação deveu-se a um acidente que sofreu quando ainda era uma jovem adulta. Ao longo da história, Christine vai relembrando de alguns pedacinhos da sua vida com a ajuda do seu médico (Dr. Nash) que lhe propõe, através de um diário, escrever sobre o que se passou durante o dia. Assim, todos os dias, Christine poderia ler e saber o que se passou no dia/semana anterior. Contudo, não é só através do diário que Christine recupera partes da sua memória. Ela vai visitando locais da sua infância/adolescência e reencontra uma amiga do liceu que, depois, a acompanha. No entanto, quando Christine começa a descobrir que Ben lhe anda a esconder certos aspetos importantes da sua vida, Christine fica desconfiada e tenta descobrí-los por conta própria. Esta iniciativa por parte da personagem, leva a que Ben tome medidas, porque mais cedo ou mais tarde, ela acabaria por descobrir que Ben era na verdade um outro homem que se apaixonou por ela antes de ter perdido a memória. Este aspeto só é desvendado nos últimos capítulos do livro. Mas, se estivermos atentos a alguns detalhes dados pelo autor ao longo do discurso de Christine e da linguagem corporal de Ben nos primeiros capítulos do livro, poderemos considerar à partida de que algo de errado se passaria com ele. Contudo, apesar de alguns aspetos serem óbvios, considerei o enredo bastante bom e conciso. Para quem gostou do livro "Gone Girl", com certeza irá gostar deste também. Apesar de alguns aspetos serem um bocadinho forçados, faz-nos ficar presos ao livro e querer ler mais e mais capítulos.  

Rating: 4/5

sábado, 7 de março de 2015

Opinião: "Memórias de uma Gueixa" - Arthur Golden

Título: Memórias de uma Gueixa
Autor: Arthur Golden
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722323666
Páginas: 488
Sinopse: Quioto, anos 30. Sayuri tem olhos cor de espelho e é uma das mais famosas gueixas do Japão. Acompanha cidadãos japoneses abastados, enverga deslumbrantes quimonos de seda mas tem de pagar pela sua própria liberdade até conhecer um danna que a sustente e pague todas as suas despesas. Na sua vida, tal como na de todas as gueixas, não há lugar para o amor, mas Sayuri apaixona-se... Um romance ímpar e contagiante que demorou dez anos a escrever.

Opinião (contém spoilers):
História de amor comovente e bastante cativante. Mostra que devemos lutar pela nossa felicidade mesmo quando tudo parece perdido e que não há volta a dar. Apesar de achar algumas partes do livro demasiado descritivas e qu não deixavam a história desenrolar-se à velocidade que deveria, considero um livro que todas as pessoas deveriam ler. Muito pelo facto de transmitir muitos os hábitos e sentimentos que uma gueixa teria e sentiria no seu dia-a-dia; como também por mostrar que o amor vence sempre apesar dos obstáculos impostos. Demorei cerca de um mês para o ler. Não pelo facto de não ter gostado da história ou de não a achar cativante; mas sim devido à falta de tempo por causa da faculdade. Contudo, cada tempinho livre que tinha, passava-o com este livro! Sem arrependimento nenhum! Recomendo!

Rating: 4/5

terça-feira, 3 de março de 2015

Lançamento: "Raven - Noites de Florença" - Sylvain Reynard


Título: Raven - Noites de Florença (Florença #1)

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Saída de Emergência: Chá das Cinco
ISBN: 9789897101397
Páginas: 448
Data de lançamento: 08/04/2015

Sinopse: Em Florença, na célebre Galeria Uffizi, estão expostas ilustrações de Botticelli de valor incalculável. Pertencem ao professor de literatura Gabriel Emerson que acedeu ao pedido da esposa em partilhar com o mundo a beleza das obras de arte. Quando as ilustrações são roubadas, a principal suspeita é Raven Wood, uma jovem restauradora de arte que trabalha na galeria. Desesperada por limpar o seu nome, descobre que uma figura misteriosa conhecida como o Príncipe de Florença governa o submundo da cidade. Ele é perigoso, letal e tudo o que deseja é vingança contra Gabriel e Julianne. Para salvar as suas vidas, Raven terá de enfrentar um mundo de sombras e desafiar a autoridade do Príncipe. Mas será ela capaz de decifrar os enigmas da noite e revelar a verdade?

Lançamento: "O Homem do Castelo Alto" - Philip K. Dick

Título: O Homem do Castelo Alto
Autor: Philip K. Dick
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377502
Páginas: 288
Data de lançamento: 08/04/2015

Sinopse: Estamos em 1962. A Segunda Guerra Mundial terminou há dezassete anos e a população já teve tempo de se adaptar à nova ordem mundial. Mas não tem sido fácil: o Mediterrâneo foi drenado, a população de África foi eliminada e os Estados Unidos da América divididos entre nazis e japoneses. Na zona neutra que divide as duas superpotências vive o homem do castelo alto, autor de um bestseller de culto, uma obra de ficção que oferece uma teoria alternativa da história mundial em que o Eixo perdeu a guerra. O romance é um grito de revolta para todos aqueles que sonham derrubar os invasores. Mas poderá ser mais do que isso? Subtil e complexo, O Homem do Castelo Alto permanece como o melhor romance de história alternativa jamais escrito.