sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Opinião: "The Maze Runner" - James Dashner

Título: The Maze Runner (The Maze Runner #1)
Autor: James Dashner
Editora: Delacorte Press
ISBN: 9780382737944
Páginas: 384
Sinopse: If you ain’t scared, you ain’t human. When Thomas wakes up in the lift, the only thing he can remember is his name. He’s surrounded by strangers—boys whose memories are also gone. Nice to meet ya, shank. Welcome to the Glade. Outside the towering stone walls that surround the Glade is a limitless, ever-changing maze. It’s the only way out—and no one’s ever made it through alive. Everything is going to change. Then a girl arrives. The first girl ever. And the message she delivers is terrifying. Remember. Survive. Run.

Opinião (contém spoilers):
Sem memórias do seu passado, Thomas chega ao Glade, onde encontra muitos outros rapazes. Alguns que se encontravam lá já há bastante tempo. Após algumas atitudes de Thomas e a chegada de Teresa, os restantes habitantes do Glade têm dúvidas acerca destes. Contudo, são eles quem trazem novas ideias para a solução do labirinto do Glade. Apesar da primeira metade do livro ser um pouco infantil e com uma linguagem quase a tocar o calão, considerei a segunda metade bastante boa e interessante. Os desenvolvimentos na história foram fantásticos. Certamente, os próximos livros serão bons, pela forma como este primeiro terminou. Recomendo aos amantes de literatura young adult e a quem gosta de livros de ficção científica. 

Rating: 3/5

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Opinião: "Gone Girl" - Gillian Flynn

Título: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn
Editora: Phoenix Fiction
ISBN: 9781780228662
Páginas: 480
Sinopse: On a warm summer morning in North Carthage, Missouri, it is Nick and Amy Dunne's fifth wedding anniversary. Presents are being wrapped and reservations are being made when Nick's clever and beautiful wife disappears from their rented McMansion on the Mississippi River. Husband-of-the-Year Nick isn't doing himself any favors with cringe-worthy daydreams about the slope and shape of his wife's head, but passages from Amy's diary reveal the alpha-girl perfectionist could have put anyone dangerously on edge. Under mounting pressure from the police and the media--as well as Amy's fiercely doting parents--the town golden boy parades an endless series of lies, deceits, and inappropriate behavior. Nick is oddly evasive, and he's definitely bitter--but is he really a killer? As the cops close in, every couple in town is soon wondering how well they know the one that they love. With his twin sister, Margo, at his side, Nick stands by his innocence. Trouble is, if Nick didn't do it, where is that beautiful wife? And what was in that silvery gift box hidden in the back of her bedroom closet?

Opinião (contém spoilers):
Olivro conta a história de Amy, esposa de Nick, que decide fingir a sua morte onde todas as pistas apontam para um único suspeito: o seu marido. Ao longo do livro, é dado a conhecer como Amy planeou tudo e porque razão o decidiu fazer. É um livro que nos faz querer ler e ler sem parar. Contudo, considerei o final um pouco fora do contexto de todo o livro, pois estava à espera que este fosse diferente. Todavia, não deixa de ser uma grande livro. As duas principais personagens estão bastante bem construídas e mostram alguma complexidade que faz com que estas sejam ainda mais interessantes. A escrita é bastante leve e de fácil leitura. Recomendo!!!

Rating: 5/5

Lançamento: "Vermelho Como o Sangue" - Salla Simukka

Título: Vermelho Como o Sangue (Lumikki Andersson #1)
Autor: Salla Simukka
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722354431
Páginas: 216
Data de lançamento: 08/01/2015

Sinopse: Lumikki Andersson tem 17 anos e vive sozinha num pequeno apartamento, na cidade onde frequenta uma prestigiada escola de Artes. Lumikki é solitária, independente, e gosta da liberdade. Na escola prefere dedicar-se aos estudos e ignorar os grupinhos que se vão formando. Não se meter naquilo que não lhe diz respeito é, para ela, uma regra fundamental. Mas essa regra vai ser posta à prova no dia em que encontra uma incrível quantidade de notas de quinhentos euros penduradas a secar no laboratório fotográfico da escola e que tudo indica terem estado manchadas de sangue. Em poucas horas, Lumikki, juntamente com três dos seus colegas, vê-se enredada numa sombria conspiração.

Lançamento: "Viagem ao Infinito" - Jane Hawking

Título: Viagem ao Infinito
Autor: Jane Hawking
Editora: Marcador
ISBN: 9789897541278
Páginas: 488
Data de lançamento: 08/01/2015

Sinopse: O professor Stephen Hawking é um dos cientistas mais notáveis e famosos da nossa era, e autor do bestseller científico A Brief History of Time, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Nestas fascinantes memórias, Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, apresenta-nos a história do seu extraordinário casamento vista por dentro. Enquanto o prestígio académico de Stephen disparava, o seu corpo cedia aos assaltos da doença neuromotora, e o relato franco de Jane, em que descreve como tentava equilibrar os cuidados constantes que o marido exigia com as necessidades de uma família em crescimento, será uma inspiração para todos.

Lançamento: "O Livro do Anjo" - Alfredo Colitto

Título: O Livro do Anjo
Autor: Alfredo Colitto
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789897241949
Páginas: 296
Data de lançamento: 07/01/2015

Sinopse: 1313. Mondino de Liuzzi, médico anatomista, parte para Veneza na tentativa de ilibar Eleazar, um judeu injustamente acusado. A cidade fervilha com os preparativos para a festa da Ascensão e, na cela onde foi encarcerado, Eleazar escreve uma misteriosa frase. Porque a terá escrito com sangue? Qual o significado? A inesperada descoberta pode ter ligação com o Sefer-ha-Razim, o Livro dos Mistérios. Segundo a lenda, foi ditado pelo anjo Raziel a Noé que, por sua vez, o terá transcrito numa pequena «tábua» de safira, encerrando os mistérios do universo. O segredo deveria ficar guardado ao longo dos séculos até à chegada do messias. Mondino, desafiando o poder de Veneza e arriscando a própria vida, terá de descobrir o enigma de uma antiga linhagem de guardiães que remonta aos tempos do dilúvio, numa história de intriga, mistérios e morte.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lançamento: "Entre Agora e o Sempre" - J. A. Redmerski

Título: Entre o Agora e o Sempre (The Edge of Never #2)
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722354097
Páginas:
Data de lançamento: 08/01/2015

Sinopse: Entre o Agora e o Sempre é a muito aguardada sequela de Entre o Agora e o Nunca, o romance que nos apresentou Camryn Bennett e Andrew Parrish, dois jovens em busca do lado mais ousado da vida, que se conhecem e apaixonam durante uma viagem de autocarro. Agora, alguns meses depois desse primeiro encontro, estão noivos e esperam, entusiasmados, a chegada do primeiro filho. Mas, quando nada o fazia prever, a tragédia bate-lhes à porta. J. A. Redmerski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida.

Lançamento: "A Saga do Rei Dragão" - Stephen R. Lawhead

Título: A Saga do Rei Dragão (O Rei Dragão #1 - #3)
Autor: Stephen R. Lawhead
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377199
Data de lançamento: 23/01/2015

Sinopse: Quentin só queria ser acólito no templo de Ariel. Mas o destino reservava-lhe um futuro de aventuras e desafios sem fim. Os caminhos de Quentin poderão levá-lo à glória, mas para isso precisa de combater pelo seu reino e lutar contra os poderes maléficos que se aproximam cada vez mais. Conseguirá Quentin manter a paz no reino? E, mais importante, conseguirá Quentin manter-se fiel a si mesmo e ao deus Ariel?

Fonte (com excerto)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Novidade: "Rendida" - Sylvia Day

Título: Rendida (Crossfire #1)
Autor: Sylvia Day
Editora: 5 Sentidos
ISBN: 9789720044297
Páginas: 352

Sinopse: Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão. Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor. A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia. Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida. Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e… desejos. Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lançamento: "Eleanor & Park" - Rainbow Rowell

Título: Eleanor & Park
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Saída de Emergência: Chá das Cinco
ISBN: 9789897101229
Páginas: 336
Data de lançamento: 16/01/2015

Sinopse: Dois inadaptados. Um amor extraordinário. Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo gorda e ruiva, e com a sua forma esquisita de se vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos. Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado na música através dos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa por ser diferente quando Park acede a que Eleanor se sente ao lado dele no autocarro da escola. A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco começam por se envolver numa genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor nasce. Porque o amor é um superpoder.

Fonte (com excerto)