sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lançamento: "Sol à Meia-Noite" - Rosie Thomas

Título: Sol à Meia-Noite
Autor: Rosie Thomas
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897101236
Data de lançamento: 23/01/2015

Sinopse: Alice Peel é uma jovem geóloga que tem como filosofia de vida acreditar no que vê. Mas quando a sua última relação termina de forma súbita, pela primeira vez é forçada a avaliar a própria vida, e aceita integrar um grupo de investigação que vai para o fim do mundo: a Antártida. Em vez do mundo familiar a que se habituou, Alice tem diante de si um cenário inóspito, desconhecido e imprevisível. James Rooker é um homem sempre em fuga. Deixando mulheres e amores para trás, chegou ao ponto onde não pode fugir para mais longe. Não há destino que não tenha cumprido a não ser a Antártida, para onde ele irá integrado no mesmo grupo de investigação. Nada havia preparado Alice para a beleza estonteante da Antártida - o isolamento e a solidão anulam o passado de cada um, e a atmosfera vibra de tensão. É na Antártida que irá descobrir algo que mudará a sua vida... se sobreviver.

Lançamento: "Mago: Aprendiz" - Raymond E. Feist

Título: Mago: Aprendiz (Mago #1)
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896377168
Páginas: 464
Data de lançamento: 23/01/2015

Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug torna-se aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com a sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. É então arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago: Aprendiz é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Fonte (com excerto)

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Lançamento: "Um Homem Escandaloso" - Tiago Rebelo

Título: Um Homem Escandaloso
Autor: Tiago Rebelo
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892328768
Páginas: 328
Data de lançamento: 18/11/2014

Sinopse: Um pintor obscuro à beira do abismo emerge do anonimato graças a um talento inconveniente. Sexo e comportamentos bizarros são a chave de um sucesso improvável. Em plena crise económica, um pintor com uma vida catastrófica, persiste em boicotar a própria carreira. Mas quando o seu casamento termina e tudo parece perdido, eis que a sorte muda: de um dia para o outro, torna-se a figura do momento e o artista português de maior projecção internacional. Uma brusca mudança da percepção da realidade fará com que este homem, que se esconde do mundo com uma tenacidade doentia, passe a ser um alegre provocador de escândalos públicos - e, também, o conquistador da deslumbrante Cristiane.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Lançamento: "Ligeiramente Escandalosa" - Mary Balogh

Título: Ligeiramente Escandalosa (Bedwyn #3)
Autor: Mary Balogh
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892328805
Páginas: 334
Data de lançamento: 18/11/2014

Sinopse: E se uma mentira se transformar em verdade? Crescer no seio da família Bedwyn não é tarefa fácil; que o diga a jovem Freyja Bedwyn. Tendo passado a infância rodeada por quatro rapazes, habituou-se desde cedo a igualá-los em ousadia e independência. Mas o atrevimento – tolerável numa menina – é considerado inaceitável numa mulher. Quando, a meio de uma viagem a Bath, o quarto em que Freyja está hospedada é invadido por um atraente fugitivo, a jovem não tem meias-medidas e esmurra-o. Ele é Joshua Moore, o petulante marquês de Hallmere. Nessa noite mal adivinham que, dias depois, estarão… noivos. Para duas pessoas que anseiam por liberdade e parecem detestar-se, esta reviravolta é, no mínimo, inexplicável. Entre o choque e a admiração, a alta sociedade não se cansa de especular sobre a origem de uma relação tão enigmática, excessiva, e ligeiramente escandalosa…

Fonte

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lançamento: "A Todos os Rapazes que Amei" - Jenny Han

Título: A Todos os Rapazes que Amei (A Todos os Rapazes que Amei #1)
Autor: Jenny Han
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898800008
Páginas: 271
Data de lançamento: 13/11/2014

Sinopse: «Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo. Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada. Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»

Lançamento: "Cativada" - K. Bromberg

Título: Cativada (Dominada #2)
Autor: K. Bromberg
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898800091
Páginas: 400
Data de lançamento: 13/11/2014

Sinopse: A paixão de Rylee e Colton prevaleceu, contra todas as hipóteses. O amor entre ambos foi demasiado forte, ainda que não o consigam admitir. Mas será que o muro negro que se vai erguer entre ambos os poderá destruir? «O Colton roubou o meu coração. Caí um dia nos seus braços por força do destino, e tem-me, desde então, cativa na sua paixão. Ele acendeu sentimentos dentro de mim que julguei terem morrido para sempre.» «A Rylee caiu daquela maldita despensa um dia direitinha para a minha vida, e nunca mais voltei a ser o mesmo. Ela vislumbrou fragmentos da escuridão que habita dentro de mim e, no entanto, ainda cá está, a lutar por nós.» «Ele corta-me a respiração, arrebata o meu coração e traz-me de volta à vida, tudo com um único toque. Mas como poderei amar um homem que não me deixa entrar na sua alma? Que insistentemente me afasta, para que não conheça o seu passado desfeito? O meu coração é dele, mas sinto os limites da paciência e do perdão a acercar-se de mim.» «Como posso eu desejar uma mulher que me exaspera, me desafia e me força a ver que, no profundo abismo que é a minha alma, há uma pessoa digna de amor? Um lugar e uma pessoa que jurei nunca voltar a visitar e a ser? Eu sei que não sou quem ela precisa. Então, porque não consigo deixá-la partir?»   

Lançamento: "Um Anjo da Guarda" - Gabrielle Charbonnet & James Patterson

Título: Um Anjo da Guarda
Autor: James Patterson
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898626905
Páginas: 304
Data de lançamento: 13/11/2014

Sinopse: Será o nosso coração capaz de amar para além do mundo real? Michael era o amigo imaginário de Jane, que a acompanhava, guiava e protegia quando ela, ainda criança, se sentia sozinha. Apesar de a mãe ser uma bem-sucedida produtora da Broadway e do ambiente glamoroso que a rodeava, Jane não era uma menina feliz. Michael e Jane eram os melhores amigos mas, quando ela fez 9 anos, o seu amigo imaginário teve de partir… Vinte e três anos mais tarde, Jane é uma dramaturga de sucesso, trabalha na produtora da mãe e tem um namorado atraente e encantador. No entanto, ela continua infeliz e sem conseguir esquecer Michael. Até que, inesperadamente, volta a vê-lo. Teria Michael afinal sido sempre real? Uma história de amor mágica e comovente, com uma reviravolta emocionante, que nos faz acreditar no poder do amor verdadeiro.

Novidade: "Maze Runner - A Cura Mortal" - James Dashner

Título: Maze Runner - A Cura Mortal (Maze Runner #3)
Autor: James Dashner
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722353670
Páginas: 344
Data de lançamento: 04/11/2014

Sinopse: Thomas atravessou o Labirinto; sobreviveu à Terra Queimada. A CRUEL roubou-lhe a vida, as memórias, e até mesmo os amigos. Mas agora as Experiências acabaram, e a CRUEL planeia devolver as memórias aos sobreviventes e completar assim a cura para o Fulgor. Só que Thomas recuperou ao longo do tempo muito mais memórias do que os membros da CRUEL julgam, o suficiente para saber que não pode confiar numa única palavra do que dizem. Conseguirá ele sobreviver à cura? 

Fonte (com excerto)

Lançamento: "A Ilha do Medo" - Nelson DeMille

Título: A Ilha do Medo (John Corey #1)
Autor: Nelson DeMille
Editora: Marcador
ISBN: 9789897540851
Páginas: 532
Data de lançamento: 04/11/2014

Sinopse: Ferido no cumprimento do dever, o detetive de homicídios John Corey, da Polícia de Nova Iorque, está a convalescer na região leste de Long Island quando um casal jovem e atraente é encontrado assassinado a tiro no terraço da casa onde habitava. As vítimas eram biólogas da Ilha de Plum Island, um local de pesquisas que os rumores dizem ser uma incubadora de armas biológicas. Subitamente o duplo assassinato adquire terríveis implicações globais - e lança Corey e duas mulheres extraordinárias numa investigação perigosa aos segredos mais profundos da Ilha. Algo muito errado está prestes a acontecer. Que terríveis segredos esconde este lugar?

Fonte (com excerto)

Novidade: "És o Meu Destino" - Lesley Pearse

Título: És o Meu Destino (Belle #3)
Autor: Lesley Pearse
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892328782
Páginas: 544

Sinopse: 1938. A Nova Zelândia é um país belo e tranquilo. Um paraíso de onde Mariette, filha de Belle e de Étienne, só pensa em fugir. Cansada da tacanhez da pequena cidade onde vive, ela está disposta a embarcar para a Europa mesmo sabendo que essa viagem poderá ser-lhe fatal. O mundo prepara-se para a guerra, mas, para a irreverente Mariette, ficar é uma alternativa bem pior. Chegada a Londres, a jovem depressa se deixa encantar pelas suas tentações e esquece o breve vislumbre que teve do amor. Londres é tudo aquilo com que sempre sonhou. Mas a noite do seu vigésimo-primeiro aniversário vai mudar tudo. Os violentos bombardeamentos nazis transformam a cidade mais vibrante da Europa num pesadelo de terror, devastação e morte. Pela primeira vez, ela sente o peso esmagador da solidão. É dos escombros da guerra, porém, que emergirá uma nova Mariette. A adolescente egoísta dá lugar a uma mulher forte, madura e abnegada que está disposta a tudo – até a morrer – para ajudar os mais desprotegidos. E é no seu momento mais vulnerável que o amor lhe bate à porta. Um amor tão inquieto e desesperado quanto o mundo que a rodeia.

Lançamento: "Escravos da Luxúria" - Kate Pearce

Título: Escravos da Luxúria (Casa do Prazer #4)
Autor: Kate Pearce
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261589
Páginas: 304
Data de lançamento: Novembro/2014

Sinopse: Um prazer insaciável… A única regra de Anthony Sokorvsky na vida é não ter nenhuma regra, especialmente quando os prazeres da carne estão envolvidos. Mas as suas sombrias atividades sexuais levaram-no por um caminho traiçoeiro que pode custar-lhe a fortuna, se ele não puser fim à sua imprudência e casar. A salvação vem na forma de Marguerite Lockwood. Apenas um dia na presença de Marguerite deixa Anthony encantado com ela e a fantasiar sobre as mil formas como pode levá-la a um novo patamar de êxtase escaldante. A derradeira satisfação... Quando Anthony Sokorvsky se oferece para acompanhar Marguerite por Londres, ela não sabe ainda o que pensar daquele homem intrigante mas muito sensual. E quando ele começa a seduzi-la, ela dá por si completamente excitada. Nenhum homem antes conseguiu acender o desejo selvagem que agora arde dentro de si. Quando se entrega completamente às carícias hábeis de Anthony, Marguerite está por fim pronta a satisfazer as suas necessidades eróticas e a realizar as fantasias mais perversas do seu amante...